Como pagar impostos sobre divisas - página 4

 
elibrarius:

As perdas de anos anteriores definitivamente não podem ser compensadas como uma empresa individual ou uma pessoa jurídica. Embora eu não seja um contador.... talvez haja alguns truques...

Na minha opinião, a única maneira é provar a analogia com um depósito bancário, os depósitos podem ser devolvidos após 5 anos e o fisco não o aceitará como renda. Mas você precisa de um bom advogado... Logicamente, a analogia com um banco é direta. Mas você tem que elaborar tudo e provar legalmente.

Advogados... você só está me dizendo coisas que eu não sabia.... juntos somos fortes....
 
elibrarius:
Olá,

Eu tenho me perguntado como pagar meus impostos corretamente.

Há duas opções principais:

1) Como pessoa física 13% de imposto
2) Iniciar uma empresa individual (STS, tipo de tributação "renda") e pagar 6%.

Se você é uma entidade física, tudo é mais ou menos claro. 13% sem nenhuma variação.

Já sou uma empresa unipessoal USN 6% sem funcionários.

1) Se o corretor transferir os pagamentos para uma conta pessoal (e não para uma conta individual), posso pagar 6% como empresário individual ao invés de 13% sobre o imposto de renda pessoal?

2) Outra pergunta, como evitar a tributação de minhas próprias restituições? Por exemplo, eu transferi 1.000 T.R. para um corretor, e devolvi 1.100 T.R. E retornou 1100 m. rublos. Destes 1000 Tp é meu próprio dinheiro, e o lucro é de apenas 100 Tp. O fisco não solicitará 6% de todas as receitas na conta (ou seja, das 1100 tp). Como posso provar que o imposto deve ser calculado a partir do RUR 100? Afinal de contas, as despesas para uma empresa individual sob o tipo de tributação "renda" não são levadas em conta. Mas há uma certa analogia com um depósito bancário, não estou pagando imposto sobre meu próprio dinheiro fechando o depósito, mas apenas sobre os juros que excedem 18,25% ao ano.

Siga este link para ler sobre a experiência de abertura de uma conta de empresa unipessoal para forex. No mesmo site sobre a abertura de uma conta corrente para forex.

http://like-to-trade.ru/kak-ya-stal-ip-na-forex/

 
Евгений:

Siga este link para ler sobre a experiência de abertura de uma conta de empresa unipessoal para forex. No mesmo site sobre a abertura de uma conta corrente para forex.

http://like-to-trade.ru/kak-ya-stal-ip-na-forex/

Estou estudando o fundo, os riscos lá são muito menores mesmo para iniciantes... qualquer principiante pode ganhar algum dinheiro depois do câmbio...
 
Евгений:

Siga este link para ler sobre a experiência de abertura de uma conta de divisas de empresa unipessoal. No mesmo site sobre a abertura de uma conta corrente para forex.

http://like-to-trade.ru/kak-ya-stal-ip-na-forex/

Penso que isto será útil para aqueles que desejam abrir uma empresa unipessoal. Eu o fiz dessa maneira.

Para mim, a questão principal agora é

2) Como evitar a tributação de meus próprios fundos...

Até agora, a melhor opção é mudar para "renda menos despesas" e pagar 15% dela.

Mas!

Se, por exemplo, correr bem e ganhar mais de 200% ao ano, então 15% não será rentável para pagar. Porque o investimento inicial será de 1 vez, que deverá ser devolvido com custos fiscais mínimos.

Acho que a melhor opção é abrir o IP a 15% - retirar o dinheiro investido e deixar os lucros com o corretor, depois mudar para 6% e depois pagar imposto somente sobre a retirada dos lucros.

Ou seja, entrar no milhão, comercializá-lo durante o ano e, por exemplo, ganhar mais um milhão, o total até o final do ano que temos 2 milhões. Você retira 1 milhão. A declaração de impostos mostra:

Despesas = 1 milhão (confirmar o extrato bancário, que indicará a transferência de dinheiro para o corretor + contrato com o corretor, de preferência em papel e com um selo. Mas agora eu acho que todos os corretores estão trabalhando apenas em ofertas contratuais)
ganhos = 1 mln. (o que você também retirou na declaração que existe).
Base tributável (renda menos despesas) = 1-1 = 0.

Imposto = 0.

Ainda há 1 milhão na conta de corretagem. No qual comercializamos no próximo ano. Embora seja melhor retirar um pouco mais, ainda é preciso pagar cerca de 24 rublos para a FIU.

No final do ano, escrevemos uma declaração sobre a transição para o tipo de tributação "renda" e no ano seguinte com todos os rendimentos da conta que pagamos 6%.

Observe que o tipo de tributação só pode ser alterado uma vez por ano, a partir de 1º de janeiro. Por padrão, a todas as EI recém-abertas é atribuído o tipo "renda menos despesas".

Também é importante destacar o apego primário no mesmo ano, pois as despesas dos anos anteriores não podem ser levadas em conta no ano corrente (embora não tenha certeza, pode ser possível, mas é mais complicado).

Para mim, infelizmente, é tarde demais, já estou em "renda". 6%. E só poderei mudar isso no próximo ano. Embora haja a opção de fechar a PI, pagar o imposto na íntegra para a parte atual do ano e reabrir em uma semana com o tipo certo de tributação... um pouco mais cara e mais longa, mas provavelmente vai funcionar.

Nota: Acho que é assim que você pode trabalhar com corretores estrangeiros, como os nossos, sendo agentes fiscais, eles mesmos, no final do ano, reterão e pagarão por você 13% de imposto sobre a renda pessoal. Os corretores estrangeiros têm seus próprios problemas: se houver um saque em rublos, então multa, mas se apenas em moeda, então você tem que abrir uma conta em moeda estrangeira + uma conta de trânsito. Ao receber o dinheiro, você tem que trocá-lo por rublos, e se a quantia exceder $5.000, você tem que elaborar um passaporte de transação... Se você retirar US$ 4900 cada, haverá menos burocracia. Você também precisará calcular a diferença nas taxas de câmbio no dia em que o dinheiro entrar na conta de trânsito e no momento da troca em rublos. Se a taxa de câmbio for mais favorável, você também terá que pagar imposto sobre este pequeno lucro. Em geral, o controle monetário é uma canção à parte).

Por outro lado, se você fizer um saque em uma conta pessoal, então provavelmente o controle monetário não se agarrará. No entanto, esta é a minha suposição, talvez ela venha a ser.

 
Евгений:

Siga este link para ler sobre a experiência de abertura de uma conta de divisas de empresa unipessoal. No mesmo site sobre a abertura de uma conta corrente para forex.

http://like-to-trade.ru/kak-ya-stal-ip-na-forex/

O link indica opções e títulos. O link indica opções e títulos. O Forex não está relacionado a ele, não há lei para ele. Os contratos com a empresa de corretagem dizem algo como "apostas". Então você tem que negociar através de um***i-broker, para começar será como um agente fiscal.
 
elibrarius:

Até agora eu só perdi dinheiro em divisas (( Mas a esperança brota eterna... É por isso que estou interessado. Talvez eu encontre uma estratégia de sucesso...

Se por acaso você peidar????

é simples, sim ou não... é sobre comércio manual.....

robô... se você quer mais, você perde.

O retorno anual normal é de 100-160% com risco mínimo.

Se você quiser mais... Os riscos aumentarão muitas vezes.

 
Rorschach:
O link indica opções e títulos. O Forex não é um deles, não há nenhuma lei sobre ele. Os contratos com uma corretora têm algo como "apostas" neles. Então você tem que negociar através de um A***i-broker, para começar será como um agente fiscal.
Se eu entendi corretamente, as opções são mencionadas no OKVED, que deve ser indicado ao registrar uma empresa individual. Ele não limita a escolha dos instrumentos no trabalho. Os corretores Forex com registro estrangeiro não são agentes fiscais para residentes russos. O corretor da Alpari não parece estar abrindo nenhuma nova conta no momento.
 
elibrarius:
Olá,

Eu tenho me perguntado como pagar meus impostos corretamente.

As principais opções são 2:

1) como pessoa física - 13%
2) Iniciar uma empresa unipessoal (STS, tipo de tributação "renda") e pagar 6%.

Se você é uma pessoa física, tudo é mais ou menos claro. 13% sem nenhuma variação.

Já sou uma empresa unipessoal USN 6% sem funcionários.

1) Se o corretor transferir os pagamentos para uma conta pessoal (e não para uma conta individual), posso pagar 6% como empresário individual ao invés de 13% sobre o imposto de renda pessoal?

2) Outra pergunta, como evitar a tributação de minhas próprias restituições? Por exemplo, eu transferi 1.000 T.R. para um corretor, e devolvi 1.100 T.R. E retornou 1100 m. rublos. Destes 1000 Tp é meu próprio dinheiro, e o lucro é de apenas 100 Tp. O fisco não solicitará 6% de todas as receitas na conta (ou seja, a partir de 1100 t.r.). Como posso provar que o imposto deve ser calculado a partir do RUR 100? Afinal de contas, as despesas para uma empresa individual sob o tipo de tributação "renda" não são levadas em conta. Mas há uma certa analogia com um depósito bancário, não estou pagando imposto sobre meu próprio dinheiro fechando o depósito, mas apenas sobre os juros que excedem 18,25% ao ano.

6% - mensalmente, este é um pagamento à FSZN (pelo menos temos no Tajiquistão), se você formar uma empresa unipessoal, independentemente do fundo salarial;

13% - imposto de renda sobre a folha de pagamento, mais simplesmente, sobre os salários ou imposto de renda pessoal.

Portanto, pagar 6% não o isenta do pagamento de 13% de imposto de renda se você criar uma empresa individual e acumular seus salários, estas são coisas diferentes. Se você não acumular um salário, você pode se limitar a pagar 6% de FSTT. Além disso, as IEs pagam imposto de renda (aqui - 6% da renda de uma empresa, loja ou outro objeto da empresa + 1% da renda do fundo de pensão, o total - 7% do imposto de renda ou imposto de renda (25 -30%) em outros países)

Mas acho que a melhor opção e sem dores de cabeça é trabalhar com lucro, pagar 13% e dormir bem. Mas, a própria possibilidade de trabalhar de forma estável com lucro, pelo menos no Forex, é problemática.

 
Yousufkhodja Sultonov:

Mas, a própria possibilidade de trabalhar de forma estável com lucro, pelo menos no Forex, é problemática.

Sim! O principal é ganhar dinheiro... e você pode pagar impostos sobre o que você ganha

Pelo menos no Tadjiquistão ... O pagamento de 6% não está isento do pagamento de 13%

Fui empresário individual (Rússia) como programador autônomo por 5 anos e paguei apenas 6%. Todo o dinheiro de uma empresa individual sem funcionários (para a RF) já é seu dinheiro pessoal - apenas transferido para seu cartão pessoal ou retirado diretamente da conta da empresa individual no caixa do banco. Não paguei nenhum imposto de renda pessoal de 13% e o fisco não fez nenhuma reivindicação.

O que mais me confunde sobre o esquema de 15% com "renda menos despesas" é

Despesa = 1 milhão (confirmar o extrato bancário indicando a transferência de dinheiro para o corretor + contrato com o corretor, de preferência em papel e carimbado. Mas agora eu acho que todos os corretores trabalham apenas em ofertas de acordos)
Trabalhei apenas com contratos em papel. Não tenho experiência em confirmar despesas - uma oferta de contrato. A pergunta é: Alguém dos participantes do fórum fez isso? Compartilhe suas experiências.
 

O tema é interessante e relevante à luz da nova legislação.

O que eu quero dizer é o seguinte:

1. uma empresa individual não pode realizar atividades empresariais a partir de contas pessoais (outras contas bancárias) abertas não na empresa individual, mas pertencentes a uma pessoa física. A renda recebida em tais contas estará sujeita ao imposto de renda pessoal, e não à STS.

2. ao registrar um IE não recebe automaticamente o USN - deve ser anexado ao pedido de registro.

3) Uma empresa individual não pode comercializar um DT (não se sabe como).

4. O passaporte de transação é aberto para o contrato, portanto, o valor total da renda sob o contrato será monitorado.

5. Corretores estrangeiros, a menos que seja uma cozinha, geralmente retêm o equivalente ao imposto de renda pessoal sob a lei de seu país - isto não o isenta do pagamento do imposto de renda pessoal na RF.

6. Você precisa de um relatório de corretor devidamente certificado para obter uma dedução do imposto de renda pessoal, para pagar o imposto somente sobre os lucros.

7. Se o objetivo do pagamento diz "reembolso por acordo", então, em minha opinião, há uma chance em tribunal de provar que não foi renda, mas que seus fundos foram devolvidos, mas para fazer isso você precisa provar que eles foram recebidos pelo CD. Visto como o dinheiro vem através das almofadas, isto será difícil de fazer.

Conclusão - um grande depósito é mais lucrativo e mais seguro para o comércio na RF.

Razão: