Os axiomas da análise do mercado financeiro (ou toda a verdade sobre o uso certo e errado de indicadores) - página 3

 
10937:

Não importa que fórum estamos comunicando com você, Metaquotes ou qualquer outro fórum, mesmo que seja um fórum de xadrez. Meu tópico é inequívoco, diz respeito à análise dos mercados financeiros, e não importa em que plataforma você trabalha (mesmo que você desenhe gráficos à mão e negocie ao telefone). Você não gosta dos volumes na MT, então pegue os volumes dos mercados de ações reais e aprenda a aplicá-los! Aconselho-o também a negociar em mercados de ações reais. Onde há: volumes reais, profundidade do mercado de ações, leis, onde o corretor não é parte interessada nas perdas de seus próprios clientes (desculpe, a interpretação correta: seu corretor é um provedor de liquidez para você), garante a devolução do depósito em caso de falência do corretor, e assim por diante ... mas todos estes detalhes não são para esta filial do fórum.

E desculpe-me, para dizer que o volume não suporta nada, porque eu uso "cafeteira" para receber e analisar volumes, e não as informações da troca ... isso soa estranho ... até mesmo!!! Talvez "COFEMOLKA" seja o culpado. ?..... então mude-o para um terminal de troca normal!!!!

Então no câmbio os volumes "reais" só sobem quando o preço se move na direção da tendência ? Onde estão os volumes sobre o movimento oposto? Isto levanta a questão - de quem é o "moedor de café" REAL? :-D
 
MigVRN:

Concordo plenamente com esta interpretação:

Todas as outras suposições (hipóteses) são baseadas nestes axiomas. E cada um decide por si mesmo se acredita ou não nessas 3 baleias.

"Os movimentos dos preços de mercado levam todas as informações em conta"é um axioma

E esta é sua interpretação:
"De acordo com esteaxioma, todas as informações que influenciam o preço de uma mercadoria já são contabilizadas no preço e no volume do próprio comércio, e não há necessidade de estudar a dependência do preço de fatores políticos, econômicos e outros separadamente. É suficiente concentrar-se no estudo da dinâmica preço/volume e obter informações sobreo desenvolvimentomais provável do mercado. "

De alguma forma, tenho grandes dúvidas sobre a correção desta interpretação.

Tanto quanto sei, existem DOIS tipos de análise para alcançar o conhecimento REAL: análise de SIGNIFICANÇA (significado) e análise de LEI (condição).
Mais detalhadamente, LEI é o Causal e a Origem do fruto (resultado) da causa e MEANING é o RESULTADO (fruto da causa).

O que eu escrevi aqui são algumas informações introdutórias. Agora vamos ao que interessa.

A interpretação do axioma contém esta frase: "...informação que afeta o preço de uma mercadoria,...". Portanto, acredito que o volume da licitação também é "informação" que afeta o preço. Em outras palavras, um conhecimento profundo do volume de licitações é uma análise da lei, ou seja, uma análise de causa e efeito. Da mesma forma, um conhecimento profundo das "notícias" (os fundamentos) é uma análise da lei.

E o PREÇO em si (seu valor), um conhecimento profundo do mesmo, é uma análise de valor.

E a principal conclusão do acima exposto. O que a Dow queria dizer com este axioma? Ele queria dizer isto:

Não há necessidade de analisar a lei, ou seja, volumes e (ou) a fundação, mas é suficiente para analisar o preço, seu valor.

Volumes e fundações já são levados em conta no valor do preço.

 
10937:

Eu também o aconselharia a negociar nos mercados de ações reais.

Receio que para isso eu precise "balançar" meus 10 dólares em volumes falsos de MT primeiro :-D
 
mmmoguschiy:
Tenho medo de fazer isso, preciso "balançar" meus 10 dólares em volumes falsos de MT primeiro :-D
Qual é o grande problema dos volumes? Há uma opinião que você pode passar sem eles.
 
ratnasambhava:
Qual é o grande problema dos volumes? Há uma opinião que você pode passar sem eles.
Receio que sim! São os volumes reais e o vidro real, quando lido corretamente, pode dizer toda a verdade sobre o mercado!

No que diz respeito ao axioma, o crescimento dos volumes "reais" coincide com a tendência durante um certo período de tempo, e o pico dos volumes está apenas no nível de uma possível reversão ou correção. Mas nem sempre isso acontece. Se fosse assim tão simples, todos os 90% dos comerciantes não deixariam dinheiro com 10%)
 
mmmoguschiy:
Receio ter convergido! São os volumes reais e o vidro real, se lidos corretamente, que podem lhe dizer o verdadeiro estado de coisas no mercado!

No que diz respeito ao axioma, é mais provável que o crescimento dos volumes "reais" coincida com a tendência durante um certo período de tempo, e o pico dos volumes está apenas no nível de uma possível reversão ou correção. Mas nem sempre isso acontece. Se fosse assim tão simples, todos os 90% dos comerciantes não deixariam dinheiro com 10%)

Bem, escrevi acima que se você quer volume, então volume, se você quer fundação, então fundação, se você quer preço, então preço, e se você quer, você pode combiná-los.

E quanto ao axioma da Dow "sobre tendências", neste contexto (no contexto deste axioma) eu igualaria a palavra TENDÊNCIA com a palavra INERÇÃO.

 
ratnasambhava:

Tenho grandes dúvidas sobre a correção desta interpretação.

Tanto quanto sei, existem dois tipos de análise para alcançar o conhecimento REAL: análise de SIGNIFICANÇA (significado) e análise de LEI (condição).
Em mais detalhes, a LEI é o Causal e a Origem do fruto (resultado) da causa, e a DEFINIÇÃO é o RESULTADO (o fruto da causa).

O que eu escrevi aqui são algumas informações introdutórias. Agora vamos ao que interessa.

A interpretação do axioma contém esta frase: "...informações que afetam o preço de uma mercadoria,...". Portanto, acredito que o volume da licitação também é "informação" que afeta o preço. Em outras palavras, um conhecimento profundo do volume de licitações é uma análise da lei, ou seja, uma análise de causa e efeito. Da mesma forma, um conhecimento profundo das "notícias" (os fundamentos) é uma análise da lei.

E o PREÇO em si (seu valor), um conhecimento profundo do mesmo, é uma análise de valor.

E a principal conclusão do acima exposto. O que a Dow queria dizer com este axioma? Ele queria dizer isto:

Não há necessidade de analisar a lei, ou seja, volumes e (ou) a fundação, mas é suficiente para analisar o preço, seu valor.

Volumes e fundações já estão incluídos no valor do preço.

Infelizmente, não posso concordar com você!!!

O preço é apenas uma consequência, por assim dizer, o preço é um indicador de retardamento!!! Os progenitores do preço são: o fluxo de pedidos (a tira) e o volume de negócios, e então tudo isso é exibido no gráfico como um preço! Você pode estudar o comportamento dos preços e isso, naturalmente, lhe dará um sistema comercial funcional! Mas se você acrescentar volume ao preço, você terá uma vantagem sobre aqueles que não o utilizam, se você também puder analisar a fita (fluxo de pedidos), então você é o rei do mercado! ))))

 
10937:

Infelizmente, não posso concordar com você!!!

O preço é apenas uma consequência, por assim dizer, o preço é um indicador de retardamento!!! Os progenitores do preço são: o fluxo de pedidos (a fita) e o volume de transações, e então tudo isso é exibido no gráfico sob a forma de preço!!! Você pode estudar o comportamento dos preços e isso, naturalmente, lhe dará um sistema comercial funcional! Mas se você acrescentar volume ao preço, você terá uma vantagem sobre aqueles que não o utilizam, se você também puder analisar a fita (fluxo de pedidos), então você é o rei do mercado!

Quanto mais medidas você puder decifrar e aplicar, mais preciso será o comércio.

Há mais do que apenas volumes e fluxos

 
Alexey:

Quanto mais medidas você decifrar e puder aplicar, mais preciso será o comércio.

Não se trata apenas de volumes e fluxos

Então, como isso termina aí? você pode explicar?

(Seu correio parece ser inútil ... como se você soubesse que ainda se trata de alguns detalhes, mas para descrever esses detalhes você ficou sem cartas de repente)

 
10937:

Como termina aí? Você pode explicar?

(porque seu correio parece ser um pouco inútil... como se você soubesse que ainda há alguns detalhes, mas para descrever esses detalhes você ficou sem cartas de repente)

Eu poderia, mas teria que escrever um artigo para isso, a resposta seria demais para um simples post no fórum. E não me apetece.