FORTES: Taxa de Transação Ineficiente

 

Boa tarde!

Quero esclarecer aCarga de Transação Ineficaz

Entrei em contato com o trocador de suporte técnico:

A resposta que recebi da troca:

Здравствуйте,

Вы все верно интерпретировали. 

1. - верно

2. - верно

3. - Подробнее ознакомиться с клиринговым сбором вы можете по ссылке - http://moex.com/a90#fees

 

С уважением,
Глеб Кочнев
Техническая поддержка ПАО Московская Биржа
+7 (495) 733-95-07 | help@moex.com

 

Da correspondência acima segue-se que se você tem um número de transações por dia não excede 10-20 pcs,

não é necessário calcular totalmente os benefícios para as transações, mas apenas usar

contar o número de transações por dia, que tem um limite livre de 2000.

O parâmetro "l" é completamente obscuro a partir da fórmula de cálculo

l é a pontuação de uma Transação inserida indicando uma das Seções (determinada pelo tipo de Transação de acordo com a Tabela 1).

Enviei um pedido para a troca deste parâmetro (ou seja, o volume da transação).

 
Михаил:

Boa tarde!

Quero esclarecer aCarga de Transação Ineficaz

Entrei em contato com o trocador de suporte técnico:

A resposta que recebi da troca:

Da correspondência acima segue-se que se você tem um número de transações por dia não excede 10-20 pcs,

não é necessário calcular totalmente os benefícios para as transações, mas apenas usar

contar o número de transações por dia, que tem um limite livre de 2000.

O parâmetro "l" é completamente obscuro a partir da fórmula de cálculo

l é a pontuação de uma Transação inserida indicando uma das Seções (determinada pelo tipo de Transação de acordo com a Tabela 1).

Enviei um pedido para a troca deste parâmetro (ou seja, o volume da transação).

é uma relação simples,

para um futuro comum - linha 1, coeff =40,

para um futuro ilíquido - linha 2, também coeficiente = 40, (se você não é um criador de mercado - linha 6).

o volume é levado em conta ao calcular a fórmula, multiplicando 40 pela comissão de câmbio.

você pode pegar a soma de todas as comissões para um dia de negociação e multiplicá-la por 40 - esta soma deve ser maior ou igual à soma de todas as transações,

então não haverá comissão extra.

100 negociações para um lote será igual a 1 negociação para 100 lotes.

 

Isso é verdade, mas, de alguma forma, a correspondência das minhas transações com a taxa de câmbio de acordo com a fórmula acima não me impediu de pagar uma vez uma multa de 10 mil pela semana.

Isto foi o que a BCS me enviou:

Olá. Estou anexando a fórmula para exceder o limite da transação:
A Taxa de Transação é determinada a cada Dia de Negociação separadamente para cada seção dos registros de compensação de Transações em relação aos contratos futuros e em relação aos contratos de opções.
A Taxa de Transação não é cobrada se o número de Transações executadas com a indicação da seção de registro de compensação para a qual a referida taxa é determinada for menor ou igual ao valor limiar relevante (doravante referido como "Limiar"). O Limiar é fixado em 2.000 (duas mil) Transações.
O cálculo da taxa para Transações deve ser feito de acordo com a seguinte fórmula:

Taxa = max(T-Round(F / K);0)*0,1, onde:
-Fee - o valor da taxa para Transações executadas durante o Dia de Negociação;
-T - o número de Transações executadas durante o Dia de Negociação indicando a seção dos registros de compensação para a qual a taxa para Transações é determinada;
-F - valor da taxa de câmbio a pagar pela celebração de contratos futuros (se uma taxa de transação for determinada para contratos futuros) ou pela celebração de contratos de opções (se uma taxa de transação for determinada para contratos de opções), obrigações sob as quais são registradas na seção de registros de compensação para as quais a taxa de transação é determinada;
-K - coeficiente de influência do valor da taxa de câmbio sobre o valor da taxa para Transações (K = 0,03 para a seção de registros de compensação especificada no acordo sobre o cumprimento das obrigações do market-maker sob contratos de opção; K = 0,05 para outras seções de registros de compensação);
-Round() - função de arredondamento matemático para números inteiros.

 
Sergey Chalyshev:

é apenas um coeficiente,

para um futuro comum - linha 1, coeff = 40,

para um futuro ilíquido - linha 2, também coeficiente = 40, (a menos que você seja um criador de mercado, linha 6).

o volume é levado em conta ao calcular a fórmula, multiplicando 40 pela comissão de câmbio.

você pode pegar a soma de todas as comissões para um dia de negociação e multiplicá-la por 40 - este valor deve ser maior ou igual à soma de todas as transações,

então não haverá comissão extra.

100 negociações de um lote será igual a 1 transação de 100 lotes.

Certo, Sergei!

Leia atentamente o que escrevi no primeiro post.

(não haverá linha 6 a menos que você seja um criador de mercado)

 
АAdept:

Isso é verdade, mas por alguma razão a conformidade das minhas transações com a taxa de câmbio de acordo com a fórmula acima não me impediu de pagar uma vez 10k em multas pela semana.

Isto foi o que me enviaram da BKS:

Olá. Anexo a fórmula para exceder o limite da transação:
A taxa de transação é determinada a cada dia de negociação separadamente para cada seção dos registros de compensação de transações em relação aos contratos futuros e contratos de opção.
A Taxa de Transação não é cobrada se o número de Transações executadas com referência à seção de registro de compensação para a qual a referida taxa é determinada for menor ou igual ao valor limiar relevante (doravante referido como "Limiar"). O Limiar é fixado em 2.000 (duas mil) Transações.
O cálculo da taxa para Transações deve ser feito de acordo com a seguinte fórmula:

Taxa = max(T-Round(F / K);0)*0,1, onde:
-Fee - o valor da taxa para Transações executadas durante o Dia de Negociação;
-T - o número de Transações executadas durante o Dia de Negociação indicando a seção de registros de compensação para a qual a taxa para Transações é determinada;
-F - valor da taxa de câmbio a pagar pela celebração de contratos futuros (se uma taxa de transação for determinada para contratos futuros) ou pela celebração de contratos de opções (se uma taxa de transação for determinada para contratos de opções), obrigações sob as quais são registradas na seção de registros de compensação para as quais a taxa de transação é determinada;
-K - coeficiente de influência do valor da taxa de câmbio sobre o valor da taxa para Transações (K = 0,03 para a seção de registros de compensação especificada no acordo sobre o cumprimento das obrigações do market-maker sob contratos de opção; K = 0,05 para outras seções de registros de compensação);
-Round() - função de arredondamento matemático para números inteiros.

A fórmula é definida no documento de intercâmbio e se parece com isto:

E o que o corretor lhe respondeu é um produto de ....

P/S A transação tem um volume. E o que é dado acima levanta uma questão (pois a comissão da troca é cobrada precisamente sobre o volume da transação, mas não sobre o fato da transação).

Basta descobrir l = 40 para uma transação com qualquer volume ou não.

Amanhã eles responderão, então ficará claro como contar se houver mais de 10-20 negócios por dia de negociação.

 
Михаил:

Sergei!

Reler cuidadosamente o que escrevi no primeiro post.

(não haverá linha 6 a menos que você seja um criador de mercado)

O que eu escrevi errado ou o que não está claro?

A linha 6 é para os criadores de mercado - este sou eu, por exemplo. Um market maker não paga taxas sobre instrumentos ilíquidos.

 
Adept:

Isso é verdade, mas por alguma razão a conformidade das minhas transações com a taxa de câmbio de acordo com a fórmula acima não me impediu de pagar uma vez 10k em multas pela semana.

Aqui está o que a BCS me enviou:

Olá. Estou anexando a fórmula para exceder o limite da transação:
A Taxa de Transação é determinada a cada Dia de Negociação separadamente para cada seção dos registros de compensação de Transações em relação aos contratos futuros e em relação aos contratos de opções.
A Taxa de Transação não é cobrada se o número de Transações executadas com a indicação da seção de registro de compensação para a qual a referida taxa é determinada for menor ou igual ao valor limiar relevante (doravante referido como "Limiar"). O Limiar é fixado em 2.000 (duas mil) Transações.
O cálculo da taxa para Transações deve ser feito de acordo com a seguinte fórmula:

Taxa = max(T-Round(F / K);0)*0,1, onde:
-Fee - o valor da taxa para Transações executadas durante o Dia de Negociação;
-T - o número de Transações executadas durante o Dia de Negociação indicando a seção dos registros de compensação para a qual a taxa para Transações é determinada;
-F - valor da taxa de câmbio a pagar pela celebração de contratos futuros (se uma taxa de transação for determinada para contratos futuros) ou pela celebração de contratos de opções (se uma taxa de transação for determinada para contratos de opções), obrigações sob as quais são registradas na seção de registros de compensação para as quais a taxa de transação é determinada;
-K - coeficiente de influência do valor da taxa de câmbio sobre o valor da taxa para Transações (K = 0,03 para a seção de registros de compensação especificada no acordo sobre o cumprimento das obrigações do market-maker sob contratos de opção; K = 0,05 para outras seções de registros de compensação);
-Round() - função de arredondamento matemático para números inteiros.

Aparentemente, é uma fórmula antiga ou o corretor está trapaceando.

 
Sergey Chalyshev:

O que eu escrevi errado ou o que não está claro?

A linha 6 para os criadores de mercado sou eu, por exemplo. Um market maker não paga taxas sobre instrumentos ilíquidos.

Eu não entendi que, por exemplo :)
 
Михаил:

A fórmula para o cálculo é definida no documento de intercâmbio e tem a seguinte aparência

E o que o corretor lhe respondeu é uma mera besteira....

P/S A transação tem um volume. E o que é dado acima levanta uma questão (pois a comissão da troca é cobrada precisamente sobre o volume da transação, mas não sobre o fato da transação).

Basta descobrir l = 40 para uma transação com qualquer volume ou não.

Amanhã eles responderão, então ficará claro como contar se a transação for mais de 10-20 transações por dia de negociação.

I = 40 para qualquer transação,

quanto maior o volume, maior a comissão, quando se multiplica 40 pela comissão, o volume é levado em conta.

Por exemplo, para 1 lote de RTS a comissão será = 2RUB, respectivamente 2*40=80,

para 10 lotes a comissão RTS será de 20rub. respectivamente 20 * 40 = 800.

p.s. Assim, quanto maior o volume de negócios - mais frequentemente você pode mover ordens.

 
Sergey Chalyshev:

I = 40 para qualquer transação,

Quanto maior o volume, maior a comissão, quando se multiplica 40 pela comissão o volume é levado em conta.

Por exemplo, para 1 lote de RTS a comissão será = 2rub, respectivamente 2*40=80,

por exemplo, para 10 lotes de RTS, a comissão será de 20RUB.

Eu também acho que sim....

Mas é melhor esclarecer. Não é assim?

P/S Sergey!

Quase o que você pediu

https://www.mql5.com/ru/forum/67298#comment_2068470

ФОРТС: В помощь начинающим
ФОРТС: В помощь начинающим
  • www.mql5.com
Установка отложенного ордера командой OrderSend(). - - Категория: биржевой трейдинг
 

Михаил:

Eu também acho que sim....

MAS, é melhor esclarecer. Não é?

P/S Sergei!

Quase o que você pediu

https://www.mql5.com/ru/forum/67298#comment_2068470

É claro, uma explicação oficial não faria mal.

Para plena satisfação, falta a função da torneira como esta:

 AccountInfoInteger(ACCOUNT_TRANSACTION_SESSION) // - количество транзакций за текущую сессию.

Se a troca mantém a contagem do número de transações, você provavelmente poderá obter estes dados no terminal.

Devemos pedir aos desenvolvedores da MQ que acrescentem tal recurso.

Razão: