O lucro perfeito - página 6

 
klvgroup:
Apanhei algumas trocas dos tipos do MICEX algotrader. Fazem milhões em gratificações. Até 5-6 mil transacções por dia de negociação. Por isso, decidi não ser gananciosoe definir TP12-15 pips. (4*marcas). A estratégia é justificada. O que o TP deve definir, cada um decide por si.
Tais sistemas são difíceis de testar. Desenvolvo frequentemente estratégias baseadas em barras formadas.
 
stenrobot:
Um take profit ideal pode ser prontamente identificado com uma função que controla o lucro e sai do mercado se o lucro/perda máxima cair em alguma percentagem.

Isto parece-se mais com uma rede de arrasto.

Tenho uma ideia semelhante, que se resume a fechar ou a obter lucros parciais com velas grandes - excedendo o ATR por 3 ou mais vezes, e numa retirada de 50% do máximo da vela, abrimos uma posição na mesma direcção... Mas mais uma vez precisamos de o testar.

 
dimeon:
A tomada de lucro é essencialmente uma ordem de limite. Por conseguinte, deve ser colocada em possíveis pontos de inversão. Seria mais lógico utilizar a inversão nos pontos TP.

Por vezes é, mas nem sempre - é muitas vezes uma consolidação, e bom se sem amplitudes fortes...

Qual é mais provável que seja uma inversão de tendência ou uma continuação? Penso que a teoria está correcta - continuação...

 
Também me perguntei se, por definição, tirar proveito deveria ser diferente nos sistemas de tendência, plano e contra-tendência?
 

Há uma discussão sobre os semáforos no fórum inglês

https://www.mql5.com/en/forum/11736

How To Set Stops
How To Set Stops
  • www.mql5.com
If you risk 5% per trade, then your maximum stop loss is set for you by your position size so that the total risked is 5%. - - Category: trading systems
 
-Aleks-:

Isto parece-se mais com uma rede de arrasto.

Tenho uma ideia semelhante, que se resume a fechar ou a obter lucros parciais com velas grandes - excedendo o ATR por 3 ou mais vezes, e numa retirada de 50% do máximo da vela, abrimos uma posição na mesma direcção... Mas mais uma vez, precisamos de o testar.

Sim Alex, é uma ideia muito animada

Quanto à minha variante, é um trall de take profit flexível, dependendo dos movimentos do mercado

Este é o principal inconveniente de uma rede de arrasto comum, não importa o que seja, não tem flexibilidade e adaptabilidade aos movimentos do mercado

 
-Aleks-:

Ao desenvolver um sistema comercial não é invulgar fazer a pergunta, qual é o momento mais ideal para sair do seu comércio com fins lucrativos? Stop Loss é por definição uma opção para tirar o que resta do lucro máximo, por isso estou interessado em opções para calcular o ponto de lucro do take.

Neste momento, utilizo para determinar o ponto de lucro:

1. média móvel +/- travessão;

2. níveis de indicador RSI 70/30;

3.níveis de Fibonacci de 123,6% / 138,2% / 150% e -23,6% / -138,2% / -150% (mas eu não sei como automatizá-lo).

O que é que se usa?

Estou a utilizar os meus sinais indicadores e até agora, com sucesso.
 
yosuf:
Estou a utilizar os meus sinais indicadores e, até agora, com sucesso.
Qual é a base do seu indicador?
 
-Aleks-:
Qual é a base do seu indicador?

Ao analisar a história, determina a condição do mercado e gera sinais de entrada no mercado:

1. Compra estável - coeficiente de tendência = +3, desenha uma linha de compra, recomenda claramente "Bai";

2) Compra instável - coeficiente de tendência = 1, desenha 2 linhas: compra e venda, recomenda COMPRAR;

3. compra-venda instável - coeficiente de tendência = +1, desenha 3 linhas: compra, venda, e compra, mudança para venda; a recomendação depende do momento e da localização da linha de transição no gráfico de preços;

4. venda instável - coeficiente de tendência = 1, traça 3 linhas: vender, comprar e vender mudando para comprar, a recomendação depende da posição do momento e do lugar da linha de transição na tabela de preços;

5. venda instável - coeficiente de tendência = 1, desenha 2 linhas: vender e comprar, a recomendação é "Vender";

6. Venda estável - coeficiente de tendência =-3, desenha uma linha de venda, recomenda fortemente uma "Venda";

Os sinais para sair do mercado são, respectivamente, os sinais opostos do indicador. Aproximadamente assim, para resumir uma longa história. Descarregue-a da kodobase, analise-a, aprenda a compreendê-la e a utilizá-la no seu trabalho, quando terá uma relativa confiança na sua correcção.

PS: Se os moderadores sentirem que a minha resposta é publicidade, concordo em que esta e as mensagens anteriores sejam retiradas sem deixar rasto.

 
yosuf, seria bom se pudesse mostrar visualmente o padrão de saída, ou um histograma de +3 a -3 no indicador, de modo a não adivinhar.
Razão: