Proposta para a administração e os residentes locais - página 3

 
Vladimir Pastushak:
Você pode não ter estado em um codabase, muitos códigos não são nada além de sorrisos e simpatia
Se o formato do Codabase não for adequado - então sua tarefa não é solvível.
 
Talvez seja só criar uma seção de fórum sobre o idioma, com subseções sobre operadores de comando - um tutorial ao vivo onde as pessoas podem fazer perguntas específicas e obter respostas compreensíveis. E os exemplos de código podem ser usados para fazer adições ao manual da HELP.
 
-Aleks-:
Talvez seja só criar uma seção de fórum sobre o idioma, com subseções sobre operadores de comando - um tutorial ao vivo onde as pessoas podem fazer perguntas específicas e obter respostas compreensíveis. E os exemplos de código podem ser usados para fazer acréscimos ao Guia de Ajuda.
Há mql5.community com uma estrutura estabelecida. Há tópicos de discussão. Sinta-se à vontade para usá-los. Mais uma coisa: "É impossível entender tudo".
 

Na minha opinião, há muitos tutoriais MQL4 na web.

Se você não olhar para o OOP, eles são bastante suficientes.

Mas se você usa OOP - então, sim, tudo é muito mais triste... Mas, por outro lado, para estudar este paradigma, os livros sobre C++ são suficientes.

 
George Merts:

Na minha opinião, há muitos tutoriais MQL4 na web.

Se você não olhar para o OOP, eles são bastante suficientes.

Mas se você usa OOP - então, sim, tudo é muito mais triste... Mas, por outro lado, para estudar este paradigma, os livros sobre C++ são suficientes.

Os tutoriais que conheci, ou vídeos de treinamento, são geralmente para iniciantes. E há muitas dessas duplas para iniciantes, mas eles são extremamente analfabetos. Em um de meus artigos, fui admoestado sobre um código de trabalho, mas foi ruim como exemplo. Esse é o problema - há muitos "tutoriais" por toda parte, mas eles ensinam do ponto de vista do compilador sem erros, mas de uma forma muito pouco otimizada. Se você quiser ensinar as pessoas, não as ensine a escrever 2+2 em 20 linhas, mas leve em conta a velocidade dos programas e sua otimização.
 
George Merts:

Na minha opinião, há muitos tutoriais MQL4 na web.

Se você não olhar para o OOP, eles são bastante suficientes.

Mas se você usa OOP - então, sim, tudo é muito mais triste... Mas, por outro lado, para estudar este paradigma, os livros sobre C++ são suficientes.

Veja todos aqueles vídeos tutoriais e livros didáticos... É horrível...

 
Na minha opinião, a ajuda integrada é suficiente para dominar a MQL. Como diz o ditado "um algoritmo é um algoritmo". Aqueles que já programaram anteriormente em qualquer outra linguagem de programação "C" similar, podem facilmente iniciar a programação em MQL. A sintaxe é idêntica, e quanto a funções específicas, elas podem ser encontradas na ajuda.
 
Karputov Vladimir:
Existe uma comunidade mql5.community com uma estrutura estabelecida. Há tópicos de discussão. Por favor, use-o. Mais uma coisa: "É impossível cobrir tudo".

Não estou sugerindo que devemos mudá-lo, apenas me ofereci para torná-lo mais conveniente, da maneira que eu o vejo. Se tudo já está lá, qual é o objetivo de discutir qualquer coisa - aprender a usar a busca - a resposta a todas as perguntas é deprimente.
 
Eu estaria interessado noutra coisa. Por analogia com a língua russa. Aprender a escrever em russo é uma coisa, escrever corretamente é outra. Aprender a programar em MQL, mas construir o código corretamente é outra coisa. Se existissem manuais sobre como programar em MQL, eles seriam muito úteis.
 
Vladimir Pastushak:

Eu não vejo nada de errado com minha idéia

O único problema é que ninguém se envolverá no preenchimento de conteúdo de qualidade gratuitamente (casos isolados não são levados em conta).
Razão: