Teoria fractal

 
Há uma opinião de que o mercado é uma estrutura fractal. A opinião é justificada porque tudo no mundo é uma estrutura fractal, incluindo nosso cérebro, o que acaba gerando o mercado. O fractal é auto-similar, ou seja, o fractal consiste em alguma peça repetida muitas vezes com regularidade definida. Há fórmulas que podem desenhar qualquer coisa com a ajuda de fractais, até mesmo um rosto humano. Se houver fórmulas para gerar um desenho, então o desenho pode ser restaurado à fórmula, mas como fazer isso? Se o mercado for fractal, ele pode ser transformado em uma fórmula e fazer o que você quiser com ele. A questão é: alguém sabe como converter um padrão fractal de volta a uma fórmula?
 

Minha visão, resultados de aprendizagem, etc. - O mercado é o resultado das emoções das pessoas. É possível criar condições para repetir o que já foi antes - não é possível, porque tudo muda e não é possível organizar tudo novamente de qualquer forma. Apenas uma coisa se repete - todos os que são regidos pelas emoções perdem. Lembro-me do que disse Tracy. Se um comprador diz que o comprou com base na lógica, isso significa que o comprou porque tinha mais investimento emocional.

Temos que assumir que o mercado está prestes a ocorrer (a transferência de fundos de uma mão para outra) - e temos que descobrir antecipadamente com a análise dos movimentos de volume e preço.

Eu me desentendi de sua pergunta - mas acho que é melhor prosseguir a partir do que escrevi acima. Talvez eu esteja errado.

Cumprimentos,

IzaTrade

 
223231:

1 Há uma opinião de que o mercado é uma estrutura fractal. A opinião é justificada porque tudo no mundo é uma estrutura fractal, incluindo nosso cérebro, o que acaba gerando o mercado. O fractal é auto-similar, ou seja, o fractal consiste em alguma peça repetida muitas vezes com regularidade definida. Há fórmulas que podem desenhar qualquer coisa com a ajuda de fractais, até mesmo um rosto humano. Se houver fórmulas para gerar um desenho, então o desenho pode ser restaurado à fórmula, mas como fazer isso? Se o mercado for fractal, ele pode ser transformado em uma fórmula e fazer o que você quiser com ele.

2 Pergunta, alguém sabe como converter um padrão fractal de volta para uma fórmula?

2 Há uma carga de vagões deles, por exemplo.
Вычисление фрактальной размерности Минковского для плоского изображения
Вычисление фрактальной размерности Минковского для плоского изображения
  • habrahabr.ru
Доброго времени суток читатель. Сегодняшний пост будет посвящен вычислению приближенного значения фрактальной размерности плоского изображения, которая тесно связано с размерности Минковского. Это интересно как минимум по двум причинам. Во-первых оказывается, что размерность ограниченного множества в метрическом пространстве может быть не...
 
223231:

1 Há uma opinião de que o mercado é uma estrutura fractal. A opinião é justificada porque tudo no mundo é uma estrutura fractal, incluindo nosso cérebro, o que acaba gerando o mercado. O fractal é auto-similar, ou seja, o fractal consiste em alguma peça repetida muitas vezes com regularidade definida. Há fórmulas que podem desenhar qualquer coisa com a ajuda de fractais, até mesmo um rosto humano. Se houver fórmulas para gerar um desenho, então o desenho pode ser restaurado à fórmula, mas como fazer isso? Se o mercado for fractal, ele pode ser transformado em uma fórmula e fazer o que você quiser com ele.

2 Pergunta, alguém sabe como converter um padrão fractal de volta para uma fórmula?

1 Perdi algo nesta vida novamente.

Quem tem pesquisado o desenvolvimento dos fractais ao longo do tempo?

 
Silent:
2 Há uma carruagem cheia deles, por exemplo.
Obrigado pelos links, vou ver o que está disponível.
 
Silent:

1 Algo que eu perdi novamente nesta vida.

Quem tem pesquisado o desenvolvimento dos fractais ao longo do tempo?

Como posso saber quem tem). De fato, qualquer fractal evolui com o tempo, qualquer que seja a forma como você olhe para ele. O mercado é a mesma estrutura, o tempo é apenas uma ilusão neste assunto. A amplitude de tamanho, a duração pode mudar com o tempo, mas não a estrutura subjacente.
 

O conjunto Mandelbrodt está no centro da estrutura do fractal.

Desenvolvimento ao longo do tempo - crescimento das árvores, desenvolvimento humano, progresso científico e tecnológico... Há muitos exemplos.

Só me parece que se o mercado é um fractal (digamos uma árvore), então somos como formigas nele... podemos entender sua natureza, mas podemos influenciá-la de alguma forma. Ai de mim.

Acho que esta teoria não é aplicável aqui.

 
papaklass:
O que você acha que é a "estrutura básica"?
querem descobrir. A princípio eu pensava que era um carrapato, mas um carrapato claramente não se encaixa, porque não há nada a mudar nele, exceto a probabilidade de reversão. E qualquer probabilidade que não seja 50% gerará uma tendência em uma direção. portanto, a probabilidade de reversão também está mudando constantemente com o tempo.
 
223231:
querem descobrir. A princípio eu pensava que era um carrapato, mas um carrapato claramente não se encaixa, porque não há nada a mudar nele, exceto a probabilidade de reversão. E qualquer probabilidade que não seja 50% produzirá uma tendência em uma direção. portanto, a probabilidade de reversão também está mudando constantemente com o tempo.
Tem que haver algo que não mude. Talvez a base seja a estrutura 5-3 da teoria das ondas, eu ainda estou tentando entender.
 

Calcular a dimensionalidade fractal não é de modo algum a mesma. Aqui está o primeiro exemplo que encontrei: um gato desenhado por fractais. Obviamente, para desenhá-lo, foi utilizado algum elemento simples e depois a fórmula segundo a qual este elemento evolui no espaço e no tempo. Existe uma situação semelhante no mercado. Temos um desenho, suponha que ele seja desenhado por uma máquina usando fórmulas usando algum elemento simples que muda de acordo com alguma lei no tempo, se encontrarmos este elemento e calcularmos a lei então podemos gerar a forma original do gráfico passado com uma determinada precisão e então gerar novos desenvolvimentos.


 
elugovoy:

O conjunto Mandelbrodt está no centro da estrutura do fractal.

Desenvolvimento ao longo do tempo - crescimento das árvores, desenvolvimento humano, progresso científico e tecnológico... Há muitos exemplos.

Só me parece que se o mercado é um fractal (digamos uma árvore), então somos como formigas nele... podemos entender sua natureza, mas podemos influenciá-la de alguma forma. Ai de mim.

Acho que esta teoria não é aplicável aqui.

A estrutura de um fractal é baseada em conjuntos auto-similares. A equação universal y=[x/a]*[a/x], onde [ ] é um sinal denotando a parte inteira de um número.

Mandelbrot introduziu o termo, mas não foi o primeiro nem o único.

O desenvolvimento no tempo está mais ou menos lá. Quem fez a contagem? Logo no topo da minha cabeça - curva Koch (Koch snowflake), Levy, Minkowski, Hilbert, a curva do Dragão (Harter-Heitway fractal), Peano - tudo é pura geometria. O tempo não é levado em conta. Por ninguém.

Fora isso. Os fractais são auto-similares. E o mercado? E se você brincar com a escala de tempo? (Eu não tenho as respostas para isso).

Razão: