Quanto um cliente freelance paga por um EA em formato exp ou por código fonte aberto? - página 26

 
Andrey Dik:

Nos poucos empregos que tive (não em freelancing), ...

Se eu fosse MQ, introduziria um formulário adicional que precisa ser preenchido pelo cliente e pelo empreiteiro antes do início do trabalho:

Para os clientes:

1. Se a ordem é um robô comercial, então eu concordo em não fazer nenhuma reivindicação sobre os resultados comerciais do programa.

2. O contratante é obrigado a fornecer o código fonte.

...

Isso é tudo. Um formulário modelo que elimina muitas perguntas e facilita o trabalho de arbitragem.

Andrey Dik:

Teoria - de forma alguma. Compartilhei minha experiência, não é mais teoria, mas prática. ...

E o formulário modelo que sugeri para freelancer realmente resolveria os problemas e este tópico não teria aparecido de forma alguma.

Três pontos-chave:

1. Dick tem pouca experiência no atendimento de pedidos

2. Dick oferece um formulário, cuja essência a) informa ao cliente que o desenvolvedor não é responsável pela rentabilidade da EA feita de acordo com o TOR do cliente e b) fornece o código fonte

3. Dick acha que isso resolverá muitas questões litigiosas

Se você tivesse experiência, você saberia que 99% dos clientes não têm problemas para entender e concordar que o desenvolvedor não é responsável pela rentabilidade de um EA que é escrito ao TOR do cliente.

E 99% dos trabalhos não têm nenhum problema ou desacordo sobre a forma do entregável, no código fonte ou no executável.

Ou seja, seu formulário pode ter resolvido "muitos problemas", mas não para mais de 1% das disputas.

 
Andrey F. Zelinsky:

Três mensagens-chave:

Três teses fundamentais:

1. Dick tem pouca experiência no atendimento de pedidos

2. Dick oferece um formulário, cuja essência é a) informar ao cliente que o desenvolvedor não é responsável pela rentabilidade da EA feita de acordo com os Termos de Referência do cliente e b) o código fonte é fornecido

3. Dick acha que isso resolverá muitas questões litigiosas

Se você tivesse experiência, você saberia que 99% dos clientes não têm problemas para entender e concordar que o desenvolvedor não é responsável pela rentabilidade de um EA que é escrito ao TOR do cliente.

E 99% dos trabalhos não têm nenhum problema ou desacordo sobre a forma do entregável, em código fonte ou executável.

Ou seja, seu formulário pode ter resolvido "muitos problemas", mas não para mais de 1% das disputas.

Você tem problemas com a leitura ou com a compreensão de leitura. Há diferentes pontos para o cliente e o empreiteiro preencherem o formulário. As responsabilidades e deveres são diferentes (não em grau, mas em conteúdo).

A essência não é a compreensão das partes de suas responsabilidades e direitos - todas entendem isso, mas agem de forma diferente (os criminosos também sabem que estão infringindo a lei). O objetivo é assinar um acordo, que é um contrato, e a compreensão por si só não será suficiente para que a ordem seja cumprida, nenhuma das partes poderá fazer-se de tola e dizer "Eu não sabia!

 
Andrey F. Zelinsky:

1. você não precisa ser mal-educado. Não estou sendo indelicado. Seja cortês. Observar as regras do recurso.

2. Não tenho nenhum problema em entender o que você está dizendo.

3. o que você está falando é 99% evidente por si mesmo. E as questões controversas que surgem no freelancing têm outras razões que não a que você descreveu.

O problema que você levanta nesta linha é um problema que acontece muito raramente. Eu estimo que o número de tais casos (e eu tenho muita experiência) não ultrapassa 1%.

Pelo menos 80% de todos os TOR que os clientes enviam contêm a frase "código fonte fornecido". E em algum lugar no post acima já foi dito, como se fosse irritante ler os requisitos em termos de referência (incluindo o fornecimento do código fonte), o que é escusado dizer.

1. Eu não estava sendo rosnado exatamente na mesma medida em que você não estava sendo rosnado ao quantificar minha experiência.

2. é o problema de compreensão de leitura que você demonstrou, que é o que eu relatei para dizer que você me entendeu mal.

3. Proponha suas variantes de um acordo ou adicione o seu próprio.

Como você vê, normalmente você risca as opiniões e sugestões dos outros sem oferecer nada em troca. Como sempre, porém.

 
Andrey F. Zelinsky:

...

-- você não fez nenhum trabalho pessoalmente em seu Freelance local

Sua opinião é muito valiosa para nós, volte amanhã. Se você tiver alguma dúvida ou problema, favor contatar servicedesk.

ZS. Estou lhe dizendo - problemas de percepção...

Razão: