Interessante e Humor - página 4124

 
Artyom Trishkin:
Espalhador de mercadorias. E depois há as pessoas espertas e peculiares que, em homenagem à moda, moldam qualquer americanismo em profissões e posições normais.
Temos as nossas próprias palavras e nomes.

Pergunte então aos MKs porque usam esta língua não-russa. Porque os mercados se tornaram globais, e é comum que um mercado cresça e adopte termos daqueles que criam esses mercados.

A maior parte do mundo, ou melhor, o mundo inteiro, chegou a termos comuns que todos podem compreender, e dizemos, chamemos-lhe com as nossas próprias palavras. Acontece que estes mercados foram criados por aqueles que os criaram. Se outros os tivessem criado, os termos teriam sido diferentes. Mas também se teriam tornado genéricos. Em vez de criarmos os nossos próprios mercados, adoptamos constantemente o de outra pessoa e perguntamo-nos porque ousam chamar o seu produto com as palavras não russas que utilizamos. O comerciante, por exemplo, não é apenas um "empilhador de prateleiras".

Zinaida Ivanovna poderia fazer isto enquanto trabalhava como assistente de loja/espetos/contadora, e ao mesmo tempo como empregada de limpeza, ganhando apenas como vendedora.

Merchandiser é também uma luta por um lugar rentável na prateleira, promovendo o seu produto, colocando-o numa posição de venda mais vantajosa em relação aos concorrentes.

Concorda consigo, o merchandiser de alguma forma não se encaixa numa só palavra, mas em todas estas funções.

 
Gorg1983:

Pergunte então aos MCs porque usam esta língua não-russa. Porque os mercados se tornaram globais e é comum que um mercado cresça e adopte termos daqueles que criam esses mercados.

A maior parte do mundo, ou melhor, o mundo inteiro, chegou a termos comuns que todos podem compreender, e dizemos, chamemos-lhe com as nossas próprias palavras. Acontece que estes mercados foram criados por aqueles que os criaram. Se outros os tivessem criado, os termos teriam sido diferentes. Mas também se teriam tornado genéricos. Em vez de criarmos os nossos próprios mercados, adoptamos constantemente o de outra pessoa e perguntamo-nos porque ousam chamar o seu produto com as palavras não russas que utilizamos. O comerciante, por exemplo, não é apenas um "empilhador de prateleiras".

Zinaida Ivanovna poderia fazer isto enquanto trabalhava como assistente de loja/espetos/contadora, e ao mesmo tempo como empregada de limpeza, ganhando apenas como vendedora.

Merchandiser é também uma luta por um lugar rentável na prateleira, promovendo o seu produto, colocando-o numa posição de venda mais vantajosa em relação aos concorrentes.

Concordam que o merchandiser, de alguma forma, não se encaixa numa só palavra, mas em todas estas funções.


Pode sugar tanto do dedo - depois sentar-se nesse "muito" - e depois dizer a todos o quanto é honroso e confortável sentar-se nesse "muito".

Um "comerciante" que arranja mercadoria para comprar o mais rapidamente possível é chamado "vendedor" e não tem de inventar nada.

E o constante rearranjo das mercadorias nas prateleiras, dizem, quando o rearranjo começa a notar o anteriormente despercebido - no que me diz respeito, apenas me leva a sair para outra loja onde não tenho de procurar as mercadorias de que preciso.

 
 
Andrey F. Zelinsky:

Pode sugar tanto do dedo - depois sentar-se nesse "muito" - e depois dizer a todos o quanto é honroso e confortável sentar-se nesse "muito".

Um "comerciante" que arranja mercadoria para comprar o mais rapidamente possível é chamado "vendedor" e não tem de inventar nada.

E o constante rearranjo das mercadorias nas prateleiras, dizem eles, quando começam a reparar antes despercebidos - no que me diz respeito, só me leva a sair para outra loja onde não tenho de procurar as mercadorias de que preciso.


Por exemplo, nas empresas de cerveja, têm os seus próprios mercs, quando a loja não é uma empresa, cada uma na montra lida com o seu produto e a sua posição vantajosa, o vendedor não vai olhar quem é mais rentável de colocar. Se as condições de venda forem iguais, o vendedor não quer saber. As empresas não o fazem. Eles têm a sua própria competição, e não se importam com isso como a maioria de nós, mas dedicam-lhe todo um estudo, e cada percentagem conta, é assim que eles o tomam.

Não vejo qualquer utilidade em ir mais longe. Acho que já me manifestei. Aqueles que não precisam da essência manterão sempre o direito de fazer um grande negócio a partir de trivialidades.

 
Gorg1983:

Nas empresas cervejeiras, por exemplo, existem comerciantes, e quando há mais do que uma empresa numa loja, cada uma é responsável pelo seu próprio produto e pela sua posição favorável, o vendedor não vai olhar para quem é mais favorável ao fornecimento. Se as condições de venda forem iguais, o vendedor não quer saber. As empresas não o fazem. Têm a sua própria competição, e não pensam nisso como muitos no nosso país, e dedicam-lhe todo um estudo, cada percentagem conta, é assim que o tomam.

Não vejo qualquer utilidade em ir mais longe. Acho que já me manifestei. Aqueles que não precisam da essência manterão sempre o direito de fazer ninharias com eles.

Em russo, deve ser chamado "RASKLADUN", pelo menos ficará claro o que o homem faz.

 
Алексей Баг:

Em russo deveria ser chamado "RASKLADUN", pelo menos seria claro o que o homem faz.


muitas vezes um kladun))))

 
Gorg1983:

Nas empresas de cerveja, por exemplo, têm a sua própria mercadoria; quando há mais de uma empresa numa loja, cada uma é responsável pelo seu próprio produto e pela sua posição vantajosa, o vendedor não vai olhar para quem é mais rentável de fornecer. Se as condições de venda forem iguais, o vendedor não quer saber. As empresas não o fazem. Eles têm a sua própria competição, e não se importam com isso como a maioria de nós, mas dedicam-lhe todo um estudo, e cada percentagem conta, é assim que eles o tomam.

Não vejo qualquer utilidade em ir mais longe. Acho que tenho o essencial. Aqueles que não precisam da essência manterão sempre o direito de fazer ninharias com eles.


Sim, não vale a pena ir mais longe.

Não só não pensamos nisso ou não o compreendemos, como também não precisamos dele.

Temos uma mentalidade civilizacional diferente, uma mentalidade não mercantilista, uma mentalidade não licitante.

Para nós, a palavra "especulador", "vigarista" será sempre ofensiva.

É por isso que precisamos da palavra "comerciante", não só para nos enganarmos a nós próprios, mas também para enganarmos os outros com a sua insignificância.

 
Andrey F. Zelinsky:

Sim, não há necessidade de continuar.

Não só não pensamos nisso ou não o compreendemos - não precisamos dele.

Temos uma mentalidade civilizacional diferente, não uma mentalidade de mercado, não uma mentalidade mercantilista.

Para nós, a palavra "especulador" será sempre ofensiva.

É por isso que precisamos da palavra "comerciante", não só para nos enganarmos a nós próprios, mas também para enganarmos os outros com a sua insignificância.


Então, quem está a discutir? Não se percebe. Uma mentalidade civilizacional diferente, não orientada para o mercado, não mercantil. E quem pôs tudo aqui dentro. Fazes-me sentir dissonante.

Ficamos felizes com quem está no topo, ficamos felizes com o que estão a fazer. Mas não está satisfeito com a situação que estes mesmos tops criaram. Decida-se. Quere-lo e tem uma mentalidade diferente.

Escolha alguém que aja no nosso interesse no quadro da nossa mentalidade, se conseguir encontrar tal pessoa, e ainda mais se o conseguir eleger.

E por último, não fale em ser branco e fofo, a nossa mentalidade também tem muita maldade, como a de todos os outros. A questão é se quer fazer o melhor e se aqueles que estão ao leme querem mantê-lo dentro de si. É difícil não pensar constantemente onde se pode roubar algo quando se tem literalmente de alimentar os filhos... Mas agora estamos a chegar a algum lado.

Olá Fiskult!

 
Gorg1983:

Então, quem está a discutir? Não iria compreender. Uma mentalidade civilizacional diferente, não baseada no mercado, não mercantilista. E quem pôs tudo isto aqui dentro. Fazes-me sentir dissonante.

Ficamos felizes com quem está no topo, ficamos felizes com o que estão a fazer. Mas não está satisfeito com a situação que estes mesmos tops criaram. Decida-se. Quere-lo e tem uma mentalidade diferente.

Escolha alguém que aja no nosso interesse no quadro da nossa mentalidade, se conseguir encontrar tal pessoa, e ainda mais se o conseguir eleger.

E por último, não fale em ser branco e fofo, há muita maldade na nossa mentalidade, bem como na de todos os outros. A questão é se quer fazer o melhor e se aqueles que estão ao leme querem mantê-lo dentro de si. É difícil não pensar constantemente onde se pode roubar algo quando se tem literalmente de alimentar os filhos... Mas agora estamos a chegar a algum lado.

Ei, Fiskult!


É tudo sobre o banho.

 
Gorg1983:

Então, quem está a discutir? Não iria compreender. Uma mentalidade civilizacional diferente, não baseada no mercado, não mercantilista. E quem pôs tudo isto aqui dentro. Fazes-me sentir dissonante.

Ficamos felizes com quem está no topo, ficamos felizes com o que estão a fazer. Mas não está satisfeito com a situação que estes mesmos tops criaram. Decida-se. Quere-lo e tem uma mentalidade diferente.

Escolha alguém que aja no nosso interesse no quadro da nossa mentalidade, se conseguir encontrar tal pessoa, e ainda mais se o conseguir eleger.

E por último, não fale em ser branco e fofo, há muita maldade na nossa mentalidade, bem como na de todos os outros. A questão é se quer fazer o melhor e se aqueles que estão ao leme querem mantê-lo dentro de si. É difícil não pensar constantemente onde se pode roubar algo quando se tem literalmente de alimentar os filhos... Mas agora estamos a chegar a algum lado.

Ei, Fiskult!

Deixarei entrar no esquilo do dente-de-sabre nascido numa árvore oca e a sua mentalidade, se quiser
Razão: