Interessante e Humor - página 684

 
Mathemat:
A inveja branca não existe. É sempre preto.

Não estou de acordo.

Eu sugiro...

Branco -- Quem me dera poder fazer o mesmo.

Preto -- melhor eu do que ele.

 
Mathemat:
Não existe tal coisa como a inveja branca. É sempre apenas preto.
Porquê? Por exemplo, eu quero algo que não tenho, mas outros têm. Se eu "babo" e me irrito com os outros ou com a vida por ser tão ingrato para mim, então é inveja negra. E se eu não tiver esses maus sentimentos, mas em vez disso trabalhar em mim mesmo e tentar o meu melhor para conseguir o que preciso, isso é inveja branca. Algo do género, acho eu. )))
 
Mischek:

Não estou de acordo.

Eu sugiro...

Branco -- Quem me dera poder fazer o mesmo.

Preto -- melhor eu do que ele

Ou assim. ))
 
tol64:
... E se eu não tiver esses maus sentimentos, mas em vez disso trabalhar em mim mesmo e tentar o meu melhor para conseguir o que preciso...
... não é ciúmes de todo.
 

Sim, não cheguei a fazer um completo :) bem, o que quer que seja. Aqui está o prémio.

 
moskitman:
... ...já não é invejoso de todo.
Talvez auto-motivação pelo sucesso dos outros === inveja branca afinal de contas? )) Seja como for, não importa. O mais importante é motivar-se a si próprio para não sentir sentimentos desagradáveis. ))
 
Mischek:

Não estou de acordo.

Eu sugiro...

Branco -- Quem me dera poder fazer o mesmo.

Preto -- melhor para mim do que para ele.

Muito bem, estou convencido.

Por outro lado, não há muita diferença entre "quem me dera ser o mesmo" e "quem me dera ser melhor do que ele". Simplesmente porque a diferença entre "Quem me dera ser seu igual" e "Quem me dera ser melhor" é um pequeno épsilon.

Por outro lado, "querer ser melhor" não é o mesmo que "ser melhor eu do que ele".

Em suma, confuso.

 

 
 
Razão: