Discussão sobre a documentação MQL4 - página 7

 
Dmitrich:

Estou particularmente interessado em saber se algum programador está disposto a assumir o treinamento em princípio.


Já fiz isso muitas vezes
 
Dmitrich:

Renat! Lamento muito que o tenhamos ofendido!

De forma alguma. Mas você deve se livrar de equívocos: ninguém vai aprender magicamente nenhuma linguagem de programação para você.

Muitas pessoas querem obter um resultado facilmente em poucos passos. É por isso que alegam que a documentação é nojenta, que os desenvolvedores são os culpados, enquanto ignoram toneladas de informações. Mas não é essa a questão.

O pedido de educação à distância também é do reino da preguiça "Vou deitar no sofá e alguém vai se esforçar remotamente e me ensinar".
 
Jhonny:
Falando em documentação, notei alguma estranheza quando você pressiona F1 na propriedade OBJPROP_FIBOLEVELS na documentação, algo dá errado, ou melhor, quase nada acontece.
Sim, parece que esta propriedade não está descrita nas palavras-chave do mecanismo de busca. Vamos consertar isso hoje.

Obrigado por encontrar o erro.
 
Dmitrich:
Isto é irrealista sem o estudo dos livros didáticos C++, mas apenas com exemplos?

Dmitrich, sua persistência é surpreendente. Várias pessoas já lhe escreveram que o C é apenas um subconjunto, no máximo. Por favor, me dê um exemplo concreto onde a MQL4 tem pelo menos algo realmente sofisticado de С++.

P.S. Eu mesmo estou familiarizado apenas com um subconjunto de C, e não escrevi nada em C++ (isto é, com classes, interfaces e outras tecnologias de terceiros como ActiveX). Para mim é o suficiente ter uma orientação geral na MQL4.
 
Acho que talvez os desenvolvedores ainda deveriam tentar prestar atenção às pessoas absolutamente despreparadas para a programação. Não acho que você possa se livrar dos comerciantes que querem resolver suas tarefas muito específicas com a ajuda do mecanismo mql. Você dificilmente consegue convencer os iniciantes a primeiro dominar o básico, e depois começar a programar.
Não quero dizer que até hoje o suporte para o produto é fraco, em minha opinião, mais do que decente.
Eu concordo com Renat
  • disponibilidade da documentação integrada sobre MQL4 (em dois idiomas) no
  • desenvolvimento do
  • MetaEditor
  • do site da comunidade de programação MQL4 em três idiomas (russo, inglês e chinês).
  • Pagamos por artigos escritos por traders independentes na MQL4
  • e organizamos o Automated Trading Championship
  • , mantemos a biblioteca online Codebase com acesso direto do MetaEditor,
  • o suporte técnico e a constante consulta dos traders pelos desenvolvedores em nossos fóruns

Mas mais uma vez repito - não há fuga dos "recém-chegados na programação" :-)
A este respeito, tenho uma idéia:
Para abrir em um fórum algo como - "viveiro de programação mql" :-) e coletar ali perguntas e respostas para iniciantes.
Acho que não será preciso muito esforço. Mas será mais fácil para os iniciantes.
É mais fácil e mais claro entrar no mundo da programação, especialmente quando existe uma tarefa específica. É claro, esta é minha opinião pessoal.

 
solandr:
Com esta abordagem, é pouco provável que você se torne um programador! E não se trata de quem irá ensiná-lo e como, e o que você irá ler para fazê-lo.
Quanto à pré-leitura, posso lhe dizer imediatamente que ninguém está forçando você a ler tudo de C++. Foi-lhe dito claramente que a MQL4 é uma linguagem parecida com C. Tudo o que você precisa fazer é ler a programação C. C++ é uma extensão de C ao introduzir classes, estruturas, etc., etc., que a MQL4 não possui. Em geral, nos dedos pode parecer como se segue:
1. Vá até a livraria mais próxima
2. Na prateleira de programação, encontre o livro mais fino (<200 páginas) e mais barato sobre a linguagem C. Pode ser intitulada como "Fundamentos da Programação C", "Introdução à Programação C" ou simplesmente "Programação C para Chupetas".
3. Leia-o "diagonalmente", extraindo dele apenas a idéia geral de como as funções e operadores são descritos, que tipos de dados existem, etc., não se concentrando nos exemplos de uso C.
4. Comece lendo a ajuda do MetaEditor (https://docs.mql4.com/ru/). Depois disso, você entenderá que a MQL4 em seu significado é 95% ou mais da linguagem C.
5. Em seguida, você começará a ler cuidadosamente os artigos do Rosh http://old.alpari.org/ru/experts/articles/ e tentará entender o que segue ao construir EAs, indicadores e roteiros.
6. Leia (ao ler pela primeira vez, você pode ir "diagonalmente") artigos deste website, apenas para obter informações sobre "onde algo está" e onde você pode precisar ir para mais referências.
7. Depois de tudo isso, você começará a programar e a fazer perguntas técnicas neste fórum. As pessoas não têm problemas em ajudar, especialmente porque suas perguntas serão as mesmas que surgiram em um momento com outras pessoas.
8. Em seguida, você começará a procurar conscientemente por sua estratégia comercial. Sem programar o algoritmo a busca de uma estratégia comercial é geralmente construída com base no princípio de "pareceu-me que estes ou aqueles indicadores são lucrativos, e até fiz 99 de 100 transações bem sucedidas durante todo o mês de demonstração à mão". Se você ler este e outros fóruns onde vêm quase todos os dias pessoas que querem ter algo tão brilhante programado (às vezes as pessoas até concordam em apenas pagar dinheiro por este brilhante). No entanto, a julgar pelas revisões, os programadores experientes não tiveram que programar coisas engenhosas por dinheiro.

Em geral, um algoritmo rudimentar para se tornar um programador, eu delineei. Você pode alterar a ordem das etapas.
Encontrei um manual e posso compartilhá-lo com iniciantes. Tenho a tendência de pensar que você e Renat estão ambos certos.
 
Renat:

Obrigado por encontrar o erro.
Seja bem-vindo. Somos todos humanos...
 
xeon:
Acho que talvez os desenvolvedores ainda deveriam tentar prestar atenção às pessoas absolutamente despreparadas para a programação. Não acho que você possa se livrar dos comerciantes que querem resolver suas tarefas muito específicas com a ajuda do mecanismo mql. Você dificilmente consegue convencer os iniciantes a primeiro dominar o básico, e depois começar a programar.
Não quero dizer que até hoje o suporte para o produto é fraco, em minha opinião, mais do que decente.
Eu concordo com Renat
  • disponibilidade da documentação integrada sobre MQL4 (em dois idiomas) no
  • desenvolvimento do
  • MetaEditor
  • do site da comunidade de programação MQL4 em três idiomas (russo, inglês e chinês).
  • Pagamos por artigos escritos por traders independentes na MQL4
  • e organizamos o Automated Trading Championship
  • , mantemos a biblioteca online Codebase com acesso direto do MetaEditor
  • , o suporte técnico e a constante consulta dos traders pelos desenvolvedores em nossos fóruns

Mas mais uma vez repito - não há fuga dos "recém-chegados na programação" :-)
A este respeito, tenho uma idéia:
Para abrir em um fórum algo como - "viveiro de programação mql" :-) e coletar ali perguntas e respostas para iniciantes.
Acho que não será preciso muito esforço. Mas será mais fácil para os iniciantes.
É mais fácil e mais claro entrar no mundo da programação, especialmente quando existe uma tarefa específica. É claro, esta é minha opinião pessoal.

Nesta seção, você também pode publicar todos os artigos sobre aprendizagem de idiomas, por exemplo, Rosha, um simples tutorial sobre C e exemplos de Expert Advisors com comentários extensos.
 
Tudo é compreensível, a documentação está lá, os exemplos estão lá, Rosh escreveu tudo.
A única coisa com a qual não estou satisfeito são os exemplos na documentação. Muitos desses exemplos já foram escritos aqui no site, e a documentação ainda é a mesma - idiota :(
 
Renat:
Dmitrich:

Renat! Lamento muito que o tenhamos ofendido!

Não ofendido de forma alguma. Mas você deve se livrar de equívocos: ninguém vai aprender magicamente nenhuma linguagem de programação para você.

Muitas pessoas querem obter um resultado facilmente em poucos passos. É por isso que alegam que a documentação é nojenta, que os desenvolvedores são os culpados, enquanto ignoram toneladas de informações. Mas não é essa a questão.

O pedido de educação à distância também é da área de preguiça "Vou deitar no sofá e alguém vai se esforçar remotamente e me ensinar".


Caro Renat, você poderia explicar o seguinte.

O assunto deste tópico diz respeito à qualidade da documentação sobre a MQL4. Favor observar a documentação existente.

O fato de que esta documentação tem muitos erros, defeitos e peças de má qualidade é bem conhecido por todos e eu acho que você também não vai negar isso. O fato de esta documentação ser um trabalho de desenvolvedores, e não de alguns voluntários, escritores de livros didáticos ou professores de linguagens de programação, também é claro para todos. E nesta linha foram expressos alguns (apenas alguns !) desejos específicos sobre o assunto. A implementação desses desejos levaria a uma qualidade totalmente nova de aprendizado de MQL para esses mesmos iniciantes.

No entanto, você não disse nada sobre isso. Em vez disso, você discute ativamente sobre o livro didático, seu custo, cursos para iniciantes, ensino à distância e fantasias semelhantes, que é algo que realmente não tem nada a ver com desenvolvedores. E assim a ênfase é deslocada, o tópico do fio é perdido, e o mais importante - perde-se o impacto positivo que esta discussão poderia dar a todos. Por quê?

Por favor, volte ao assunto da qualidade da documentação. Você já tem um! Melhorá-lo não é uma tarefa grande e fácil!
No final, usar parte do dinheiro que foi alocado para pagar os artigos para pagar as mesmas pessoas que escrevem os artigos para melhorar a documentação. Finalmente, elevá-lo para o nível dos produtos MQ. E para os novatos, crie uma seção comum sobre isso e um site paralelo, as Perguntas Mais Frequentes. Se você preenchê-lo apenas com o que aparecerá nestes fóruns no futuro, e então em um ano você terá um excelente recurso para todos os interessados e novatos. E você finalmente poderá enviá-los não para longe, mas para informações específicas e obviamente úteis.

Se a MQ não puder resolver estas duas questões urgentes, as questões específicas da MQ- documentação e tal recurso da Internet - pelo menos explique por que. Ou pelo menos dizer diretamente, como você é bom nisso - "não e não vai".
Razão: