Para aqueles que não são programadores, mas têm idéias para criar EAs, "dedicados a comerciantes de idéias e programadores". - página 2

 


Vamos começar fazendo um Expert Advisor sobre o oscilador Stochastic regular (9,5,3)
com ajustes --- %K9, %D5, retardo 3(9,5,3), Alto/baixo, MA-EXP, período gráfico "H4"
Algoritmo, posições abertas depois de cruzar linhas estocásticas em "vela nova",
há muitos, mas são negócios menos que lucrativos!
Parece ser um oscilador normal, mas dá "+", cansado de procurar lucro em algum lugar à distância,
foi isso que o oscilador normal encontrou.
 
adil:


Você esqueceu de acrescentar que a travessia deve ocorrer atrás do nível 20 - comprar e 80 - vender
mas está claro a partir da imagem

mas talvez seja sábio fazer uma síntese em todas as TFs.

 
Tenho passado os últimos 2 meses nos canais de Donchian. Eu até queria escrever um artigo, porque encontrei muitas coisas interessantes. Mas é embaraçoso ensinar pessoas inteligentes quando não se pode vangloriar-se de seus próprios resultados.
Mas não é isso que eu quero dizer. Apesar de sua simplicidade, os canais freqüentemente revelam uma tendência constante. Por exemplo, abra 2 indicadores em um gráfico, um rápido com um período de 10-12 e um lento com um período de 20-30 vezes maior. Você vai ver por si mesmo. Nomeadamente, assim que os limites dos dois indicadores coincidirem, você pode abrir uma posição na direção do indicador. Entretanto, você deve se lembrar sobre as seguintes coisas: TF e a diferença de comportamento das posições longas e curtas. A TF é clara, pois faz sentido abrir uma posição se a volatilidade for suficiente. Mas não é tão fácil em um TF baixo. A diferença no comportamento de posição pode ser claramente vista usando estes dois indicadores. Se as posições longas, como regra, cabem em 5 ondas, então as curtas se comportam como querem. Existem muitas variantes. Eles podem voar além da metade do canal em um toque do fundo, e então começar a bater no fundo novamente, como uma pedra plana sobre a água. É basicamente isso que a emboscada é com eles. Se com posições longas se pode alcançar até 90% das posições lucrativas, então com a mesma abordagem (condições) as curtas dão 60-70 e menos. E o mais importante - de forma diferente em diferentes dados (instrumentos).
O problema é o mesmo - como distinguir o fim da tendência. Como conseqüência, é difícil trabalhar em condições bastante simples de saída única.

Sim, eu esqueci do assunto. Assim, os dois indicadores nos permitem obter um sinal confirmado, mas ligeiramente atrasado em relação à tendência. Que tal um apartamento? Há várias opções. Mas tudo isso precisa ser verificado e esclarecido. Se o preço pendurar em uma metade da largura do canal lento, está mais próximo de um plano. A travessia do meio do canal pelo preço é um dos sinais. A primeira é quando as linhas indicadoras são desconectadas. A segunda é atravessar o meio do canal, e a terceira é a linha do canal do lado oposto que se conecta com a quebra da borda do canal.

Outra opção é a taxa de mudança de canal por barra. Eu tentei literalmente na semana passada. Uma condição simples - a união de duas bordas de canal (embora com características consideravelmente diferentes e em TFs mais baixos) e a mudança da borda indicadora em 10-12 pontos por barra dá um lucro bastante confiante e sério no testador. No entanto, a desvantagem deste método é óbvia - uma abertura de posição deve ser realizada em uma fase ativa do mercado. E é duvidoso no comércio real - haverá longos atrasos que irão consumir todos os lucros.

Há mais um método bastante decente para a detecção de uma tendência. Ou melhor, mudanças de direção. E no apartamento, como regra geral, não funciona, ou quase não funciona. É o chamado método dos 3 candelabros. É quando o último extremo é considerado. Por exemplo, a partir desta vela vamos procurar mais duas velas com o mínimo menos, respectivamente, a primeira tem o mínimo da vela principal e a segunda tem o mínimo da primeira. Assim que o preço atual for inferior ao mínimo da vela de marcação à esquerda, isso significa que a tendência se inverteu. Se o preço subir, esperamos pela próxima alta. De modo geral, podemos ver este padrão no gráfico. Mas nem sempre, é claro. E é raro encontrar três velas no apartamento. Se definirmos a exigência de largura do canal de preço para esta condição, ela deverá ser ainda melhor. Vou verificar isso no outro dia. Ou talvez eu devesse fazer um indicador. Preciso de algo como isto para me ajudar com os canais do Doncian.
 

https://www.metatrader5.com/ru/terminal/help/indicators/oscillators/so
Ibid: "O indicador técnico do oscilador estocástico compara o preço de fechamento atual com uma faixa de preços ao longo de um período de tempo selecionado...".
A ênfase está no destacado. De acordo com a teoria da dependência inversa, isto significa que o mercado deve sempre seguir o período de cálculo selecionado (interessante, não é?) ou devemos sempre mudar este período para ter dados objetivos sobre o mercado (o que realmente acontece quando certos indicadores de mercado "param de funcionar").
Isto não é uma tentativa de matar uma idéia, é uma tentativa de poupar tempo para um desenvolvimento pouco promissor em favor de outros modelos, possivelmente mais bem sucedidos.
Todos imho.

 

Uma vez que você disse A, você tem que dizer B.

A escolha da direção de entrada é muito interessante e não muito correta de um ponto de vista prático.
Se esta linha for lida por aqueles que ganham estavelmente no sistema (não necessariamente automático) de comércio, acho que eles confirmarão que a escolha da direção de entrada não tem prioridade no sistema, prestem atenção à gestão de apostas e não se arrependerão.
PS: E para construir um consultor de ensaios e a escolha da entrada, a partir dos indicadores padrão, o parabólico é o melhor de todos, não uma fonte, mas melhor do que os outros, às vezes o algoritmo de ação.

 
Daemon:

Já que você disse A, você tem que dizer B.

A escolha da direção de entrada é muito interessante e não muito correta de um ponto de vista prático.
Se este tópico for lido por aqueles que ganham estavelmente nas negociações do sistema (não necessariamente automáticas), acho que eles confirmarão que a escolha da direção de entrada não tem papel prioritário no sistema, preste atenção na gestão de apostas e você não se arrependerá.

Acho que não.
O momento e a direção de entrada (e saída) não é o mesmo que a gestão de apostas?
 

O livro de regras

Regra 1: Não há regras.
Regra 2. A regra 1 é a única regra.

(c) Ken Eagle Feather

 
Rosh:
Aqui está uma aplicação específica. Há uma idéia simples - Determinar a qualidade de uma tendência
Você pode tentar testá-lo. Deve ser lucrativo.
A melhor maneira de determinar a qualidade de uma tendência é pelo tamanho do depoimento no final do mesmo. E tentar prová-lo antes do final ou mesmo antes do início da tendência é um absurdo.
 
SK. писал (а):
Daemon:

Já que você disse A, você tem que dizer B.

A escolha da direção de entrada é muito interessante e não muito correta de um ponto de vista prático.
Se esta linha for lida por aqueles que ganham estavelmente no sistema (não necessariamente automático) de comércio, acho que eles confirmarão que a escolha da direção de entrada não tem prioridade no sistema, prestem atenção à gestão de apostas e não se arrependerão.

Acho que não.
Determinar o momento e a direção de entrada (e saída) não é o mesmo que gerenciar as apostas?


Talvez eu não tenha sido claro, eu chamo de gestão de capital de apostas.
Se você olhar a partir de uma posição aberta-fechada, não há diferença entre os dois, é verdade, mas a probabilidade é sempre igual a 50%, menos o spread leva a estatísticas negativas no final, mas então por que tanta dificuldade em determinar a entrada, é muito mais fácil abrir ao acaso, o resultado é os mesmos 50%.
Por que muitas pessoas perdem, porque querem muito de uma vez, calculam a direção corretamente, mas calculam as apostas de forma incorreta, como resultado o movimento vai para onde deve ir, mas sem elas, aqui está um exemplo da diferença entre a seleção da direção e a gestão das apostas.

Razão: