Análise de múltiplos pares de moedas por moeda, sua opinião, isto pode ser usado?

 

O que você acha, é possível reagir aos fluxos com a ajuda da análise do par de moedas médio, usando, digamos, o ouro em comparação, que reações no mercado você notou nos fluxos, digamos, é possível identificar o movimento em uma direção ou outra de um determinado par de moedas usando os dados médios do movimento contra outros pares de moedas, bem como contra o ouro, digamos, se tomarmos todas as moedas e dependendo de seus rácios, para tirar conclusões. Será que vale a pena fazer isso ou é uma idéia fútil rastrear os movimentos da relatividade? Eu gostaria de ouvir todas as opiniões.

Basicamente, todos os pares de moedas podem ser nivelados em um ponto, dar-lhes um equivalente aceitável e capturar a diferença de direção instantaneamente, por exemplo, as flutuações em um par de moedas podem dizer algo para outro par de moedas ou dizer um movimento claro de uma determinada moeda a partir do conjunto de comparação, etc.

Sim, eu li o artigo sobre indicadores de agrupamento após escrever este post, mas estou interessado em opiniões sobre se vale a pena trabalhar com isso como análise para uma EA.

P.S.: Isso é um absurdo ou não?

 
xnsnet:

O que você acha, é possível reagir aos fluxos por meio da análise do par de moedas médio, usando, digamos, o ouro em comparação, que reações no mercado você notou nos fluxos, digamos, é possível identificar o movimento nesta ou naquela direção de um determinado par de moedas por meio de dados médios sobre o movimento relativo a outros pares de moedas, bem como relativo ao ouro, por exemplo, se tomarmos todas as moedas e dependendo de seus rácios, para tirar conclusões. Pergunto-me se vale a pena ou se é uma idéia fútil rastrear os movimentos da relatividade. Eu gostaria de ouvir todas as opiniões.

Basicamente, todos os pares de moedas podem ser nivelados em um ponto, dar-lhes um equivalente aceitável e capturar a diferença de direção instantaneamente, por exemplo, as flutuações em um par de moedas podem dizer algo para outro par de moedas ou dizer um movimento claro de uma determinada moeda a partir do conjunto de comparação, etc.

Sim, eu li o artigo sobre indicadores de agrupamento após escrever este post, mas estou interessado em opiniões sobre se vale a pena trabalhar com isso como análise para uma EA.

P.S.: Isso é um absurdo ou não?


Base teórica para a construção de indicadores de cluster para o mercado FOREX" É aqui que se faz sua observação. É chamado de índices de agrupamento. Soa como uma idéia de afirmação da vida. Mas ainda não descobrimos - esperando por uma noite sem dormir.
 
Sim, eu estava falando sobre este artigo, esqueci de dar um link com pressa, embora eu saiba como usar a busca:))) Há muito tempo que venho pensando em tal análise, mas agora fiquei entusiasmado e escrevi um post e finalmente recebi um artigo:) A propósito, é um indicador interessante, tem algo em que eu estava pensando). Como se costuma dizer, as pessoas fazem isso pelo povo:)

Por tudo isso entendi um pouco mal a média das moedas, embora seja de fato um indicador para o reconhecimento visual de um movimento:) Acho que vale a pena fazer experiências com ele. Tenho certeza de que existem alguns usuários deste indicador.

Na verdade, você precisa saber a partida da moeda, não seu fluxo longitudinal, rastrear a partida até a identificação e depois reiniciar, por isso o que você pode ver no indicador não é exatamente o que você pode realmente usar em uma EA, e é de pouca utilidade, a mesma média do indicador ilustra essa abordagem, mas a essência é ainda mais profunda que a do cão:) Em resumo, para exibi-la em um gráfico indicador eu não consigo nem imaginar como, é muito mais fácil imaginar tal variante de rastreamento e tentar implementá-la em um Expert Advisor. Embora, não, suponho que seja possível desenhar espigões. O principal é pensar e o principal é chegar ao objetivo que eu pensava no início e não ao que eu vejo, mas o que eu vejo quase se encaixa na descrição, é uma pena que quase.
 
 
xnsnet:

O que você acha, é possível reagir aos fluxos com a ajuda da análise do par de moedas médio, usando, digamos, o ouro em comparação, que reações no mercado você notou nos fluxos, digamos, é possível identificar o movimento em uma direção ou outra de um determinado par de moedas usando os dados médios do movimento contra outros pares de moedas, bem como contra o ouro, digamos, se tomarmos todas as moedas e dependendo de seus rácios, para tirar conclusões. Será que vale a pena fazer isso ou é uma idéia fútil rastrear os movimentos da relatividade? Eu gostaria de ouvir todas as opiniões.

Basicamente, todos os pares de moedas podem ser nivelados em um ponto, dar-lhes um equivalente aceitável e capturar a diferença de direção instantaneamente, por exemplo, as flutuações em um par de moedas podem dizer algo para outro par de moedas ou dizer um movimento claro de uma determinada moeda a partir do conjunto de comparação, etc.

Sim, eu li o artigo sobre indicadores de agrupamento após escrever este post, mas estou interessado em opiniões sobre se vale a pena trabalhar com isso como análise para uma EA.

P.S.: Isso é um absurdo ou não?


Leia Larry Williams, ele descreve uma técnica similar chamada Will-Spread.
 

Obrigado pelos links, todos muito interessantes e informativos! Olhando para ele:)

Z.U.: Se o lucro é apenas um tick, pegue-o. Long-Term Secrets of Short-Term Trading.

Gostei muito da conclusão do livro, e do livro em si:

Não só este negócio não é preto e branco, a vida também não é preto e branco. Todos nós sabemos disso (acho que sim), e ainda assim, como comerciantes, queremos tanto absolutos que nos esquecemos absolutamente de pensar. Por exemplo, a matemática é absoluta, mas quando aplicada ao mundo imperfeito dos estoques e futuros de commodities, ela se torna uma ferramenta simplesmente para trazer mais clareza e certeza aos conceitos imperfeitos. Por favor, nunca esqueça que a especulação é acima de tudo um negócio de pensamento. Se você não é muito bom em pensar, ou pelo menos em obter as respostas certas, sugiro que procure onde pular.

 
Você está no caminho certo, a análise em grupo dos pares de moedas é o futuro, gradualmente a maioria dos comerciantes chegará a ele. Há muito tempo venho utilizando análise de grupo e os resultados das previsões para um grupo de moedas são muito melhores do que quando se utiliza um par com argumentos defasados. Além disso, o uso de argumentos defasados reduz muito as características dinâmicas dos sistemas especializados, e no caso de uma análise em grupo utilizando apenas a última barra formada - o sistema é capaz de reagir rapidamente mesmo a notícias devido à inércia do mercado, e estar sempre um passo à frente dele. De acordo com minhas observações, a chave para uma previsão efetiva de tendências é levar em conta a dinâmica de grupo de moedas, a média reduz a precisão da previsão, é melhor usar valores de sinais simples, e para a criação de sistemas baseados no reconhecimento de padrões usar racionamento de pares de moedas por Bid, então todos os instrumentos estarão na mesma escala e o padrão será imutável durante a mudança de um instrumento para outro e em qualquer mudança de mercado.
 

Obrigado por seu comentário Pilgrim! A propósito, já me deparei com a falácia de fazer médias.

Li o livro e pensei por que não usei índices de ações, nem mesmo considerei isso, no momento estou avaliando a situação também nessa direção.

Também estou pensando em coletar informações por radiofreqüência, que não é muito poderosa no caso de apagões temporários de comunicação ou outros fatores colaterais, mas estou interessado em processar este tipo de informação para experimentar as coisas. Eu o farei usando minha própria biblioteca, por meu consultor especializado, armazenando fragmentos reais da história, pelos quais o desequilíbrio pode ser estimado. Isso é tudo a que cheguei até agora. Na minha opinião, é muito mais fácil brincar com as informações do meu programa, ou seja, realizar experimentos similares e depois tentar implementá-los no meu Expert Advisor. Se esta parte provar ser mais bem sucedida para investigação, então me parece que a EA definitivamente não vai conseguir sem a biblioteca, e especialmente não sem outras EA, porque precisamos de processamento oportuno de cada tick de todos os pares de moedas, além de economizar em um arquivo, e em uma EA temos apenas um evento de chegada de um novo tick para um par de moedas. Se alguém tem alguma dúvida sobre a necessidade de tal método, deixe-me explicar, parece-me a chave para uma análise bem sucedida, as barras são também uma média lógica e, portanto, enganosas. Em resumo, por estranho que pareça, devo escrever todo um complexo de software de pesquisa por causa disso, espero que não muito, mas já estou feliz que pelo menos alguma pista concreta tenha aparecido.

Por outro lado, as quebras de comunicação não são tão essenciais, de qualquer forma, pelo fato de que as moedas devem se igualar em um ponto, e já a partir deste ponto para olhar para trás, é certamente possível perder alguma coisa, mas acho que não é tão essencial, na categoria geral dos convencionais que muito mais, o despejo não vai impedir.

P.S.: Na cabeça tudo parece bonito, foi formado como se costuma dizer, resta apenas olhar para ele na prática, se vier a ser algo interessante, eu certamente vou compartilhar!

 
xnsnet:

Também estou pensando em coletar informações sobre o relógio, embora seja improvável que tenha tanta potência, em caso de interrupções temporárias de conexão ou outros fatores colaterais, mas para fins de experimentação estou interessado em processar este tipo de informação. P.S.: Tudo parece bonito em minha cabeça, como dizem, só resta olhar para ele na prática, se algo interessante vier à tona, eu certamente o compartilharei!


Você pode ver a diferença entre a construção de quadros e a construção de tempo aqui http://forum.fxclub.org/showthread.php?t=32942
 
Quanto à história pegajosa - isso mesmo, esta abordagem melhorará muito a precisão e o desempenho dinâmico dos modelos, tudo se resume a recursos computacionais, se seu computador puder lidar com tal cálculo em tempo real - você estará à frente do jogo. Também aconselho a considerar o maior número possível de instrumentos, todos eles estão relacionados e têm uma forte influência uns sobre os outros, a dinâmica mútua entre eles - a chave do sucesso, e não apenas moedas, mas também ouro, futuros, etc., mesmo que você trabalhe apenas no mercado Forex. Se seu computador não puder lidar com tal volume, escolha o grupo ideal de instrumentos, levando em conta os que você pretende negociar, e os outros do grupo devem ter a mais alta correlação com eles. No caso de uma falha de conexão, se a profundidade da previsão de seu sistema especializado exceder o tempo da falha - não é tão ruim assim, você ainda terá tempo para se recuperar da falha e tomar a decisão correta, se a profundidade da previsão não for suficiente - você terá que aplicar medidas adicionais, por exemplo, fazer outra previsão em M1 ou M5, e usar essas previsões como guia, e para definir o SL e TP para proteção.
 
Piligrimm:
Você está no caminho certo, a análise em grupo dos pares de moedas é o futuro, gradualmente a maioria dos comerciantes chegará a ele. Há muito tempo venho utilizando análise de grupo, e os resultados das previsões para um grupo de moedas são muito melhores do que quando se utiliza um par com argumentos retardatários.
Concordo com você que a análise de múltiplas moedas pode fornecer mais informações do que um único par. Mas pode ser conduzido de diferentes maneiras. Eu, quando chegar bem perto, não o farei como descrito no artigo "Fundamentos teóricos dos indicadores de cluster de construção para o mercado FOREX".
As técnicas de avaliação multimoedas podem ser bem diferentes, essa é a questão.
Razão: