Redes neuronais artificiais. - página 2

 
Seria óptimo se as jarras da rede neural como Urain, TheXpert, MetaDriver, sergeev pudessem aparecer.
 
joo:
Seria realmente óptimo se tais carféus da rede neural se levantassem aqui...

Alguma delas (não as personalidades, mas o 'coryphaei') fez uma fortuna, ou apenas em teoria????

 
St.Vitaliy:

Alguma delas (não as personalidades, mas o "coryphaei") fez uma fortuna, ou apenas em teoria????

Pelo menos há desafiantes que ganharam o campeonato entre aqueles que utilizaram neurocélulas.

Ou querem apresentar-me algo ou aos meus bons amigos ou conhecidos?

 
joo:

Pelo menos há desafiantes que ganharam campeonatos entre aqueles que utilizaram redes neurais.

Ou queres apresentar-me algo ou aos meus bons amigos ou coryphaei?

Uma pessoa só pode ensinar ou aconselhar pelo local, algo que já passou muito tempo a fazer.

Um bom programador é brilhante a escrever programas, se esse é o seu objectivo final, então é tudo muito lógico. Mas tem muito pouco a ver com o mercado.

 
St.Vitaliy:

Uma pessoa só pode ensinar ou aconselhar sobre algo que passa muito tempo a fazer.

Um bom programador é brilhante a escrever programas, se esse é o seu objectivo final, então faz todo o sentido. Mas tem muito pouco a ver com o mercado.

Obrigado. Agora, por favor, traduza para russo. Não falo o vosso dialecto, desculpem, não sprechenois.

Apenas não compreendo se sou um mau programador (ou vice-versa), ou se não aplico redes neuronais ao mercado, ou outra coisa qualquer. Explique, por favor.

 
joo:

Obrigado. Agora, por favor, traduza para russo. Eu não falo o seu dialecto, desculpe, eu não sprech.

Só não compreendo se sou um mau programador (ou vice-versa), ou se não aplico nervos no mercado, ou outra coisa qualquer. Explique, por favor.

Acreditem, não uso juízos de valor sobre as pessoas. Pelo menos tento muito fazê-lo, apenas factos.

Qual é a base para pensar que as redes neurais lhe permitem realmente ganhar constantemente, os corifas têm uma experiência prática bem sucedida que não pode ser atribuída a um artefacto de preço?

Tudo parece muito patético, mas será que existe um grão racional?

Mas a simples ideia (como exemplo) de comprar açúcar no Outono e vender no início do Verão não é interessante...

 
07041982:

As redes neurais são IMHO a parte mais difícil do comércio algorítmico. Não há aqui novatos. Eu, também eu, só depois de 8 anos de forex, tendo gasto muito dinheiro, tendo experimentado todas as estratégias e indicadores possíveis e todas as combinações possíveis deles, decidi que esta é a única estratégia comercial que não toquei. Porque não o experimentei antes? Pensei que era demasiado complicado e exigia programas especiais como "neurosolutions". O mais importante é compreender como funcionam as redes neurais, e o resto é uma questão técnica.

Inventei o meu primeiro protótipo de neurónio em cerca de um dia, escrevi-o em 15 minutos usando MQL5 puro, treinei-o usando optimização. E oh meu milagre, os resultados são encorajadores... a robustez do tanque está presente há vários anos, os testes do tanque são estáveis. Agora tenho quase a certeza que se o Graal existe, está escondido algures nas profundezas das redes neurais: o seu potencial é quase ilimitado, posso acrescentar aí qualquer número de indicadores com qualquer número de parâmetros... e isso pode ser feito usando MQL5 puro. Depois de pensar e experimentá-los, todos os meus esforços anteriores para criar um Expert Advisor fora dos indicadores padrão parecem ser uma brincadeira de criança.

Nesta linha proponho partilhar a minha experiência no campo das redes neuronais. Seria interessante aprender os princípios de concepção e formação de redes na MQL5. Estou à espera dos vossos comentários.


Tanto quanto posso julgar, ninguém aqui implementou uma rede neural com arquitectura não permanente. Uma pequena explicação, um neurónio pode ligar-se a 5 - ..... outros neurónios que se encontram nas camadas seguinte e anterior. Assim, a noção de uma camada é manchada um pouco como uma rede neural com feedbacks, mas estas ligações estão constantemente a mudar juntamente com os coeficientes de peso, além do número de neurónios na rede não ser constante, eles morrem e recuperam. É um análogo de uma rede neural natural. A julgar pelas publicações da rede, é uma direcção mais promissora.
 

A vantagem das redes sobre as árvores de decisão no comércio forex não é óbvia. É uma tolice utilizar redes onde quer que se queira. Aplicá-los onde quer que exista uma função de saída não linear a partir de uma entrada. Deixem-me dar um exemplo simples de classificação. Suponhamos que precisamos de criar um sistema que distinga os diferentes mamíferos. A entrada é informação sobre a forma e tamanho de todo o corpo e das suas partes (cabeça, nariz, orelhas, patas, cauda, etc.) Acha mesmo que a criação de um modelo não linear como Classe = F (bigode, patas, cauda) será mais precisa na determinação da classe do mamífero do que um bigode de árvore de decisão? patas? cauda?

 
Os NSs podem encontrar dependências ocultas, tais como padrões, níveis, etc., além de que podem enfiar muitos parâmetros de entrada, usando métodos convencionais que não têm o poder de optimizar tantos parâmetros
 

07041982:
НС могут сами находить скрытые зависимости типа паттернов, уровней и т.д. плюс в них можно запихнуть очень много входных параметров, с использованием обычных методов вам не хватит мощностей столько параметров оптимизировать

A rede é uma ferramenta, uma espécie de função universal não linear que pode ser optimizada (ajustada) para diferentes dados (input-output). Esta função não pode captar quaisquer regularidades. Também se pode argumentar que um polinómio ajustado a uma curva suave encontra os seus padrões ocultos. Saia da gama de dados a que a função foi ajustada e saiba o que receberá como exemplo de regressão polinomial. A propósito, o número de parâmetros optimizáveis na rede é muito maior do que na árvore de decisão, uma vez que a rede contém sub-conexões que não influenciam a correcção de decisões e cujos pesos são reduzidos durante a optimização.

Razão: