Quanto um cliente freelance paga por um EA em formato exp ou por código fonte aberto? - página 16

 
Anton Zverev:

Se eu tivesse pedido um EA, eu teria caído no mesmo truque.

Eu trabalho com designers em outros sites freelance e eles sempre me enviam o arquivo fonte. Embora eu não pergunte.

E aqui eu não pensaria sequer que o artista me enviaria apenas um arquivo compilado. Em resumo, é um disparate...

Uau! até mesmo designers entregam arquivos fonte.

Uma vez vi uma conversa em algum lugar entre fotógrafos, houve uma discussão sobre se dar aos clientes um photoshoot cru. Metade deles achava que deveria, e a outra metade não.

 
Dmitry Fedoseev:

Uau! até mesmo os designers entregam o material de origem.

Certa vez vi fotógrafos conversando em algum lugar e houve uma discussão sobre se deveriam dar aos clientes a sessão fotográfica crua. Metade deles achou que deveria, e a outra metade não.

Crua é a mesma imagem, não é?
 
Anton Zverev:
Essa não é a mesma imagem?
Sim, mas com a mais alta resolução (original).
 
Por que o cliente iria querer dar o código fonte? Se de alguma forma estiver especificado nos ToR, sim, mas não por padrão, é claro. Eu não pensaria sequer em compartilhar o código fonte.
 
prostotrader:
Sim, mas com a mais alta resolução (original).
A analogia não é boa. Naturalmente, você precisa de habilidades e aplicações especiais para processar o formato bruto. Mas tanto o cru quanto o jpegs estão igualmente disponíveis para processamento posterior. Aqui é mais como se um fotógrafo me tivesse enviado fotos impressas sem qualquer mídia digital e as tivesse enviado apenas por correio normal. E o árbitro lhe diria - sobre o que você está insatisfeito? Você tem a imagem!
 
Youri Tarshecki:
A analogia não é muito boa. Naturalmente, você precisa de habilidades e aplicações especiais para processar o formato bruto. Mas tanto o cru quanto o jpegs estão igualmente disponíveis para processamento posterior. Aqui é mais como se um fotógrafo me tivesse enviado fotos impressas sem qualquer mídia digital e as tivesse enviado apenas por correio normal. E o árbitro lhe diria - sobre o que você está insatisfeito? Você tem a imagem!

Yuri!

Você tem uma idéia absolutamente errada sobre formatos gráficos!

Formato bruto - o formato original SEM qualquer compressão - (pixel por pixel)

E o formato JPEG é compressão; a qualidade é inevitavelmente perdida ao se comprimir e desembalar.

 
Alexey Oreshkin:
Por que o cliente iria querer dar o código fonte? Se de alguma forma estiver especificado nos ToR, sim, mas não por padrão, é claro. Não se pensaria em compartilhar o código fonte.
Esta é uma apropriação insolente das idéias de outra pessoa, o projeto de outra pessoa. Se o empreiteiro fizesse isso, eu lhe diria para se foder e não pagaria nada, além disso, o colocaria como uma vergonha, então ele seria "incluído na lista negra" por todos os clientes potenciais.
 
Alexey Oreshkin:
Por que o cliente iria querer dar o código fonte? Se de alguma forma estiver especificado nos ToR, sim, mas não por padrão, é claro. Eu não pensaria sequer em compartilhar o código fonte.
Que bom que você não é um freelancer!
 
new-rena:
É uma apropriação atrevida da idéia de outra pessoa.

Cada um pode ter suas próprias especificidades de implementação. Por exemplo, eu nunca dou meu código a ninguém, ou por uma taxa. Mas sempre discuto questões relativas ao código antes de começar a trabalhar, porque sei que esta questão é dolorosa para todos.

prostotrader:
Ainda bem que você não é um freelancer!

De forma alguma. Eu escrevo muito código para pedir, mas não neste site. Eu não gosto de trabalhar por $10, e por $100, francamente falando, também. Qual é o sentido de vender seu tempo por tais centavos?

 
Alexey Oreshkin:

Cada um pode ter suas próprias especificidades de implementação. Por exemplo, eu nunca dou meu código a ninguém, ou por uma taxa. Mas sempre discuto questões relativas ao código antes de começar a trabalhar, porque sei que esta questão é dolorosa para todos.

De forma alguma. Eu escrevo muito código para pedir, mas não neste site. Eu não gosto de trabalhar por $10, e por $100, francamente falando, também. Qual é o sentido de vender seu tempo por tais centavos?

Ou seja, eu não falaria com você depois de suas sugestões para aumentar o preço sobre nada. No mercado autônomo atual, o preço de um trabalho é fixado de uma vez e há mais de uma pessoa disposta a fazer cada trabalho.
Razão: