Perguntas de Iniciantes MQL5 MT5 MetaTrader 5 - página 1160

 
Juan Fernandez:

Quando se tem 600 avisos, é necessário encontrar as linhas com erros (na verdade tenho mais se activar o modo estrito)

Faça duplo clique sobre um aviso e o editor leva-o exactamente para onde o aviso está. Normalmente demora alguns segundos para a corrigir.

Eu, e muitos outros aqui, não tenho um único aviso no enorme tamanho do código fonte. É simples.

 
Juan Fernandez:

Quando se tem 600 avisos, é necessário encontrar linhas com erros (na verdade tenho mais se activar o modo estrito)

E quase todos os avisos são inúteis. Porque muitas delas são sobre variáveis ocultas ou conversões de tipo. Algumas pessoas podem pensar que se pode cometer um erro com isto, mas não é comum entre programadores experientes.


É muito fácil remover tal erro trocando o aviso e colando de Copiar Colar, faça-o uma vez e não será um novato,

só à primeira vistaas conversões do tipo são difíceis

 
Juan Fernandez:

Quando se tem 600 avisos, é necessário encontrar linhas com erros (na verdade tenho mais se activar o modo estrito)

E quase todos os avisos são inúteis. Porque muitas delas são sobre variáveis ocultas ou conversões de tipo. Talvez algumas pessoas pensem que se pode errar, mas isso não é comum entre programadores experientes.

Mt4 era justificado para principiantes. Mas a actual linguagem mql5 é suficientemente sofisticada para ter um propósito para os principiantes. E os programadores experientes não precisam de 600 linhas sobre algo claramente feito por uma razão


Obviamente que esta é a minha opinião subjectiva, mas outras línguas permitem-lhe decidir o nível verboso que pretende

Como é que se activa o modo estrito? Não o consigo encontrar.

 
SEM:

Como activar o modo estrito? Não o consigo encontrar.

#property strict
 

Roman:

#property strict

O que é que isto tem a ver com a linguagem MQL5?

 
fxsaber :

Faça duplo clique sobre o aviso - e o editor desloca-se exactamente para o local onde se encontra o aviso. Como regra, corrigi-lo - alguns segundos.

Eu e muitos aqui nos enormes códigos-fonte não temos um único aviso. É simples.

Acho que se enganou. Tenho um separador terminal a pesquisar cada linha com um erro entre muitos avisos, o que torna a pesquisa lenta Quando encontro um erro, clico nele para o código fonte ir. Mas até encontrar uma linha no separador terminal, pode demorar muito tempo, porque tem muitas linhas com avisos.

Se pelo menos os avisos e erros forem classificados, as coisas serão mais fáceis. Mas o compilador mostra que tudo está misturado numa confusão

 
Juan Fernandez:

Acho que está enganado. Tenho um separador terminal que pesquisa cada linha com um erro entre muitos avisos, o que torna a pesquisa lenta Quando encontro um erro, clico nele para o código fonte ir. Mas até encontrar a linha no separador do terminal, pode demorar muito tempo porque tem muitas linhas com avisos.

Se pelo menos os avisos e erros forem classificados, as coisas serão mais fáceis. Mas o compilador mostra que tudo está misturado numa confusão.

Dê-me um exemplo de código MQL5 quebrado. Não há problema em passar de aviso para linha de código.

 
Roman:

Isto diz respeito ao MT4 e estamos no MT5.

Como activar este modo em 5?

 
Vladimir Karputov:

O que é que isto tem a ver com a linguagem MQL5?

Será que esta chave não funciona em mql5?
Coloco-o sempre automaticamente ))

 
Roman:

Será que esta chave não funciona em mql5?
Coloco-o sempre, já é automático))

E não funciona, nem um único aviso.
Razão: