BackTeste Indice futuro Brasileiro

 

Galera, uma duvida, caso baixem a base de dados continua do mini dolar ou do mini indice de 1 minuto atraves do MT e abram no excel, o dia mais distante que aparece é o final de junho de 2014...
Agora me pergunto, sera q essa é toda a base de 1 minuto que tem no MT? Pq se for assim, nao adianta nada fazer otimizações de 1 minuto no periodo anterior a julho de 2014.. Emoticon unsure

Que acham?

 

Vlw. 

 
Tez_Y:

Galera, uma duvida, caso baixem a base de dados continua do mini dolar ou do mini indice de 1 minuto atraves do MT e abram no excel, o dia mais distante que aparece é o final de junho de 2014...
Agora me pergunto, sera q essa é toda a base de 1 minuto que tem no MT? Pq se for assim, nao adianta nada fazer otimizações de 1 minuto no periodo anterior a julho de 2014.. Emoticon unsure

Que acham?

Vlw. 

Qual servidor você está usando?

O meu (XPMT5-PRD) tem dados desde 2008...

Abraços,
Malacarne 

 
Malacarne:

Qual servidor você está usando?

O meu (XPMT5-PRD) tem dados desde 2008...

Abraços,
Malacarne 

Boa noite Malacarne,

A dúvida dele é sobre os dados exportados. (Arquivo -> Salvar -> CSV)

Por algum motivo ele não exporta dados antes de 2014.06.30 às 16:11.

Att. 

 
Malacarne:

Qual servidor você está usando?

O meu (XPMT5-PRD) tem dados desde 2008...

Abraços,
Malacarne 

Sim, minha duvida é sobre a exportação dos dados.

Pq tanto pelo metodo que o Henrque falou, como por um script que te dá a opção de escolher a quantidade de candles para exportar, o ultimo dia exportado é 30/06/2014 (no grafico de 1 minuto).. Logo penso se os Backtestes anteriores a essa data (no grafico de 1 minuto) resultam algo verdadeiro.

 

Att. 

 
Tez_Y:

Sim, minha duvida é sobre a exportação dos dados.

Pq tanto pelo metodo que o Henrque falou, como por um script que te dá a opção de escolher a quantidade de candles para exportar, o ultimo dia exportado é 30/06/2014 (no grafico de 1 minuto).. Logo penso se os Backtestes anteriores a essa data (no grafico de 1 minuto) resultam algo verdadeiro.

 

Att. 

Note que a limitação da exportação por CSV não é propriamente a data mas o número de registros, para evitar problemas que aconteciam no passado com muitos dados no momento da importação.

Nos testes que fiz agora o limite foi de 5.000 registros exatos.

Quanto à questão de otimização, a pergunta que não quer calar é poque utilizar a planilha para isso dispondo de uma ferramenta como o Strategy Tester bem mais avançada na própria plataforma, e com o histórico completo de 5 anos OHLC M1?

 

Boa tarde. Aproveitando a pergunta do Rodrigo. tenho uma semelhante.

Tenho uma base de dados indice futuro de 4 anos no TF de 1´.

Como posso importar esta base para o metatrader?

 

Vlw 

 
ivancristian:

Boa tarde. Aproveitando a pergunta do Rodrigo. tenho uma semelhante.

Tenho uma base de dados indice futuro de 4 anos no TF de 1´.

Como posso importar esta base para o metatrader?

Vlw 

Olá ivancristian,

Infelizmente a importação de dados para o MetaTrader 5 ainda não é possível. Atualmente isso só é possível no MetaTrader 4.

Entretanto, existem planos para liberar a importação de dados no MetaTrader 5, como você pode ver nesse post: https://www.mql5.com/pt/forum/59481

Abraços,
Malacarne 

 
  Alguem consegue fazer um EA que coloque ordens limitadas de saída da operação ao invés de usar TP?  no simulador funciona mas na conta REAL não!!! corretora XP.                    ZeroMemory(mrequest); ZeroMemory(mresult);
               mrequest.type_filling = ORDER_FILLING_IOC;               mrequest.action = TRADE_ACTION_PENDING;
               mrequest.sl =  mrequest.tp = 0.0;                                mrequest.symbol = _Symbol; mrequest.magic  = EA_Magic; 
               mrequest.volume = Lote_Fixo;                                     mrequest.type_time = ORDER_TIME_DAY;                                mrequest.stoplimit = 0;
               mrequest.expiration = TimeTradeServer()+PeriodSeconds(PERIOD_D1);
               mrequest.price = NormalizeDouble(upreco.bid-1,1); mrequest.type   = ORDER_TYPE_BUY_LIMIT;
               if( !OrderSendAsync(mrequest,mresult) ) { Alert("NAO colocou compra !!!",GetLastError(),", retcode = ",mresult.retcode); }
 
murilohallgren:
  Alguem consegue fazer um EA que coloque ordens limitadas de saída da operação ao invés de usar TP?  no simulador funciona mas na conta REAL não!!! corretora XP.                    ZeroMemory(mrequest); ZeroMemory(mresult);
               mrequest.type_filling = ORDER_FILLING_IOC;               mrequest.action = TRADE_ACTION_PENDING;
               mrequest.sl =  mrequest.tp = 0.0;                                mrequest.symbol = _Symbol; mrequest.magic  = EA_Magic; 
               mrequest.volume = Lote_Fixo;                                     mrequest.type_time = ORDER_TIME_DAY;                                mrequest.stoplimit = 0;
               mrequest.expiration = TimeTradeServer()+PeriodSeconds(PERIOD_D1);
               mrequest.price = NormalizeDouble(upreco.bid-1,1); mrequest.type   = ORDER_TYPE_BUY_LIMIT;
               if( !OrderSendAsync(mrequest,mresult) ) { Alert("NAO colocou compra !!!",GetLastError(),", retcode = ",mresult.retcode); }
É preciso que a corretora envie uma autorização para a BMF para que o usuário efetue as ordens diretamente para a bolsa.
 

Ola cacb,

Um EA programado para sair na pedra ele faz isso sem depender de autorização da corretora.

Atenciosamente,

Daniel 

Razão: