Interessante e Humor - página 4770

 

Estamos aqui localizados


 
Hoje o meu filho começou a contar-me a história do colobok. Ele chegou à reunião do colobok e do lobo cinzento e disse: "Não me comas, lobo cinzento, eu dou-te dinheiro! Quase me engasguei com o meu chá de surpresa :) (A criança ainda não tem três anos de idade).
 
Rorschach:

o efeito Janibekov.


Há uma explicação. Na verdade, é uma revelação bastante assustadora

 
Vitaly Murlenko:


Há uma explicação. Na verdade, é uma descoberta bastante assustadora.

Porquê, tudo tende para o estado energético mais rentável. E o comerciante também))

 
Vitaly Murlenko:


Há uma explicação. Na verdade, é uma revelação bastante assustadora.

é interessante, mas não é surpreendente.

mas eu pensaria e derivaria por exemplo a fórmula para o torque do volante, cuja definição não existe realmente na mecânica clássica, eu próprio inventei o nome ;)

A fórmula é suposta mostrar que o torque do volante é capaz de armazenar energia, que pode ser utilizada e não pode ser derramada.

e isso é provavelmente o que é confidencial, não o que é dito no vídeo.

 

O efeito Janibekov é explicado de forma simples (se não se saltar a teorematica na universidade) - a instabilidade da rotação em torno de um eixo correspondente ao eixo médio de inércia. Para a pedra celta, é bastante complicado - no sentido de seleccionar o modelo matemático correcto.

"Apenas não aprenda física na escola e toda a sua vida será cheia de milagres e magia") e tanques secretos operando a menos quinhentos Celsius)

 
Aleksey Nikolayev:

O efeito Janibekov é explicado de forma simples (se não se saltar a teorematica na universidade) - a instabilidade da rotação em torno de um eixo correspondente ao eixo médio de inércia. Para a pedra celta, é bastante complicado - no sentido de encontrar o modelo matemático correcto.

"Apenas não aprenda física na escola e toda a sua vida será cheia de milagres e magia") e tanques secretos operando a menos quinhentos Celsius)

Não creio que Janibekov tenha saltado a física na Stellar.

mas mesmo para ele (e MCC) a visualização do efeito, foi espectacular :-)

ps/ e o segredo não foi devido a "a terra atingirá o eixo celestial", mas simplesmente a consideração do efeito tem uma relação directa com o espaço e os foguetes. Dá uma vantagem. Sobre o primeiro satélite americano claramente (aparentemente também ninguém lá fez física, nunca?)

 
Maxim Kuznetsov:

ps/ e o segredo não é "a terra atingir o eixo celestial", mas simplesmente que o efeito está directamente relacionado com o espaço e os foguetes. Dá uma vantagem.

Penso que havia até uma história de que queriam vender aos americanos uma forma de se livrarem do parasitismo.

Aleksey Nikolayev:

O efeito Janibekov é explicado de forma simples (se não se saltar a mecânica teórica no instituto) - a instabilidade da rotação em torno do eixo correspondente ao eixo médio de inércia.

Simples de explicar, parece muito invulgar

 
Aleksey Nikolayev:

O efeito Janibekov é explicado de forma simples (se não se saltar a teorematica na universidade) - a instabilidade da rotação em torno do eixo correspondente ao eixo médio de inércia. Mas para a pedra celta, é bastante complicado - no sentido de encontrar o modelo matemático correcto.

"Apenas não aprenda física na escola, e toda a sua vida será cheia de maravilhas e magia") e tanques secretos operando a menos quinhentos Celsius)

A pedra celta tem uma lógica / algoritmo mais longo do que a rotação em torno do eixo médio de inércia e é aparentemente mais complexa) Além disso, há aí uma espécie de momento turbulento.

 
Valeriy Yastremskiy:

A pedra celta tem uma lógica/algoritmo mais longa do que a rotação em torno do eixo médio de inércia e é aparentemente mais complexa) Além disso, existe uma espécie de momento turbulento.

Há um sistema acoplado não-holonómico, e também é necessário um modelo de fricção adequado.

Razão: