Discussão sobre a documentação MQL4 - página 15

 
Renat:
Jurix, posso ver que você está se engajando apenas em críticas.

Renate, um pensamento quase filosófico. Lembro-me como a Microsoft acabou sendo atacada pela UE e outras organizações sobre a segurança de seu software (MS). Bill Gates escreveu uma carta aberta a todos os seus funcionários exortando-os a dar a mais alta atenção e prioridade à segurança do produto. A própria empresa realiza o BugTracking completo no ambiente de desenvolvimento, análise de bugs, busca de código similar quando eles são encontrados, conclusões semestrais sobre o trabalho de cada funcionário pessoalmente, etc. E agora, nos seminários "Microsoft Development Days", uma semana atrás, tivemos a certeza de que os produtos MS se tornaram, de acordo com pesquisas de terceiros de renome, um dos mais seguros do mundo. Parte do código fonte Microsoft para produtos inteiros está aberto a usuários corporativos sob certas licenças.

Com relação à MQL. Se, graças ao MetaTrader4, tantos lamas entraram no mercado, além dos profissionais... iniciantes, sua empresa pode ter que dedicar alguns recursos para revisar a documentação. Como eles dizem, somos responsáveis pelo que domamos. Aparentemente, você é o líder de mercado em sistemas comerciais, não é fácil, e há uma certa responsabilidade, quase social, associada. Basta pensar nisso.
 
Muito curioso, mas parece que neste ramo particular dos lamas... não há praticamente nenhum recém-chegado. Em geral, os recém-chegados são os mais difíceis de lidar: eles geralmente são incapazes de articular claramente suas queixas, pois não conhecem os requisitos reais de documentação. Portanto, não cabe aos homens que se afogam salvar os afogados. Talvez, esta seja a parte "social" da responsabilidade da Metaquotes Software Corp - juntamente com aqueles no fórum que conhecem a língua.
 

Talvez pudéssemos realmente criar pelo menos um ramo onde os novatos pudessem fazer perguntas não sobre tarefas específicas, mas sobre o domínio da linguagem e dos princípios de escrita. Só não me atrevo a fazer perguntas gerais que não consigo encontrar respostas na documentação. Em tal ramo, você poderia se sentir livre para obter uma resposta. Você, como desenvolvedor, está bem com tal ramo?

 
Corrija-me, mas tenho a sensação de que as pessoas não vêem onde estão.

O que é MQL4.community, se não uma enorme biblioteca on-line multilíngüe da MQL4 e muitos ajudantes? Tudo isso tem um objetivo - proporcionar a possibilidade de aprendizagem a todos.

Dmitrich, é claro que você está fazendo as perguntas iniciais simplesmente porque não leu o site e não está ciente da vasta quantidade de informações acumuladas. Agora não finja que você ainda está em um local vazio. Se houver uma questão técnica, crie um tópico separado e claramente declarado sobre a questão específica.
 
Renat:
Jurix, posso ver que você está se engajando apenas em críticas.

Renat, você pode ter esquecido, mas foi você quem me exortou a não ser infundado e a apontar erros "óbvios" ou "factuais". Além disso, você prometeu corrigi-los se eu, ou qualquer outra pessoa, os apontasse.

Em vez disso, você, cruzando a linha da exatidão, começa a etiquetá-los. Essa postura pode ser boa para um moderador que defende o uniforme de sua firma, mas dificilmente é digna de um executivo.

Observe que embora as opiniões difiram sobre o livro didático, há praticamente unanimidade sobre a qualidade da documentação. Ninguém jamais tentou chamá-lo de bom ou consistente com os requisitos geralmente aceitos.

É para isso que você mantém este fórum - para colocar os desenvolvedores em contato com os usuários. Usuários especialmente qualificados. Então você deveria ser tão duro com eles em vez de agradecer a eles?
 
Em ambos os casos, não vejo erros factuais. Mas eu vejo a posição pura de um crítico que muito provavelmente não fez nada pelo próprio público.

Não confunda nossa gratidão com suas tentativas de trazer o assunto à nossa atenção autodestrutiva. Não faça de si uma virtude.
 

Yurixx, eu certamente o apoiei sobre o ArrayRange () e sugeri uma opção de ajuda específica, com a qual Renat concordou. Sugerir uma variante semelhante para OrderClose(). Não necessariamente em inglês, você pode fazer isso em russo. Alguns de seus cargos realmente parecem críticas não destrutivas, já que você não oferece nada em troca.

 
Mathemat:

Yurixx, eu certamente o apoiei sobre o ArrayRange() e sugeri uma opção de ajuda específica, com a qual Renat concordou. Sugerir uma variante semelhante para OrderClose(). Não necessariamente em inglês, você pode fazer isso em russo. Alguns de seus cargos realmente parecem críticas não destrutivas, já que você não oferece nada em troca.


Eu não vou jogar este jogo. Assim como lidar com você onde você viu não destrutivo.
É ridículo, certo, pensar que alguém aqui sabe como deveria ser melhor do que os desenvolvedores.
Também é ridículo pensar que eles precisam de nós para ensiná-los.

Se Renat acha que não há nada de errado com a documentação, não me cabe a mim convencê-lo do contrário.
Se ele sabe que não é, mas simplesmente não quer admitir em voz alta a validade de suas observações, então a documentação será trabalhada. E isso é tudo o que precisamos. Por isso, estou disposto a ignorar até mesmo a falta de educação. O moderador é bem-vindo. :-))

Há algum tempo atrás vi um pequeno erro no canal de regressão linear MQ. Peguei este tópico (não o primeiro) aqui https://www.mql5.com/ru/forum/50620
Citou uma linha errada de código, escreveu abaixo como deveria ser. Muito construtivo, você teria ficado satisfeito. E - nenhuma reação.

Dois meses depois, o tópico apareceu aqui novamente https://www.mql5.com/ru/forum/50881. Desta vez, não sei por que, mas obteve uma resposta. O erro foi corrigido e todos estão felizes. Tirei algumas conclusões que venho acompanhando desde então:
1. Se você tiver alguma boa sugestão sobre a MT, poste no fórum.
2. Se você tiver, seja paciente. Se for necessário, eles serão notados.
3. Se eles não forem aceitos, não o façam. Esta firma tem um proprietário, e não é você.

 
Yurixx:

...
Dois meses depois, o tema voltou a surgir aqui https://www.mql5.com/ru/forum/50881. Desta vez, não sei por que, afinal de contas, houve uma ressonância. O erro foi corrigido e todos estão felizes. Desde então, tirei algumas conclusões que venho seguindo:
1. Se você tiver alguma boa sugestão sobre a MT, poste no fórum.
2. Se você tiver, seja paciente. Se for necessário, eles serão notados.
3. Se eles não forem aceitos, não o façam. Esta firma tem um proprietário, e não é você.

Nada passa sem deixar rastro, ou pedra de moagem de água. Você, como um usuário de longa data do fórum, eu acho, entendeu aproximadamente o mecanismo de feedback sobre o fórum. :)

O Fórum (e a documentação MQL4) está sendo constantemente melhorado, acredite-me. Eu ficaria grato por mudanças nas descrições das funções MQL4, como a que foi sugerida para a função ArrayRange().
 
Rosh:
Yurixx:

...
Dois meses depois o tema apareceu aqui novamente https://www.mql5.com/ru/forum/50881. Desta vez não sei por que, mas ainda assim houve ressonância. O erro foi corrigido e todos estão satisfeitos. Tirei algumas conclusões que venho acompanhando desde então:
1. Se você tiver alguma boa sugestão sobre a MT, poste no fórum.
2. Se você tiver, seja paciente. Se for necessário, eles serão notados.
3. Se eles não forem aceitos, não o façam. Esta firma tem um proprietário e não é você.

Nada passa sem deixar rastro, ou pedra de moagem de água. Como um usuário de longa data do fórum, acho que você compreendeu o mecanismo de feedback do fórum de forma aproximada. :)

O Fórum (e a documentação MQL4) está sendo constantemente melhorado, acredite-me. Eu ficaria grato por mudanças nas descrições das funções MQL4, como a sugerida para o ArrayRange().


Não só acredito nisso, mas também vejo com meus próprios olhos. É por isso que estou participando do fórum.

E eu apreciaria uma formulação clara de quando a normalização é necessária em dobro. É necessário no caso da seguinte expressão, por exemplo:

duplo prc = Perguntar + 25*Ponto;

Razão: