Experiências com o MetaTrader 5 no Discovery - página 14

 
sanderz:

Obrigado! Por favor, diga-nos um pouco - como foram os períodos cosidos juntos nas expirações trimestrais?

Obrigado!


Olhou para a história - até Setembro de 2012 - totalmente ilíquida:

http://clip2net.com/s/4PjEOc

Vai terminá-lo, não vai?

Porque não o faríamos? Claro que o faremos. Demora apenas algum tempo. Precisamos de descobrir como traduzir as transacções de troca de FTP para o formato compreensível para o MT5 e carregá-las para o servidor MT5.
 
OpenBroker:

Colegas!

Adicionámos 2 futuros colados ao servidor de batalha: RI (futuros do índice RTS) e Si (futuros do rublo-dólar). Estes instrumentos podem ser exibidos seleccionando RTS Splice e Si Splice nos Símbolos. O gráfico Si Splice começará a mover-se amanhã com o início da comercialização. A ferramenta RTS Splice já está disponível para análise. A história até agora não é muito profunda (desde 14.03.2012), no futuro acrescentaremos a história de períodos anteriores.

Teremos todo o prazer em aceitar comentários e sugestões sobre este serviço.

Diga-me, porque não ligar simplesmente a opção de descarregar o histórico, e quem precisar dele poderá carregá-lo em qualquer profundidade?
 
OpenBroker:

Colegas!

Adicionámos 2 futuros colados ao servidor de batalha: RI (futuros do índice RTS) e Si (futuros do rublo-dólar). Estes instrumentos podem ser exibidos seleccionando RTS Splice e Si Splice nos Símbolos. O gráfico Si Splice começará a mover-se amanhã com o início da comercialização. A ferramenta RTS Splice já está disponível para análise. A história até agora não é muito profunda (desde 14.03.2012), no futuro acrescentaremos a história de períodos anteriores.

Teremos todo o prazer em aceitar comentários e sugestões sobre este serviço.

Que disparate com a sua colagem. Tenho vindo a testar o RTS Splice desde Setembro de 2012. No início havia comércio de troncos, depois havia apenas pedidos. Não há uma única transacção no relatório com base nos resultados. Os testes estão a funcionar de todo?
 
pronych:

o que quer dizer com "pendular" ofertas?

O seu código:
book_med=(best_ask+best_bid) /2;
if (last > book_med) { last_direct = buy;}
if (last < book_med) { last_direct = sell;}

Digamos um copo hipotético da forma (os números são o preço, não o volume):


10

9
8

4

e aqui alguém por um comércio (venda) aceita a oferta inteira a 8. besk_ask = 9, best_bid = 4, book_med = 6.5 -> last_direct = compra, embora tenha havido uma venda.

E eu chamo "pendentes" as ordens que estão "longe" da próxima

 
notused:
O seu código:

Vamos assumir um copo hipotético da forma (os números são o preço, não o volume):


10

9
8

4

e aqui alguém por um comércio (venda) aceita a oferta inteira a 8. besk_ask = 9, best_bid = 4, book_med = 6,5 -> last_direct = compra, embora tenha havido uma venda.

E eu chamo "pendentes" as ordens que estão "longe" da próxima

Faz sentido. Portanto, precisamos de determinar de alguma forma se a faia está actualizada quando a barbatana chega, ou seja, saber o que veio primeiro. Isto complica um pouco o algoritmo. Vamos tê-lo em conta.
 

Infelizmente, existe ainda um problema muito grande com a história até cerca de 15 de Fevereiro para todos os principais instrumentos:

SBRF, RTS, Si, GAZR 6.13 - transformam-se periodicamente em buracos mesmo em prazos mais elevados, para não mencionar os instrumentos Splice. (Estou a falar de uma conta real)

Caros representantes do corretor Otkritie, por favor corrijam o problema. É muito difícil testar algoritmos de negociação sem um histórico correcto :)


 
sanderz:

Infelizmente, existe ainda um problema muito grande com a história até cerca de 15 de Fevereiro para todos os principais instrumentos:

SBRF, RTS, Si, GAZR 6.13 - transformam-se periodicamente em buracos mesmo em prazos mais elevados, para não mencionar os instrumentos Splice. (Estou a falar de uma conta real)

Caros representantes do corretor Otkritie, por favor corrijam o problema. É muito difícil testar algoritmos de negociação sem um histórico correcto :)


Provavelmente não há aqui engano, estes contratos eram ilíquidos enquanto o antigo andava por aí, não se lembram de quando estava a expirar. Comparar com dados de outras fontes.
 
Troquei na nova janela de apostas, o que posso dizer, já muito melhor e obrigado por o fazer, menos: no movimento de preços não é realista bater na cruz. Porque não utilizar a área da própria encomenda e fazer encomendas com um clique esquerdo+deslocamento e remover clique direito+deslocamento. Sem cancelamento de todos os limitadores, também gostaria de ter um tal botão de "pânico"))))) Os limitadores nem sempre são arrastados, parece depender de onde estão o SL e TP. Não sei porque tentei fazer a encomenda e estava a pensar porque não a tentei fechar. Há muito tempo que estou a trabalhar nisto, e tenho perdido isto, preciso de acrescentar uma opção à história e ao relatório "comissão do corretor". Agora existe apenas a taxa de câmbio e tenho de recalcular as encomendas tendo em conta a comissão.
 
Y_e_g_o_r:
Provavelmente não há aqui nenhum erro, estes contratos eram ilíquidos enquanto o antigo estava a decorrer, não se lembram quando expirou. Comparar com dados de outras fontes.

Sim, de facto, verificado - tem razão.

Mas ainda há problemas com a ferramenta Splice.

 

1. Penso que falta ao Metatrader um classificador de instrumentos para que os instrumentos possam ser agrupados, caso contrário ele cria uma grande lista, uma confusão, ou seja, deverá haver várias visões do mercado para poder separar diferentes trocas no futuro.

2 Espero que os corretores adicionem instrumentos de outras bolsas MICEX, por exemplo, quando?

Razão: