Campeonato de Otimização de Algoritmos. - página 14

 
Реter Konow:
O espaço só pode ser tridimensional. Minha imaginação se recusa a imaginar o contrário. Pelo que entendi, um único FF não é adequado para um campeonato porque sua superfície é muito simples. Para complicar a superfície, você quer usar vários FFs? Sobrepondo as curvas que eles criam uns sobre os outros, você criaria um complexo de superfície suficiente para testar os algoritmos para a universalidade?

Muito bem. Vamos ter um espaço de busca tridimensional, se você insiste.

A tarefa terá entre 100 e 500 parâmetros otimizáveis, e isto é o principal.

 
Yuri Evseenkov:

IMHO. A discussão foi ao longe...

Que tal começar a primeira rodada do campeonato com uma tarefa simples que todos possam entender?

Por exemplo, um exemplo simples:

Encontre as raízes da equação: 34a+43b+16c+30d+23e=4492;

Todos os algoritmos podem ser usados: força bruta, evolucionária, pré-revolucionária...

Os participantes resolvem uma equação dada pelo organizador. A resposta mais rápida e mais precisa é a vencedora.

A discussão é livre para ir até a distância de qualquer distância, e o campeonato nos esperaem 11 de julho de 2016.

No exemplo que você apresentou há 5 variáveis, ou de acordo com você 5 raízes. Você consegue resolver níveis com 100 raízes? e com 500? - Se sim, bem-vindo ao campeonato!

 
Alexey Burnakov:
Eu gostaria de participar, mas para mim é aceitável apenas até agora que os organizadores apresentem os dados e peçam para resolver de qualquer forma e em qualquer idioma.
Isto é exatamente o que o campeonato assume - encontrar o máximo de função desconhecida com 100 a 500 variáveis (raízes) de qualquer forma e em qualquer idioma. Leia as regras.
 
Dmitry Fedoseev:
Você não precisa encontrar todos os solavancos, um mais ou menos alto é suficiente. É uma tarefa de otimização, não uma tarefa de matan.

Sim. Você não precisa. Precisamos encontrar o máximo de valor possível para o campeonato FF.

O que é matan?

 
Реter Konow:
A questão é - até que ponto, no meu entendimento (seguindo as analogias aceitas) eu me afasto do assunto do campeonato?

Por que fazer perguntas como essa? - quer você faça ou não.

A tarefa é encontrar o máximo de uma função desconhecida com parâmetros entre 100 e 500. Isso é tudo o que você precisa saber para entrar no campeonato. Não importa quantas dimensões o espaço de busca realmente é, é a resposta que conta. Encontre-o!

 
Andrey Dik:

A discussão é livre para se perder de vista em qualquer distância, e o campeonato nos esperaem 11 de julho de 2016.

Há 5 variáveis no exemplo que você apresentou, ou de acordo com você 5 raízes. Você consegue resolver níveis com 100 raízes? e com 500? - Se for o caso, bem-vindo ao campeonato!

Fácil. Força bruta total. Mas essa é a opção mais longa. Pode haver tantas raízes quantas você quiser. Você pode fazer isso. O objetivo é ver quem pode encontrar as raízes mais rapidamente e com mais precisão. E você não precisa enviar algoritmos.
 
Obviamente, a otimização tem algo a ver com a busca. Ou seja, em vez de uma busca por força bruta completa, a busca aplica uma estratégia para encontrar o valor procurado mais rapidamente. É bastante claro que a busca do nó de superfície pode ser otimizada. Mas o que se entende por otimização dos parâmetros? Parâmetros de quê?
 
Yuri Evseenkov:
Fácil. Por força bruta total. Mas esta é a opção mais longa. Pode haver tantas raízes quantas você quiser. Você pode fazer isso. O objetivo é ver quem pode encontrar as raízes mais rapidamente e com mais precisão. E você não precisa enviar algoritmos.

Fácil? Ótimo!

Como você verifica "mais rápido" e "mais preciso" se os algoritmos estão nas mãos dos participantes? Como você verifica se um participante encontrou uma solução em menos etapas do que uma força bruta completa?

 
Реter Konow:
Obviamente, a otimização tem algo a ver com a busca. Ou seja, ao invés de uma busca completa, a busca aplica uma estratégia para encontrar o valor desejado mais rapidamente. É bastante claro que a busca do nó de superfície pode ser otimizada. Mas o que se entende por otimização dos parâmetros? Parâmetros de quê?

Parâmetros de função.

Ok, deixe-me colocar desta forma, seu algoritmo deve ser capaz de passar valores, parâmetros como uma matriz para uma biblioteca com FF e obter uma resposta desta forma:

duplo FF(duplo &array []);

Isto é muito fácil de entender, não é? Array[] tem dimensões de 100 a 500 (a serem resolvidas posteriormente). A tarefa dos participantes é encontrar tais valores na matriz, nos quais a resposta do FF será máxima.

Razão: