Versão Beta do MetaTrader 4 IDE incluindo o novo compilador e editor MQL4 - página 12

 

1. O menu Janela tem uma função chamada "Nova Janela", como eu entendi que era para trabalhar no mesmo ficheiro ao mesmo tempo em locais diferentes.

Mas esta função não funciona. A segunda janela abre-se. Vai-se para o lugar certo, e quando se regressa à primeira janela, ela desloca-se para o mesmo lugar que a segunda janela.

E tem duas janelas que mostram a mesma coisa novamente.

2. Sugiro que altere a ordem (ordenar por prioridade) da saída da mensagem durante a compilação. Cada vez que temos de percorrer a lista durante a compilação, porque a parte superior contém linhas como 'stderror.mqh', 'stdlib.mqh'.

Preferia ver primeiro os erros na lista, depois os avisos, e só depois dessas mensagens informativas e educativas.

3. Quando ocorre um erro de sintaxe durante a compilação, ir directamente para o local onde o erro ocorreu (ou o primeiro erro se houver vários deles). É muito conveniente e implementado em todas as IDEs profissionais.

Mas agora temos de percorrer a lista de mensagens, clicar duas vezes sobre o erro e só depois passar à correcção do erro.

4. quero realmente um Intellisense independente do caso.

5. Seria óptimo se esta lista tivesse as suas próprias variáveis.

6. Gostaria de ver as configurações do Stylizer, para que possa personalizar o seu próprio código de estilo.

7. Uma coisa pequena, mas ainda assim. Em código, quando se prime a tecla End, é lógico ir para o último caracter da linha (código), mesmo que depois do código ainda haja muitos espaços no fim da linha. Isto já está implementado com a chave Home.

8. Ao apagar linhas vazias com a tecla Del (para puxar o código para cima). Primeiro são removidos os espaços na linha (mesmo que a linha esteja vazia - sem código), e só então a própria linha será removida. Seria mais conveniente se a linha sem código fosse eliminada imediatamente, independentemente de quantos espaços tenha. Apenas conveniente. Ou adicionar uma tecla de atalho para apagar cadeia, tal como Ctrl+L ou Ctrl+Y.


Haverá um depurador para o MT4? Se assim for, seria bom adicionar uma dica de ferramenta mostrando o valor da variável como uma dica de ferramenta ao apontar o cursor do rato sobre o nome da variável. Seria muito útil. Tenho de o acrescentar sempre à WatchList.

 

mais



// в MQL4  ранее конструкция работала

datetime dT1;
dt = getMySuperSecretTimeForOpenOrder() ; // Вычисляем классное время и дату  для входа
dT1 = dt+86400; // добавим сутки , ибо удержание позиции более 24 часов в стратегии ПРОБОЙ ФЛЕТА, 
                // как показывает практика более выгодная сделка чем тырить с рынка по 10 пипов
GetPr(dT1, ...  // вызываем функцию
...

// Сама функция
int GetPr(int &DT,...




/////////////////////////


// в IDE betta пришлось менять
datetime dt; 
datetime dT1;
dt = getMySuperSecretTimeForOpenOrder() ; // Вычисляем классное время и дату  для входа
dT1 = dt+86400; // добавим сутки , ибо удержание позиции более 24 часов в стратегии ПРОБОЙ ФЛЕТА, 
                // как показывает практика более выгодная сделка чем тырить с рынка позорно по 10 пипов
GetPr(datetime &dT1,

...

int GetPr(datetime &DT,...
 
MetaDriver:
Em todos os compiladores rápidos de código orientado, a troca é inteira. Para outros tipos pode sempre construir um análogo a partir do "se".

Obrigado ok...

É claro que nem sempre é possível reler toneladas de informação sobre o fórum.

Algo se repete inevitavelmente em lugares diferentes.


Exactamente a primeira página é o tópico https://www.mql5.com/ru/forum/13651 , que acabei de mostrar na prática

// Apenas valores inteiros são agora utilizados no operador do interruptor. Era possível utilizar os verdadeiros antes.

Бета версия MetaTrader 4 IDE, включающая в себя новый компилятор MQL4 и редактор
Бета версия MetaTrader 4 IDE, включающая в себя новый компилятор MQL4 и редактор
  • www.mql5.com
Теперь при досрочном вычислении логического выражения оставшиеся подвыражения не вычисляются.
 
demonsn:


+1000
 
demonsn:

4. um Intellisense independente de registo é muito desejado.

6. Gostaria de ver as configurações do Stylizer, para que possa personalizar o meu próprio estilo de código.

Eu apoio tudo, e estes artigos - duas mãos. Especialmente sobre o estilizador. O meu estilo é muito compacto (útil para um pequeno ecrã na netbook, com o qual trabalho quando estou fora), e o estilizador estica tudo para mim. Se eu pudesse ajustá-lo de acordo comigo, seria a única coisa que apreciaria.

E ainda assim. Pela terceira vez, estou a tentar prestar atenção a este erro:


Win7, MetaEditor.Beta.IDE na drive D. Descarreguei da primeira página deste tópico usando a ligação fornecida no primeiro post de Renat:

Descarregar o arquivo zip a partir de: https://c.mql5.com/mql4/forum/2013/08/MetaTrader4.Beta.IDE_1.zip

Porquê tal erro? É impressão minha ou há algum companheiro infeliz?

 
artmedia70:

1. Eu apoio tudo, e estes pontos com duas mãos. Especialmente no estilizador. O meu estilo é muito compacto (é conveniente para o pequeno ecrã da netbook com que trabalho quando estou fora), e o estilizador estica tudo para mim. Se eu pudesse ajustá-lo de acordo comigo, seria a única coisa que apreciaria.

E ainda assim. Pela terceira vez, estou a tentar prestar atenção a este erro:


Win7, MetaEditor.Beta.IDE na drive D. Descarreguei da primeira página deste tópico usando a ligação fornecida no primeiro post de Renat:

Descarregue o arquivo zip seguindo este link: https://c.mql5.com/mql4/forum/2013/08/MetaTrader4.Beta.IDE_1.zip

2. Porque é que existe um tal erro? É impressão minha ou há algum companheiro infeliz?

1. +1
2. eu também tenho um.
 
???
 

Fórum sobre comércio, sistemas automatizados de comércio e testes de estratégia comercial

MetaTrader 4 IDE Versão Beta Incluindo o Novo Compilador e Editor MQL4

sanyooooook, 2013.08.26 12:49

A lista de nomes não desiste se eu começar a introduzir o nome da função a partir de minúsculas.

ZS: embora seja o mesmo em 5


Fórum sobre comércio, sistemas de comércio automatizados e testes estratégicos

MetaTrader 4 IDE Versão Beta Incluindo o Novo Compilador e Editor MQL4

VladimirSmirnov, 2013.08.28 08:36

O único problema é que as auto-publicações (e auto-completamento) das suas variáveis não existem como antes. Tenho de continuar a subir no código quando me esqueço de usar nomes longos, o editor tornou-se ainda pior, não posso escrever as palavras de serviço não no início ou com uma letra pequena porque o auto-completamento não vai aparecer nessa altura.

Também não há botões Navigate Back, Navigate Forward como no SharpDevelop. Na minha opinião, botões muito úteis, eu gostaria de ver.


Fórum sobre comércio, sistemas de comércio automatizados e testes estratégicos

MetaTrader 4 IDE Versão Beta Incluindo o Novo Compilador e Editor MQL4

TheXpert, 2013.08.29 20:53

Renat, há muito tempo que te venho perguntando, porque é que tens uma inteligência dependente de registo? é terrivelmente inconveniente.
Talvez já haja uma resposta algures?
 
<br / translate="no">

Porquê um tal erro? É impressão minha ou existem outros companheiros infelizes?

Este erro foi corrigido, estará disponível para o próximo carregamento.
 

É pouco provável que mudem o estilizador.

Utilizo http://uncrustify.sourceforge.net/ em .bat antes de me comprometer com Git.

Geralmente, para profissionais, é necessário um plugin para Eclipse, porque as capacidades do MetaEditor não são suficientes para uma IDE normal:

  • Não há conceito de "Projecto" - quando o MetaAssist irá oferecer funções a partir de ficheiros ligados não directamente, mas declarados globais para este projecto. Sim, isto é um #incluir multinível!
  • O MetaAssist não pode analisar descrições de funções (DoxyGen no próprio IDE).
  • Finalmente, o Eclipse tem muitos plugins fixes para programadores que o MetaEditor não irá implementar.

O MetaEditor é bom apenas para pequenos guiões...

Uncrustify - Source Code Beautifier for C-like languages
  • uncrustify.sourceforge.net
The goals of this project are simple: Create a highly configurable, easily modifiable source code beautifier. Features Ident code, aligning on parens, assignments, etc Align on '=' and variable definitions Align structure initializers Align #define stuff Align backslash-newline stuff Reformat comments (a little bit) Fix inter-character...
Razão: