Regras do Trabalho - página 5

 
Yedelkin:
Aqui está uma abordagem diferente do problema no final :)
Sem bazar. )))
 
pronych:

A fonte pode ser um modelo bem desenhado, com muitas características extras, aulas, etc. Pode ser constituída por um monte de blocos (inlúdios, por exemplo) e apenas algumas das suas condições podem variar. Está pronto para dar seis meses (num caso simples) de trabalho, no código fonte de uma dúzia de ficheiros diferentes de um sistema (sistema, no sentido de interacção entre si), em que apenas o módulo de sinal (uma classe (ficheiro)) difere?

Compreendo, podemos usar ferramentas padrão para bater com as máscaras, e não é uma pena. Mas se forem feitos grandes esforços no modelo, como o podemos fazer? Não, está pronto?

Acontece que nestes casos, é melhor dar o modelo como ficheiro compilado, e o módulo de sinal - ao critério do cliente. Uma tal opção (que já foi mencionada) funcionaria para todos?

...Mas nesse caso o risco de uma "nova construção" é transferido para o cliente, e a garantia de eliminação desse risco é deixada à consciência do empreiteiro.

 
Yedelkin:

Há aqui um erro fundamental. Um contrato é um acordo entre duas ou mais pessoas. Uma candidatura é apenas uma proposta de uma parte, que em si mesma não pode ser considerada um contrato. Com base na essência das regras em discussão, uma relação contratual (conclusão de um contrato) só pode ser julgada depois de os Termos de Referência terem sido elaborados. Os termos de referência destinam-se a reflectir todos os pormenores do trabalho acordado por ambas as partes .


Não defendi que no nosso caso o requerimento é um contrato, apenas expressei o desejo de que este estivesse próximo dele (ou seja, o requerimento na minha opinião deve conter alguns campos / carrapatos obrigatórios), e os ToR devem revelar mais detalhadamente as especificidades da obra e definir certos pontos a que o empreiteiro deve aderir.

Dito isto, tenho a certeza de que pelo menos 60% dos comerciantes não-programadores irão ignorar metade dos ToR.

 
Interesting:

Não defendi que no nosso caso a candidatura é um contrato ...

Interessante:

... Acredito que em circunstâncias normais um contrato (ler candidatura)...

Como de costume, comentava o que foi destacado:)
 
Interesting:

Dito isto, tenho a certeza de que pelo menos 60% dos comerciantes não-programadores irão ignorar metade dos ToR.

É por isso que defendi e continuo a defender que ao elaborar os ToR (à luz de regras específicas), o empreiteiro deve sentir-se livre de tomar a iniciativa de coordenar os pormenores da obra e de os reflectir no documento. É o contratante que terá de lidar com as queixas do cliente. Um ToR redigido por culpa do Empreiteiro só servirá para agitar disputas desnecessárias.
 
Yedelkin:
Acontece que nestes casos, é melhor dar o modelo como ficheiro compilado, e o módulo de sinal à discrição do cliente. Será que esta opção (já mencionada) funcionaria para todos?
Nem por isso, para todos)) No entanto, claro, é também uma opção... Para mim, é mais conveniente ter um ficheiro pronto a fazer. Isto complica a tarefa (ler - "custo") Mas a conversa nem sequer é sobre isso. Tal abordagem divide a ideia, e o cliente não é um mestre nestas coisas (ou mestre! podem ser diferentes), embora não seja um tolo )) Penso que a caixa de verificação "Quero fontes" é suficiente, e apenas resolve a maior parte das questões antes de se chegar a acordo sobre os termos de referência. Se com esta questão for compreensível, então podemos continuar a discutir o trabalho. e aí, a relva cresce, uma etapa completamente diferente.
 
pronych:
Nem por isso, para todos eles)) No entanto, é certamente uma opção... Para mim é mais conveniente ter um ficheiro pronto. Isto complica a tarefa (ler - "custo") Mas a conversa nem sequer é sobre isso. Tal abordagem divide a ideia, e o cliente não é perspicaz (ou perspicaz! podem ser diferentes) em tais coisas, embora não seja um tolo )) Penso que a caixa de verificação "Quero fontes" é suficiente, e apenas resolve a maior parte das questões antes de se chegar a acordo sobre os termos de referência. Se com esta questão for compreensível, então poderá continuar a discutir o trabalho. e aí, a relva cresce, uma etapa completamente diferente.

E depois? Uma opção exequível para resolver o seu problema é semelhante a esta:

1. No lado formal, uma nova cláusula nas regras;

2. Na parte técnica - no formulário de candidatura para introduzir a opção "Código fonte requerido" com "Não requerido" por defeito?

 
Yedelkin:
É por isso que tenho afirmado e continuo a afirmar que ao elaborar um TdR (à luz de regras específicas) o empreiteiro deve sentir-se livre de tomar a iniciativa de coordenar os pormenores da obra e de os reflectir no documento. É o empreiteiro que terá de tratar das queixas do cliente. Uma elaboração pouco cuidada por culpa da especificação dos requisitos do Empreiteiro apenas contribuirá para disputas desnecessárias.

Sim. É provável. Então pensemos imediatamente (em silêncio, enquanto os criadores estão a dormir)), que tipo de adições gostaríamos de pedir na secção "Trabalho"? Mas eu primeiro!

Marque a caixa! Fontes'.

:))

 
Yedelkin:

E depois? Uma opção exequível para resolver o seu problema é semelhante a esta:

1. No lado formal, uma nova cláusula no Regulamento;

2. Na parte técnica, no formulário de candidatura, introduza a opção "Código fonte requerido" com um padrão de "Não requerido"?

Correcto
 

Na minha opinião, existe outra forma alternativa - existe um mediador-arbitrador (no nosso caso, MQ) entre o empreiteiro e o cliente, e o empreiteiro entrega todo o pacote de materiais + fontes ao mediador (que os compara com o TOR), após o que o cliente recebe um aviso do mediador de que o trabalho está concluído e deve pagar por ele.

Dependendo da exclusividade do trabalho e das disposições iniciais após o pagamento, o cliente recebe o código fonte aberto máximo ou apenas os ficheiros compilados.

Neste caso, como se entende, o intermediário recebe uma certa remuneração.

PS

Embora me pareça que a MQ não gosta muito...

Razão: