Perguntas de Iniciantes MQL5 MT5 MetaTrader 5 - página 1419

 
Maxim Kuznetsov #:

1) de acordo com os desenvolvedores, a cópia virtual, ou seja, se possível, os dados não são transferidos, as referências internas são transferidas 2) mesmo com a cópia completa, ela é mais rápida do que CopyBuffer para iHigh, iLow separadamente (1 chamada em vez de 2, que ainda irá para as mesmas estruturas de terminal).

E, finalmente, o principal: ao fazer a portabilidade, é muito importante que o código seja o mais semelhante possível ao original, mesmo visualmente. Você deve ter certeza absoluta de que ele (o código) faz exatamente a mesma coisa que o original. E pequenas otimizações são feitas depois, e somente quando for realmente essencial.

Esse é um problema eterno que os desenvolvedores não querem resolver.

que é mais barato obter tudo de uma vez, ou duas partes necessárias.

Quanto à minha última pergunta, em outro tópico, eles também não disseram nada, aparentemente estão ocupados com outra coisa. ou melhor, eles mesmos não sabem. e não há ninguém para descobrir.

 
lynxntech #:

é um problema permanente que os desenvolvedores não querem responder.

o que é mais barato, obter tudo de uma vez ou as duas partes necessárias

eles também não disseram nada sobre minha última pergunta em outro tópico, aparentemente estão ocupados com outra coisa. ou melhor, eles mesmos não sabem. e não há ninguém para descobrir.

Última pergunta - trata-se do acesso a GlobalVariables?

Essa é uma operação muito "cara", portanto, quanto menos frequente, melhor. É melhor salvar os dados entre OnDeinit e OnInit por meio de arquivos e SQLite.

 
Maxim Kuznetsov #:

A pergunta anterior é sobre o acesso a GlobalVariables?

Essa é uma operação muito "cara", portanto, quanto menos frequente, melhor. É melhor salvar os dados entre OnDeinit e OnInit por meio de arquivos e SQLite.

Maxim, quando você verificou as variáveis globais do terminal?

Eu insisto demais, talvez você não deva usá-las, mas por que elas podem ser tão lentas? 1kb de texto não é um problema.

Essa mesma nuance foi uma pergunta para os desenvolvedores, mas não há ninguém lá para dizer como tudo funciona. eles só podem banir rapidamente.

 
lynxntech #:

Maxim, quando você verificou as variáveis globais do terminal?

Estou sendo insistente demais, talvez você não deva usá-lo, mas por que ele pode ser tão lento? 1kb de texto não é problema algum

essa mesma nuance foi uma pergunta para os desenvolvedores, mas não há ninguém lá para dizer como tudo funciona. eles só podem banir rapidamente.

Quando usei o :-) uma vez, coloquei-o em um temporizador frequente e demorei muito tempo para descobrir por que o carregamento e tudo ficava mais lento... E se você não marcar a caixa de seleção temporária, eles podem até fazer um buraco no SSD.

Eles podem se parecer com o Atomic, mas não são nada como o Atomic.

Não é que você não deva usá-los, mas deve pensar três vezes e escrever uma nota explicativa no estilo "estando com a mente sóbria e a memória sã, sem coerção externa, decidi usar GlobalVars para o propósito de XXX e nada mais".

 
Maxim Kuznetsov #:

quando eu usava :-) uma vez eu o colocava no temporizador frequente e depois tinha que descobrir por um longo tempo por que o carregamento e tudo ficava mais lento... E se você não marcar a caixa de seleção temporária, eles podem até fazer um buraco no SSD.

Eles se parecem com o Atomic, mas não são.

Não é que você não deva usá-los, mas deve pensar três vezes e escrever uma nota explicativa no estilo "estando com a mente sóbria e a memória sã, sem coerção externa, decidi usar GlobalVars para o propósito de XXX e nada mais".

O desenvolvedor diz que a gravação é ideal e que há uma função que grava imediatamente em um arquivo.

É claro que Renat mencionou várias vezes que os SSDs custam centavos hoje em dia, mas ele provavelmente esqueceu seu nível de renda e os cidadãos comuns

 

Olá, pessoal!

Estou interessado nesta pergunta. É possível obter dados do indicador para o Expert Advisor. Exceto aqueles que estão armazenados no buffer?

Digamos que haja um indicador e ele tenha o valor de uma variável, que eu preciso levar para o Expert Advisor para realizar outras operações com essa variável no Expert Advisor.

 
Alexey Belyakov #:

Olá, pessoal!

Estou interessado nesta pergunta. É possível obter dados do indicador para o Expert Advisor. Exceto aqueles armazenados no buffer?

Digamos que haja um indicador e que ele tenha um valor de variável que eu precise inserir no Expert Advisor para realizar outras operações com essa variável no Expert Advisor.

Isso pode ser feito por meio de uma variável global ou escrevendo eu mesmo em um arquivo - isso se estiver usando os meios padrão.

 

Tentei resolver o problema por meio de manobras indiretas, mas só o tornei mais complicado e perdi tempo. Por favor, ajude-me. A questão é a seguinte:

Há um indicador (em anexo). Estou tentando resumir todas as distâncias entre os vértices e as bases para encontrar a série média nos pontos e depois nas velas.

Ou seja, encontrar a soma das distâncias e as quantidades.

A única coisa que pude fazer foi entrar no próprio indicador e inserir isso:

Mas isso é muito inconveniente. Porque ele dá o seguinte:


Ou seja, o mesmo valor é exibido repetidamente (a cada tick). Como posso fazer para que ele forneça um resultado pronto uma vez (por exemplo: Número médio de velas entre topos e bases ou Soma total de distâncias em pontos/velas entre topos e bases)?

Arquivos anexados:
 

Olá, pessoal,

A pergunta é a seguinte.

Tenho um arquivo csv com sinais de compra e venda 1 e 0. Vocês podem me recomendar um código de um EA simples para backtest, de modo que eu possa simplesmente inserir o TP SL e esse arquivo? Eu realmente não quero aprender MQL5 para uma tarefa tão simples.

Desde já, obrigado.

 
Olá, não sou iniciante, mas fiquei surpreso, como iniciante, com o gerenciamento estranho de minhas perdas de trailing stop no terminal de negociação MT5. Eu opero manualmente, com a configuração de trailing stop e, quando me familiarizei com o terminal de negociação da MetaQuotes, na conta demo, meu sistema de negociação, que foi desenvolvido por um longo tempo com outras corretoras, começou a fechar negociações independentemente.... tudo em ordem aleatória, sem regularidade. Já examinei os parâmetros, imaginando os saltos nas cotações, quando o servidor de negociação está lento. Esperar em uma emboscada, aguardando o fechamento não programado do trailing stoploss, também não funciona, a fera era mais astuta do que eu). Ou sugerir o que poderia ser? Não há muitas corretoras com MT5, e o sistema em si não é comparável ao MT4. Quero dominar o terminal de negociação MT5 e essa corretora. OBRIGADO.
Razão: