OpenCL: testes internos de implementação em MQL5 - página 67

 

Obrigado.

Os artigos são muito interessantes e muito detalhados.

Estou interessado nas subtilezas da utilização de dados e programação, mas infelizmente não tenho tempo para cobrir volumes tão grandes para compreender tudo o que é descrito nestes artigos.

Tanto quanto sei, a optimização é possível, mas apenas de uma forma personalizada.

Ligar um agente (agentes) adicional no MT5 ao testador que será utilizado para cálculos de optimização de variantes de Expert Advisors (além dos agentes que exibem o núcleo do processador) não é possível agora e não foi implementado de forma programática?

 
vittt:

...

Para ligar agentes adicionais ao testador no MT5, que será utilizado para cálculos de variantes durante a optimização dos Expert Advisors (para além dos agentes, que exibem núcleos de CPU), agora não há possibilidade e não é implementado de forma programática ?

Veja a secção do Testador de Estratégia => Agentes na ajuda do terminal. Talvez precise exactamente do que aí é descrito.
 

Boa tarde.

Obrigado tol64, compreendi em que direcção devo olhar. Estudei os artigos que os folheiam, o meu conhecimento não é suficiente para compreender o código na mosca, e por muito que leia, é difícil compreender todos os detalhes.

Procurei na secção de Ajuda mas não consegui a informação de que precisava.

Li todas as 70 páginas dos tópicos que levei um dia inteiro a ler, mas no geral, a imagem está a ficar mais clara.

Gostaria de poder usar o poder de processamento da minha placa de vídeo no testador de estratégia, ao optimizar uma EA no meu PC. Tenho 4 agentes (4 núcleos - 2500K), é muito melhor do que no meu portátil, mas não é suficiente para optimizar os EAs.

Verifiquei o guião para os cálculos do OpenCL e anexei os resultados.

p.s. Não instalei nenhuma biblioteca e controladores adicionais, há quatro meses instalei o AMD SDK para mineração, penso que foi suficiente.

O vídeo pode parecer estranho - é 6950 AMD, com 6970 bios intermitentes, pelo que todos os 1536 transportadores estão abertos e a frequência é de até 825.

 

Para onde foram todos?! Estranho, nem um único comentário novo em poucos dias.

A julgar pelo que li, compreendi que o texto do código pode utilizar as funções OpenCL e esta parte do programa (ekspert ou não) será calculada na GPU.

Portanto, tenho uma pergunta: se tal EA for testada no testador, a GPU será envolvida no cálculo de cada paramentar e, portanto, poderá acelerar o processo global?

 
vittt:

Portanto, tenho uma pergunta: se tal EA for testada no testador, então no cálculo com cada paramentar, a GPU será ligada e, portanto, para um grande número de passagens, isto pode acelerar o processo global ?

Pode.
 
Testamos os cartões Nvidia Tesla e verificou-se que os seus condutores permitem trabalhar em processos de serviço e sob ambiente de trabalho remoto.

Portanto, mais uma vez, vamos incluir a permissão para utilizar o OpenCL em cludes, embora seja claro que não existe Tesla en masse (custo dos cartões a partir de 1500 euros). Mas que a funcionalidade seja para o futuro - o tema vai de qualquer forma evoluir por todo o lado.
 
Renat:
Testamos os cartões Nvidia Tesla e verificamos que os seus condutores permitem processos de serviço e sob ambiente de trabalho remoto.

Assim, mais uma vez, vamos permitir o OpenCL em cludes, embora seja evidente que não há Tesla em massa disponível (os cartões custam a partir de 1.500 euros). Mas que a funcionalidade seja para o futuro - de qualquer forma o tema estará a desenvolver-se em todo o lado.

Claro que não consigo ver todo o "iceberg", mas talvez se se aprofundar nos condutores de outros cartões, haja também a possibilidade para eles?

Se não for possível nesta fase, talvez permitir ao utilizador (opcionalmente) adicionar um novo utilizador para isto ou algo semelhante, o que permitiria que outros também entregassem o cartão à nuvem.

 
A propósito, o apoio à definição da dimensão do grupo de trabalho foi recentemente prestado. Obrigado!
 
A propósito, nas últimas construções, melhorámos o sistema de selecção automática de dispositivos de acordo com o seu desempenho. Isto é feito executando os testes uma vez e guardando os resultados.

Isto resulta na selecção por defeito do dispositivo mais rápido em configurações multi-dispositivo.
 
Nas placas de vídeo normais, isto não é possível devido a razões arquitectónicas da Microsoft.

Seria óptimo se isto mudasse, mas não depende de nós.
Razão: