Sonho Azul. - página 5

 
De repente, me deparo com um problema com aparentemente nada.

Suponha que alguma tecnologia requer acesso a dados históricos organizados de uma certa forma:
- os dados (bits, por exemplo) devem estar sem "furos";
- os dados devem ser organizados semanalmente - uma fila em uma matriz contém 7200 elementos.

Não é difícil construir um algoritmo para gerar tal matriz: preencher os "buracos" e ignorar as barras "extras" geradas aleatoriamente nos fins de semana.

As dificuldades começam com a determinação do momento de abertura comercial na segunda-feira e o fechamento comercial na sexta-feira.

1. Diferentes corretores iniciam o dia de negociação em diferentes épocas astronômicas.
2. Corretores diferentes iniciam o dia de negociação em horários locais diferentes.
3. Alguns corretores mudam o horário no verão e no inverno.

Como resultado, não é possível identificar estritamente as barras "úteis", que são adjacentes aos fins de semana.

A opção "Sem restrições" - para analisar a freqüência dos bares na primeira hora da segunda-feira (e na última hora da sexta-feira, e não horas, e quantas horas?) não é adequada por duas razões:
- em alguns casos, não será segunda-feira, mas domingo, por exemplo, 21 horas.
- alguns corretores dão (não sei por que) tantas citações no fim de semana como pode haver na primeira hora de negociação, lotados de "buracos".

Sugiro que os desenvolvedores pensem em parâmetros rigorosos para o início e fim da negociação e a possibilidade de seu pedido por um usuário para o processamento do programa, por exemplo, através de MarketInfo (), MODE_TIME_OPEN, MODE_DAY_OPEN, MODE_TIME_CLOSE, MODE_DAY_CLOSE.

Esta abordagem também permitiria resolver a questão atual do fechamento de pedidos antes do final da semana de forma programática.

 
A questão é que os instrumentos têm até três sessões simbólicas. Acho que não seria correto colocá-los na linguagem MQL4.
 

Não é preciso retirá-lo.
Você só precisa de uma maneira adequada para separar o trigo do joio.


 

Acho que seria apropriado ao menos dar ao corretor uma compensação de tempo em relação a Greenwich.
Sem isto, é difícil ligar os arquivos acumulados (incluindo os "treinados") a uma conta de corretagem específica.

 
Eu também tenho um "sonho azul", quero que o MT tenha finalmente um gráfico de seleção completo disponível para as ferramentas de análise. ...
 

Seria bom ter um gráfico de distribuição do equilíbrio no tempo e não no número da operação, como no campeonato. O gráfico é inteligentemente feito ali.
E classificação de janelas abertas com gráficos (bookmarks) arrastando e soltando com o mouse (arrastar e soltar).
Mas estes são sonhos cor-de-rosa, e têm precedência sobre a MQ :)

 

E também precisamos de um gerador de carrapatos com a capacidade de simular a natureza das mudanças de preços.
Isto era importante antes - trabalhar nos fins de semana e em modo autônomo.
E agora - outro argumento: poderíamos simular formas "clássicas" e usá-las para elaborar os critérios de abertura, fechamento e modificação de pedidos.

 
U Menja jestj odno pozhelanije k razrabotchikam. Na reale Ja rabotaju somente com otlozhennimi ordena i u brokera kotorij vipolnaj ih po zadannim cena. Sem ordens de testitj strategiju Ja lublju po mercado, potomu shto tako legko i bestrej mozhno napisatj algoritmo. Mas, Ja chastenko nemogu sebe it pozvolozhitj tak jesli Ja v testeru budu ispolzovatj ordens de mercado, toizza to shto shto vnutri bara cena pereprigivajet, rezult poluchitsa netakim kakim sobre poluchilsa, jesli bi Ja ispolzoval otlozhennij ordens. Poetomu prosjba kompanii Metaquotas . pozhalusta podemajte nad temtobi v tester dabavitj galochku, kotoruju vkluchiv, tester market order ispolnjal bi po zhe principles shto i otlozhennije orders.
 
SK. писал (а):

Também seria bom ser capaz de classificar arquivos no ME Navigator:
- por data;
- pelo nome.

Em meu diretório inclinado, acumulei aproximadamente 200 arquivos. Antes de conseguir encontrar o arquivo certo na lista desordenada, às vezes, algumas palavras sujas saem involuntariamente:)


Ninguém proíbe a criação de outras pastas na pasta include, e o resultado é muito agradável e estruturado. O próprio código de acordo.
#include <CommandSystemInit.mqh>
#include <CommandSystemPutSignal.mqh>
...
#include <TradeSystemInit_20070101.mqh>
#include <TradeSystemOrdersSupport_Best.mqh>
...
 
Como disse o comediante, "o sonho é tão azul, é azul escuro".
Pergunta: Como posso navegar rapidamente através do texto do módulo para a função requerida? (por exemplo, no diálogo com os nomes das funções, selecione a função requerida e passe para sua declaração)
Razão: