Exportar hitorico de cotaçoes para EXCEL!

 

Colegas, 

 

Tem como exportar histórico de cotações do MT5, para execel???

 
jovanesoares:

Colegas, 

Tem como exportar histórico de cotações do MT5, para execel???

Olá jovanesoares,

Por favor dê uma olhada na Base de Código e também nos Artigos sobre esse assunto.

Encontrei esse artigo que poderia te ajudar em alguma coisa: https://www.mql5.com/pt/articles/651

Entretanto, o ideal mesmo seria você estudar sobre as Funções de Arquivo do MT5, que o permitiriam exportar informações no formato .CSV, nativo na linguagem MQL5, e facilmente importado pelo Excel.

Abraços,
Malacarne 

Guia prático do MQL5: Registrando o histórico de negociações em um arquivo e criando gráficos de saldo para cada símbolo no Excel
Guia prático do MQL5: Registrando o histórico de negociações em um arquivo e criando gráficos de saldo para cada símbolo no Excel
  • 2014.03.24
  • Anatoli Kazharski
  • www.mql5.com
Ao me comunicar em vários fóruns, utilizei frequentemente exemplos de meus resultados de teste exibidos como capturas de tela de gráficos do Microsoft Excel. Por muitas vezes me foi pedido para explicar como tais gráficos podem ser criados. Agora, enfim, eu tenho algum tempo para explicar tudo nesse artigo.
 
Jovane Macedo:

Colegas, 

 

Tem como exportar histórico de cotações do MT5, para execel???

tem sim, segue o link

https://www.mql5.com/pt/code/232

 

siga esses passos

1 - instale o script dentro da pasta MQL5\script do seu metatrade 5  

2 - compile o script.

3 - Depois coloque o script no grafico e vc terá um arquivo na pasta MQL5\Files

se vc quiser vc pode abrir o arquivo no MT4 e depois importar para o excel mas com esse arquivo ai ja tem os dados historicos, basta na hora de importar para o excel formatar como vc quiser.

YURAZ_CreateCSV_HistoryFile_From_MT5_For_MT4
YURAZ_CreateCSV_HistoryFile_From_MT5_For_MT4
  • votos: 23
  • 2014.01.15
  • YURAZ
  • www.mql5.com
Este script exporta o histórico de cotações do MetaTrader 5 e importa para o MetaTrader 4. Esta solução permitirá obter o histórico completo para o MetaTrader 4.
 
E para o inverso, que é importar do Excel para o MT5, é possível?
 
Thiago Ferreira:
E para o inverso, que é importar do Excel para o MT5, é possível?

Olá Thiago Ferreira,

De forma nativa, infelizmente não é possível. Mas existe uma solução: você teria que escrever os valores desejados em arquivo (formatos CSV ou TXT, por exemplo) e ler esses valores no MT5 a partir do arquivo.

Abraços,
Malacarne 

 
Rodrigo Malacarne:

Olá Thiago Ferreira,

De forma nativa, infelizmente não é possível. Mas existe uma solução: você teria que escrever os valores desejados em arquivo (formatos CSV ou TXT, por exemplo) e ler esses valores no MT5 a partir do arquivo.

Abraços,
Malacarne 

Ok. Malacarde. Obrigado pela info!

 Como eu faço isso no MT5?

 
Via as funções do tipo FileRead. Elas permitem que o MT5 leia arquivos CSV, reconhecendo valores numéricos e de texto. Entretanto, requer conhecimento de programação.
 
bremora:
Via as funções do tipo FileRead. Elas permitem que o MT5 leia arquivos CSV, reconhecendo valores numéricos e de texto. Entretanto, requer conhecimento de programação.

Aqui o resumo das funções:

https://www.mql5.com/pt/docs/files

Abraços,
Malacarne 

Documentação sobre MQL5: Funções de Arquivo
Documentação sobre MQL5: Funções de Arquivo
  • www.mql5.com
Funções de Arquivo - Referência sobre algorítimo/automatização de negociação na linguagem para MetaTrader 5
 

Bem, andei pesquisando alguns artigos no site MQL5.com.

Existe uma alternativa escrita em Delphi para importar e exportar dados do Excel. Entretanto, a mesma serve (até onde me consta) para MetaTrader 4.

Seria interessante poder testar a mesma para ver se também funciona no MT5.

Segue o link: https://www.mql5.com/pt/code/8175

Abraços,
Malacarne 

MS Excel: Data Exchange and Management
MS Excel: Data Exchange and Management
  • votos: 7
  • 2014.04.21
  • Avals
  • www.mql5.com
A DLL to manage and exchange data between MT4 and MS Excel. OLE is used. The description of the DLL functions is given in the attached example. The example is a script that sends quotes to Excel and builds the diagram of daily price changes. At exiting,
Razão: