Interessante e Humor - página 478

 
C-4:
É aqui que se engana. As lutas de fãs e as "box-to-box" ou "street-to-street" têm a sua origem na tradição do povo russo. Quando os russos da esquerda bateram nos russos da direita num jogo popular chamado "wall-to-wall" em feiras, não houve anti-semitismo, nem tom político exagerado, nem qualquer outra treta. Foi apenas uma explosão de emoção e energia, mesmo a nível de pessoas primitivas.
Sim... Eu queria escrever "Eles costumavam comer pessoas" antes de terminar...
 
Karlson:
Sim... Eu ia escrever "Eles costumavam comer pessoas" antes de terminar...
As pessoas ainda hoje em dia são comidas, mas por razões religiosas. Muitos elementos do canibalismo ainda hoje são preservados de uma forma ou de outra. Tomemos o cristianismo, por exemplo. Jesus disse comer este pão, é a minha carne, beber este vinho, é o meu sangue. Os apóstolos comeram o pão da comunhão e beberam o vinho consagrado, acreditando que, ao fazê-lo, estavam a comer o corpo do seu Deus, que ainda estava vivo. Agora o sacramento religioso dos cristãos que comem o seu Deus chama-se Comunhão. Não é agradável?
 

Sim, é tudo verdade. É uma das formas de controlo neste caso.

E com o outro... Que cada um decida por si. Só não gosto de lutas de parede ou de punhos "por diversão". O objectivo da força é apenas proteger a família. Embora não... em geral para proteger... Quem sabe.

Mas não para partir o nariz numa discussão, para beber o que o luar e rir do coração (estou a falar do passado, histórico ))))

Vamos ser mais simpáticos e na Terça-feira Gorda comamos panquecas e queimemos efígies)))))

 
Karlson:

Sejamos mais gentis e em Shrovetide, por exemplo, comamos apenas panquecas e queimemos um espantalho).

Cínicos, satíricos e "místicos" (contornos 5-8)nos disseramcem vezes que"a razão é uma criada venal", ou seja, que ocontorno semânticoestá aberto à manipulação por contornosmais antigos, mais primitivos. Pormuito teimoso que o Rationalistanegue esta afirmação, a curto prazo revela-sesempre verdadeira - ou seja, para usar uma daspalavras preferidas do Rationalista, é sempre pragmaticamente verdadeira . Quemconseguir assustar suficientemente as pessoas (causar ansiedade de sobrevivência biológica) será capaz delhes impor rapidamentequalquer cartão verbal que lhes pareçatrazer alívio, ou seja, aliviar a sua ansiedade. Ao assustar as pessoas para o Inferno e depois prometer-lhes Salvação, os indivíduosmais ignorantes e pervertidos podem impor-lhes todo umsistemafilosóficoque não resistiria a dois minutos deanálise racional. E qualquer primata macho alfa domesticado, por mais violento ou depravado que seja, pode liderar umamatilha inteira de primatas gritando que o macho alfa de uma matilha rival está prestes a atacar o seu território. Estes dois reflexos mamíferos são conhecidos como Religião e Patriotismo, respectivamente. São desencadeados em primatas domesticados exactamente da mesma forma que em primatas selvagens, uma vez que sãoRealizações EvolutivasRelativas(numa determinada fase).

Ocircuito emotivo-territorial, ou "patriótico ",também contém programas de status, ou hierarquia de pacotes .Actuando em conjunto com a ansiedade biosurvival do primeiro circuito, é sempre capaz de perverter o funcionamento do circuito racional semântico. Qualquer coisa que possalevar a uma perda de estatuto e qualquer coisa que se intrometa no "espaço" do indivíduo (incluindo o "espaço" ideológico) é uma ameaça para o primata médio domesticado. Se, por exemplo,alguma pobre criatura estiver habituada a um certo estatuto na vida - "Sou branco, não sou um negro de merda" ou "Sou normal, não sou bicha" etc. - qualquer tentativa de pregar* tolerância, humanismo, relativismo, etc. será processada nele não pelo circuito semântico mas pelo circuito emocional e será considerada como um ataque ao estatuto (ego, papelsocial ).

Daí:
Arquivos anexados:
prometeus.zip  1705 kb
 
MetaDriver:

...

Daí:

Fantástico! )) Tenho de o ler. Embora seja bastante óbvio, e muitas vezes estando sozinho e sendo um observador do que se passa à volta do "espectáculo" durante a maior parte da minha vida, há momentos em que se pondera coisas semelhantes. Mas gostou da sílaba fria. A fria verdade. O olhar frio.

Pergunto-me se a donzela corrupta pode evoluir para uma donzela casta no processo de evolução. :)

 
tol64:

Fantástico! )) Terei de o ler. Embora seja bastante óbvio, e muitas vezes estando sozinho e sendo um observador do que se passa à volta do "espectáculo" durante a maior parte da minha vida, há momentos em que se pondera coisas semelhantes. Mas gostou da sílaba fria. A fria verdade. Um olhar frio.

Pergunto-me se a donzela corrupta poderá evoluir para uma donzela casta no processo. :)

:)

O livro não é frio. É apenas a sua "temperatura" que vai muito além do ultravioleta para os reinos dos raios X e da radiação gama.

É leitura obrigatória para todos os programadores (vou verificar mais tarde!) e aprendizagem de cor para os interessados em redes neuronais e algoritmos genéticos. ;-)

 
Não percebi bem as palavras que citei como sendo as palavras a responder. Qual foi a interpretação?
 
Karlson:
Só não percebi bem as palavras que citei como sendo as palavras a responder. qual foi a interpretação?
Eu só queria elevar o "nível de discussão". Utilizei uma frase que foi retirada do contexto, de modo a explicar a lógica:

Em Shrovetide, por exemplo, pode-se simplesmente comer panquecas e queimar uma efígie).

-qualquer tentativa de pregar* tolerância, humanismo, relativismo, etc. ,será processada nele com um contorno emocional e não semântico e será considerada como um ataque ao estatuto (ego, papelsocial ).

 

Hmm )) Não sou religiosa de todo. Não sou membro de nada). Eu também não celebro Shrovetide, mas adoro panquecas.

As primeiras lutas foram praticadas em Shrovetide em combinação com outros eventos, se bem me lembro.

Com as minhas palavras quis retirar os combates da lista desses eventos.

E ser mais gentil e mais leal... Isso não é uma chamada. Cabe a ele como quer ser.

Agora, com o advento e a ascensão de uma filha, tornou-se muito mais sério sobre muitas coisas com as quais eu não me preocupava particularmente antes.

Tal como um cão sem focinho, e mesmo com donos embriagados ... Jovens agressivos nas ruas e transportes ...

É Verão agora, e novamente empresas bêbadas na rua, perto da casa...

E quem está lá para telefonar? Não estou a tentar.

 

Estou cansado e não consigo... Prefiro ajudar amanhã!

lembrar e dizer a todos, ajuda.