De que 4 fatores você acha que depende o preço? - página 9

 

Capturas de tela da plataforma de negociação MetaTrader

EURUSD, M30, 2016.05.25

Alpari Limited, MetaTrader 4, Demonstração

Linha de resistência, mais uma tendência descendente

EURUSD, M30, 2016.05.25, Alpari Limited, MetaTrader 4, Demonstração


 
Maxim Romanov:
É isso mesmo, não há padrões estáveis, a vida útil de qualquer padrão encontrado é finita, ou vai mudar, começa a se manifestar de forma diferente. E o mais difícil é entender quando o padrão desapareceu do mercado. No âmbito deste assunto, os índices mudarão, podemos tomar todas as correlações possíveis e os índices mudarão.
Concordo, essa é a questão.
 

E há muitos padrões a serem encontrados, então vamos pensar em como saber se um padrão mudou/desapareceu. Até agora, só encontrei um caminho. Manter várias estratégias comerciais ao mesmo tempo e definir cada uma delas para um nível de drawdown, após o qual este sistema comercial não é mais utilizado. Uma nova estratégia é posta em prática em relação à antiga.

Talvez eu possa encontrar uma maneira mais eficaz, particularmente com os rácios que Yusuf está desenvolvendo.

 

Desenvolveu um novo sistema chamado "O Marido Incômodo e a Esposa astuta".

 
Maxim Romanov:

E há muitos padrões a serem encontrados, então vamos pensar em como saber se um padrão mudou/desapareceu. Até agora, só encontrei um caminho. Manter várias estratégias comerciais ao mesmo tempo e definir cada uma delas para um nível de drawdown, após o qual este sistema comercial não é mais utilizado. Uma nova estratégia é posta em prática em relação à antiga.

Talvez seja possível encontrar uma maneira mais eficaz, em particular com as proporções que Yusuf está desenvolvendo.

Primeira resposta à pergunta "havia um padrão"?

É quando na história o modelo selecionou as variáveis e estabeleceu uma relação entre elas, e o forward mostrou uma saída imediata PARA o drawdown máximo do modelo.

 
Дмитрий:

Primeiro, responda à pergunta "havia um padrão"?

É quando o modelo selecionou variáveis no histórico e estabeleceu uma relação entre elas, e o forward mostrou uma saída imediata PARA o drawdown máximo do modelo.

Certo, e como você sabe se foi um padrão ou uma coincidência?

Normalmente desenvolvo uma teoria primeiro, depois faço uma estratégia comercial baseada nesta teoria e a verifico em dados históricos, mas é tão lenta que preciso acelerar a busca por padrões e automatizá-la.

 
Maxim Romanov:

Sim, mas como você sabe se foi um padrão ou uma coincidência?

Normalmente desenvolvo uma teoria primeiro, depois faço uma estratégia comercial baseada nessa teoria e a testo em dados históricos, mas é tão lenta que preciso acelerar a busca de padrões e automatizá-los.

Eu escrevi - para frente. Se a divergência do preço do modelo no futuro cair dentro da divergência do preço e do modelo na amostra de treinamento - o modelo é adequado. Se a divergência no futuro "vai" imediatamente além da divergência na amostra de treinamento - o modelo é inadequado.

Por exemplo, se o desvio máximo do preço do modelo na amostra de treinamento foi de no máximo +/- 100 pontos, e no modelo a frente "voou" imediatamente além de 200 pontos, então o modelo não tem valor preditivo.

 
Дмитрий:

Eu escrevi - para frente. Se a divergência do preço do modelo no futuro cair dentro da divergência do preço e do modelo na amostra de treinamento - o modelo é adequado. Se a divergência no futuro "vai" imediatamente além da divergência na amostra de treinamento - o modelo é inadequado.

Por exemplo, se o desvio máximo do preço do modelo na amostra de treinamento foi de no máximo +/- 100 pontos, e no modelo a frente "voou" imediatamente além de 200 pontos, então o modelo não tem valor preditivo.

Mais uma vez é impreciso. Tenho um modelo que prevê valores de uma futura barra (O, H, L, C) e às vezes é muito preciso, até 1 ponto de precisão em uma posição avançada. Mas em outros momentos pode não ser nada preciso e não é muito útil porque não sei antecipadamente se a previsão será precisa ou não.
 
Maxim Romanov:
Mais uma vez se revela impreciso. Tenho um modelo que prevê valores futuros de barras (O, H, L, C) e às vezes é muito preciso, até 1 ponto em uma posição avançada. Mas em outros momentos pode não estar nem perto e não é muito útil porque não sei antecipadamente se a previsão será precisa ou não.
Eu me lembrei de uma espécie de pergunta: qual é melhor, um relógio que sempre mostra o tempo impreciso, ou um relógio que mostra o tempo exato 2 vezes por dia?
 
Maxim Romanov:

E há muitos padrões a serem encontrados, então vamos pensar em como saber se um padrão mudou/desapareceu. Até agora, só encontrei um caminho. Manter várias estratégias comerciais ao mesmo tempo e definir cada uma delas para um nível de drawdown, após o qual este sistema comercial não é mais utilizado. Uma nova estratégia é posta em prática em relação à antiga.

Talvez eu possa encontrar uma maneira mais eficaz, particularmente com os rácios que Yusuf está desenvolvendo.

Agora eu me propus um objetivo particular para identificar os padrões ou comportamentos das relações em inversões inesperadas, para tentar distinguir a correção de uma reversão. Mas, até agora, ainda não decidimos sobre os 4 fatores principais. Vamos tomar, se não houver outras sugestões, como antes, F1 - $, F2 - Au, F3 - F (franco), F4 - f (funt), Y - E (eouro) e a variante: F1 - O, F2 - H, F3 - L, F4 - V, Y - C (eouro). Vamos descobrir se há sinais significativos ou tangíveis e mais ou menos constantes de uma inversão e/ou correção no comportamento dos 5 fatores da equação de regressão linear de 4 fatores ou não.
Razão: