Porque é que não leio os artigos? - página 5

 
Reshetov:
Quem sabe?
Há teóricos suficientes por aqui, tal como está.
 
TheXpert:
Há aqui teóricos suficientes, tal como está.

К. Tsiolkovsky nunca foi para o espaço, mas sem os seus cálculos, muitos outros não teriam podido lá ir durante muito tempo.

С. Korolev também nunca voou em foguetes com a sua própria concepção.

 

Imaginei que o único que sabe mais sobre este tópico do que qualquer outra pessoa éMatemática.

Se estiver interessado, pode escrever sobre o assunto em conjunto, discutindo previamente todos os detalhes através do perfil, e depois cabe-lhe a si.

 
TheXpert: Imho, o nível de inclinação que define o nível de interlocutor. Há algum sentido para baixar?

Faz sentido, não faz.

Reshetov: Só tenho o OpenCL na CPU. Não vejo quaisquer ganhos de produtividade, e gastar dinheiro em hardware e tempo a amarrá-lo não faz sentido. Quando surge a necessidade, ou seja, quando tenho uma tarefa de aplicação para entregar e esta não pode ser resolvida sem OpenCL, vou definitivamente chegar a ela. Mas, por uma questão de velocidade de desenho dos fractais, para medir com alguém ou algo - não é o meu domínio.

Não estamos sequer a falar de fractais, foi apenas uma ilustração das próprias meta-cotações.

Eu próprio tive um CPU apenas no início. Há testemunhos no fio do OpenCL. Os exemplos do MetaDriver inspiraram-me, pois mesmo no Pentium G840 de núcleo duplo tive uma aceleração até 80x nos seus exemplos. Por isso decidi comprar um cartão antigo, mas bastante poderoso - Radeon HD 4870 - para barato. Os resultados valeram a pena. No entanto, a unidade do sistema uiva regularmente, pois é demasiado fraca, dificilmente a puxa :)

Tudo o que precisa de fazer é escolher o hardware certo. Cartões modernos e decentes são suficientes. E depois é com o seu próprio cérebro.

GKS: Se estiver interessado,

Se isto é uma referência a mim, então sim, é interessante - mas não tanto como desistir de tudo e fazer apenas isso. Escrever-vos-ei quando tiver tempo e pensamentos suficientes.

 

Mathemat:

É suficiente escolher o hardware certo. Os cartões decentes de hoje são suficientes. E o resto depende dos seus próprios cérebros.

Basta escolher ou refinar o algoritmo certo para a tarefa, para que não tenha de escolher o hardware depois.
 
Reshetov: Basta escolher ou refinar o algoritmo certo para a tarefa, para que não tenha de escolher o hardware mais tarde.
O bom do bom hardware é que ainda pode contar rapidamente se o desejar. Mesmo um 4870 que apenas suporta OpenCL 1.0 não é muito pior do que um bom 6930 moderno. E mesmo com dupla precisão...
 

Если это обращение ко мне, то да, интересно - но не настолько, чтобы бросить все и заняться только этим. Я Вам напишу, когда мысли оформятся и время появится достаточное.

Sim, é para si. Vou começar a preparar-me para este evento. Entretanto, vou pensar em como fazer tudo isto acontecer.
 
Mathemat:
O bom do bom hardware é que ainda pode contar rapidamente se o desejar. Mesmo um 4870 que apenas suporta OpenCL 1.0 não é muito pior do que um 6930 moderno. E mesmo com dupla precisão...
Qual é o objectivo? Onde estão as tarefas para eles? Só não sugerir fractais ou testes de MetaDriver. Avisei-o, não me compete medir a velocidade por causa da velocidade.
 
GKS:
Sim, é para si. Vou começar a preparar-me para este evento. Entretanto, vou pensar em como fornecer tudo isto.
Diagramas de blocos. Nada melhor, para aqueles que não conhecem as linguagens de programação, foi ainda inventado.
 
Reshetov:
Qual é a utilidade? Onde estão as tarefas para eles? Não sugerir fractais ou testes de MetaDriver. Avisei que medir a velocidade por causa da velocidade não é domínio meu.

Não te preocupes, Yura, eu próprio não estou interessado em fractais.

Há uma tarefa volumosa, mas ainda não pensei muito em transformá-la num cálculo rápido em OpenCL. Não é uma tarefa fácil, não será fácil de resolver.

Razão: