É preciso seguir a tendência? - página 7

 
mmmoguschiy:
Mas como podemos ver, também há adeptos das tendências e aqueles que vêem o sentido global nelas :)
A tendência é grande. É possível fazer pequenos chips, mas com freqüência, trabalhando em ambas as direções. Mas neste caso, trabalhando contra a tendência, os riscos aumentam muito.
 
VNIK:
A tendência é grande.
vamos lá!!!
talvez devêssemos esclarecer a tendência para que período você quer dizer?

Fórum sobre comércio, sistemas automatizados de comércio e testes de estratégia comercial

Emoções no comércio

mmmoguschiy, 2015.02.15 06:59


Você diz que "negociar no noticiário é uma maneira de perder dinheiro". Deve haver uma completa falta de gerenciamento de risco nesta declaração - ou seja, jogar com o lote máximo. Mas por quê? Se você brincar com um lote aceitável, digamos um mínimo, o comércio não se torna mais arriscado do que o seu!!! Mas a rentabilidade pode crescer muitas vezes! Afinal, não estamos tentando pegar o movimento geral do ponto A para o ponto B, estamos tentando pegar todas as oscilações possíveis do preço ao longo do caminho. Isto é o que eu me esforço para conseguir.

Portanto, em geral, sentar-se em um sorteio ou negociar contra o mercado por muito tempo (mesmo em um momento de correção) não é bom. Por quê? Deixe-me explicar. É elementar - pegue os dois pontos dados por você - o ponto baixo, no qual você abre em uma tendência, e o ponto alto do puxão de volta. Suponha que você abriu somente nestes pontos. Você acha que terá lucro em toda esta mudança? Na verdade, apenas a metade (não incluindo os spreads e comissões). Seu lucro só começará após o ponto médio - a segunda transação cancelará o menos que surgiu na primeira negociação. Mas a coisa mais triste pode acontecer se o gráfico atingir um ponto médio e o breakeven continuará seu movimento ascendente) Em geral, seria melhor não entrar contra o recuo e entrar no ponto alto do movimento (o único problema aqui é determinar este ponto alto) ou tentar pegar tanto o recuo quanto o recuo - como eu disse antes, eu me esforço para isso!

A experiência é boa. Mas tudo em nosso mundo é relativo. A principal lei do Forex é "A rentabilidade passada não garante rentabilidade futura"! Portanto, você pode muito bem ser confrontado com certas circunstâncias (talvez até mesmo com as que eu sugeri). O que você vai fazer a respeito? Reduzir o lote mínimo pela metade e continuar acreditando na tendência? ))

 
mmmoguschiy:
vamos lá!!!
Eu provavelmente deveria esclarecer a tendência para que período você quer dizer?


Se abordarmos esta questão metodicamente, a tendência é uma só, e tudo o mais é um recuo em relação a esta tendência ou um plano. Não pode haver uma tendência na H12 em uma direção, e uma tendência na H4 na outra direção no mesmo momento.

Mas é possível que sua definição de tendência ( direção do preço ) permita que ela se mova de forma caótica? ....

 
VNIK:

Se abordarmos esta questão metodicamente, há apenas uma tendência, e tudo o mais é um recuo em relação a esta tendência ou um plano. Não pode haver uma tendência em H12 em uma direção e uma tendência em H4 na outra direção no mesmo momento.

Mas é possível que sua definição de tendência ( direção do preço ) permita que ela se mova de forma caótica? ....

Se você raciocinar assim, então não há tendência em geral, pegue todo o histórico comercial e some-o em uma grande barra onde o preço se torna exatamente no meio.
 
Alexey:
Se você raciocinar assim, não há tendência em geral, pegue todo o histórico comercial e some-o em uma grande barra onde o preço se torna exatamente no meio.
É um bom ponto de vista :-D na verdade, estamos parados :-D

e realmente - se nos afastarmos o máximo possível de qualquer coisa, não teremos nada além de um ponto!
 
VNIK:

Não se pode ter tendências para H12 de uma maneira e de H4 de outra ao mesmo tempo.

Já ouviu falar em harmônicas? Recomendo-o vivamente.
 
mmmoguschiy:
Já ouviu falar em harmônicas? Recomendo-o vivamente.
A lógica é a ciência da criação, todo o resto é derivado.
 
mmmoguschiy:
Já ouviu falar em harmônicas? Recomendo-o vivamente.
Sempre gostei de conversa fiada, além da prática: você pode provar qualquer bobagem com um sorriso caloroso no rosto...
 
VNIK:
Sempre gostei de conversa fiada, além da prática: você pode provar qualquer bobagem com um sorriso caloroso no rosto...
que é o que você faz com sucesso.
 
mmmoguschiy:
o que você está fazendo com sucesso.
Jovem, quente - isso é um elogio, mas desinibido - que vem com a experiência, não se preocupe...
Razão: