Interessante e Humor - página 187

 
Urain:

Talvez seja mais fácil expulsar aqueles do "clube dos 80%", há menos deles.

O que significa que é mais fácil para eles partirem do que para todos fugirem.

Não, é cem vezes pior do que isso. O país é dominado por pessoas rústicas. Não me refiro especificamente a Putin, mas aos ruídos em geral, em toda a gente, em quase toda a gente. Qualquer comunidade de pessoas, desde famílias e tribos a regiões e países, em condições neutras ou favoráveis, esforça-se por se desenvolver no sentido do progresso, da moralidade, da criatividade e da justiça. É geneticamente acondicionado. Sob Yeltsin, o progresso começou lentamente. Com a chegada de Putin, parou e rastejou para trás. PODER e dinheiro são o único objectivo desse homem. Primeiro, a degradação começou entre os oficiais de segurança, depois a todos os níveis de governação e gestão. O roubo sempre foi mau, agora é a norma, o principal é não ser apanhado. Segundo as regras do jogo, quase todos os que gritam "Parem o ladrão" começam imediatamente a fazer o mesmo. Ninguém se preocupa com o amanhã há já muito tempo. Teoricamente, tudo pode ser corrigido. Temos de começar. Mas há processos que não podem ser fixados num dia. Por exemplo, a educação.

É um processo de pedra angular. Os diplomas do ensino superior há muito que foram comprados como créditos, sessões, etc. E os seus proprietários já ganharam vida, mas não sabem fazer merda nenhuma. Um médico que não conhece COMO, um designer que não conhece o autocad, etc. etc.

Isto é uma treta. Mas, pior ainda, em breve não haverá ninguém para ensinar o ensino superior. O seu lugar terá de ser ocupado por aqueles que compraram as sessões. Serão necessárias décadas para resolver apenas os problemas na educação. Isto é, se começarmos a consertá-los amanhã.

Mas é claro para todos que isto não vai acontecer amanhã. A redistribuição dos bens de capital no país como um todo foi concluída. Tudo está mais ou menos dividido. Agora a tarefa principal é retê-lo. Prokhorov foi mobilizado para este fim. No caso de um cenário não-Putin, ele torna-se um garante do sistema do qual faz parte. É impossível mudar alguma coisa. Só podem regatear por melhores condições de vida. Para tais meios, o sistema fará tudo. E, entretanto, a degradação do Estado tornou-se irreversível. Tivemos de ir de qualquer maneira. Ou antes de entrar na 1ª classe ou logo após a escola. Agora lamentamos que tenhamos decidido terminar a escola aqui. Em casa.

 
papaklass:

Espera ser acolhido lá? Os emigrantes em qualquer país são cidadãos de segunda classe. Isto é uma realidade, diga a imprensa o que disser sobre ela.

Deixem-me dar-vos um exemplo da minha vida.

Quando estava a renovar a minha própria casa, tinha um artesão a trabalhar para mim. Ele contou-me um episódio da sua vida. Há algum tempo atrás estava a renovar a casa de um homem muito rico que tinha recentemente (na altura da história) voltado a viver na Rússia. O reparador perguntou-lhe porque tinha voltado. A resposta irá surpreendê-lo.

A pessoa rica respondeu que, apesar dos seus milhões, era um cidadão de segunda classe naquele país. Cada funcionário olhou para ele a pedir. Ele fartou-se e regressou.

Por isso, ninguém nos espera lá. E não é um facto que aí será melhor. Mais calmo - sim, melhor - não é um facto.

Obrigado, mas não se preocupem comigo.
 
Mischek:

É isso mesmo. Um padrão duplo. Na sua passagem há "dor" e "lamentação" sobre o futuro da sociedade. De acordo com o texto, você, como membro da sociedade, ainda não está perdido para a sociedade. Se um membro da sociedade que não está perdido para a sociedade a deixa, que hipóteses tem a sociedade de sobreviver?

E uma pergunta para Schreibicus e um membro activo da sociedade de bem-estar animal: a frase "ratos que saem do navio" precisa de ter a palavra "ratos" entre aspas?

 
Mischek:
Infelizmente, a minha posição é que está na hora de ir.
Por muito triste que seja, tem razão...
 
papaklass:

O homem rico respondeu que apesar dos seus milhões, ele era um cidadão de segunda classe naquele país. Todos os funcionários olharam para ele com desdém. Ele fartou-se e voltou.


Por outro lado, na Rússia ele é um homem da primeira ordem....., desde que haja milhões.

Na Rússia, um funcionário olhará para si como merda mesmo quando lhe der um suborno, e outras vezes ele não olhará para si de todo.

 
abolk:

É isso mesmo. Um padrão duplo. Na sua passagem há "dor" e "lamentação" sobre o futuro da sociedade. De acordo com o texto, você, como membro da sociedade, ainda não está perdido para a sociedade. Se um membro da sociedade que não está perdido para a sociedade a deixa, que hipóteses tem a sociedade de sobreviver?


Não estou a viver dez vidas e nem sequer estou a viver duas vidas e não tenho 25 anos e tenho uma mulher e um filho. Não tenho tempo para esperar até que a maioria das pessoas à minha volta compreenda que roubar é errado e que se tem de trabalhar para comer.
 
abolk:


E uma pergunta para Schreibicus e um membro activo da sociedade de bem-estar animal: a frase "ratos a abandonar o navio" precisa de incluir a palavra "ratos" entre aspas?

Deixá-lo-ia sem vírgulas invertidas. Por respeito à inteligência dos ratos que escolhem a hipótese de salvação em vez do suicídio colectivo.
 
Mischek:
Eu não tenho dez vidas ou mesmo duas, e não tenho 25 anos e tenho uma esposa e um filho. Não tenho tempo para esperar até que a maioria das pessoas à minha volta compreenda que roubar é errado e que se tem de trabalhar para comer.
Claro - você e o seu filho têm, cada um, uma vida. E esta é a vida que sugere pessoalmente ao seu filho, aos seus netos, bisnetos, etc., fora da categoria de "Pátria Mãe". Você e o seu filho só desejam viver a vossa única vida numa terra estrangeira para que não sintam dor durante os anos que passaram sem rumo.
 
abolk:
É claro - você e o seu filho têm uma vida cada um. E esta única vida que propõe pessoalmente ao seu filho, aos seus netos, bisnetos, etc. para viver fora da categoria de "pátria". Você e o seu filho devem viver a vossa única vida noutro país para não sentirem dor durante os anos em que viveram sem rumo.
Não se preocupe tanto . ))
 

Falei com pessoas que lá foram, e na minha opinião estas pessoas dividem-se em duas categorias:

1. a pessoa quer continuar a ser uma pessoa russa (ou uma pessoa soviética, se quiser).

2. a pessoa quer assimilar nesta sociedade.

Falando sobre o país do rústico vencedor, foi o mesmo sob Ieltsin, porque o rústico ganhou em 1917, enquanto nos anos 80-90 o rústico ganhou e foi logicamente transformado em gopniks. Assim, temos um país onde os gopniks ganham.

A propósito, aqui na Ucrânia é mesmo formalmente, Gopnik-Presidente já é um diagnóstico para o país. ;(

Razão: