Erros, bugs, perguntas - página 1350

 
Vladimir Pastushak:

Não há erros com o texto russo, o carrapato russo está a brilhar vermelho...

Não iluminado com vírgulas invertidas
 
A100:
Não está aceso entre aspas.
Não russo, eu verifiquei.
 
Vladimir Pastushak:

Porque coloca :: em frente de uma função ?

Bom tom de programação.

Pode dizer-se imediatamente que a função pertence a um scop global e é muito provavelmente uma função do sistema

 
Slawa:

Bom tom de programação.

É imediatamente óbvio que a função pertence ao furo global e é muito provavelmente uma função do sistema

Onde posso ler sobre estes "tons" ... Quem me dera poder aprender ...
 

Caros programadores!

Surgiram algumas questões:

1/ O que é agora a codificação padrão no MetaEditore MT4?

2/ Qual era a codificação padrão no MetaEditore MT4 antes?

3/ O que é agora a codificação padrão no MetaEditore MT5?

4/ O que costumava ser a codificação padrão no MetaEditore MT5?

Surgiram questões quando se utilizaram alguns GiT's - mostrar caracteres avermelhados nos comentários russos.

Há também uma sugestão, o menu do MetaEditor tem conversão de texto para Unicode, adicionar a mesma conversão a outras codificações que são suportadas pela MQL.

 
Vladimir Pastushak:
Onde ler sobre estes "TONS" ... Quem me dera poder aprender...
Não é um tom de programação, é um estilo. Ao mesmo tempo que é considerado um bom estilo, muitos programadores usam este estilo para denotar o que é necessário em código, o que pode causar alguma ambiguidade. Por exemplo, denoto sempre classes STL com std::cout... por isso o código é mais claro quando o lê. O mesmo é válido para os nomes das variáveis em MQL, uma vez que o MetaEditor, ao contrário de outras linguagens de programação, não pode mostrar o tipo de dados, pelo que tenho de acrescentar uma especificação de nome de variável. Contudo, quando se abre o código após vários meses de escrita, é mais fácil de ler, porque se compreende o algoritmo de uma só vez.
 

como recuperar os últimos 5 valores de um fluxo de valores, valores diferentes

por exemplo, ideia de um fluxo de valores 12345678... etc. Preciso de obter os últimos 5 (45678)

 
Itum:

como recuperar os últimos 5 valores de um fluxo de valores, valores diferentes

por exemplo, a ideia de um fluxo de valor é 12345678... etc. Preciso de obter os últimos 5 (45678)

"Corrente" é um conjunto de valores?
 
Karputov Vladimir:
"Fluxo" é um conjunto de valores?
Digamos que há um preço ou outros valores. Preciso de conhecer os últimos 5 valores ...
 
Itum:
Digamos que há um preço ou outros valores. Preciso de conhecer os últimos 5 valores ...
É um conjunto de séries cronológicas? Uma matriz não é uma série cronológica?
Razão: