MetaTrader 5 e MetaTrader 4 - página 4

 

Uma conversa inútil.

 
xds:

Leu o meu post?

Ler. E viu que está a seguir o caminho padrão de um comerciante novato de testes.


No meu TS também verifiquei - TS feito para mt4 e mt5 vão em direcções diferentes em termos de rentabilidade sem utilizar pips

Pode usar paragens de 100-300 pips ou mais... Não elimina as diferenças principais!

As paragens não são importantes. Trata-se de filtrar entradas e saídas em ofícios.

Se gerar sinais comerciais sem protecção (reconfirmação do sinal, a força do sinal), e arrefecimento forçado, então terá resultados muito variáveis a partir de uma única divergência de 1-2 pips.


Um exemplo de uma estratégia desprotegida:

  • Se SMA(X) cruzar SMA(Y) de cima para baixo, então abra

Exemplo de uma estratégia defensiva (aproximadamente):

  • se SMA(X) cruzar SMA(Y) de cima para baixo e SMA(X)-XMS(Y) mais de 1 pip e SMA(Y)-SMA(X) duas barras atrás mais de 2 pips, então abra
Ao adicionar simplesmente uma condição protectora com uma verificação da força do sinal, obtém um Expert Advisor mais robusto que não gera muitos sinais sobre o ruído.
 
xds:

Com base na sua resposta, verifica-se que as ideias de pips são testadas apenas em micro contas reais e dinheiro real

Logicamente, as diferentes formas de gerar carraças em mt5 e mt4 devem desempenhar ambos um papel negativo no resultado, MAS um equilíbrio positivo. há lá ruído. Aceitar que o mt5 só gera carraças fofas e correctas e o mt4 é um hacker que não posso.

E ainda a diferença nos lucros entre mt5 (lucros do meu TS) e mt4 (perdas) vezes que não posso aceitar como explicação para uma diferença tão fundamental nos resultados. O problema está no código, penso eu.

Olhou pelo menos para as imagens dos artigos da geração? Explica-se claramente o que acontece e como acontece.

O testador gera carraças. E isto tem de ser claramente compreendido. Uma vez que trabalha como pipsator.
A sua estratégia "captura" sincronização com os movimentos do padrão de tick MT5 e ganha. Mas em MT4 o modelo é provavelmente diferente.

Eis o que stringo escreveu na explicação de tais grails. E aqui está um exemplo de implementação do mesmo graal pelo vigor .

Aqui está uma conversa (ou melhor, uma tentativa) sobre a qualidade da modelação no MT4 - basta olhar para três screenshots do primeiro post. E compare o que o espera na vida real.

-----------

Assim, para tomar uma nova decisão, é necessário encontrar os locais exactos (um par de encomendas) onde as duas MT divergem. E determinar porque é que as ordens dão resultados diferentes. Local errado para entrar ou local errado para sair, derivar completamente todos os parâmetros das condições de entrada, etc.

----------

Espero que não esteja a testar o WOC :)

 
Renat:
Ler. E viu que está a seguir o caminho padrão do comerciante novato de testes.


As paragens não são importantes. Trata-se de filtrar entradas e saídas para o ofício.

Se gerar sinais de comércio sem protecção (reconfirmação do sinal, força do sinal) e arrefecimento forçado, então terá resultados muito variáveis a partir de uma única diferença de 1-2 pips.


Exemplo de uma estratégia desprotegida:

  • se SMA(X) cruzar SMA(Y) de cima para baixo, abra

Exemplo de uma estratégia defensiva (aproximadamente):

  • se SMA(X) cruzar SMA(Y) de cima para baixo e SMA(X)-XMS(Y) mais de 1 pip e SMA(Y)-SMA(X) duas barras atrás mais de 2x pips, então abra
Ao simplesmente adicionar uma condição de protecção com verificações da força do sinal, obtém-se um Expert Advisor mais robusto que não gera muitos sinais sobre o ruído.

1. não leve a conversa a uma falha na minha estratégia (a propósito, tenho duas condições de entrada) . Originalmente coloquei a questão do mt4 e mt5 se separarem com o mesmo TS.

2. Se for tão teimosamente afundar e bombardear a estratégia das pips, então torna-se claro de onde os seus pés crescem.

 
sergeev:

Olhou pelo menos para as fotografias, nos artigos sobre geração? É claramente explicado o que acontece e como.

O testador gera carraças. E isto deve ser claramente compreendido. Uma vez que está a trabalhar como pipsator.
A sua estratégia "captura" sincronização com os movimentos do padrão de tick MT5 e ganha. Mas em MT4 o modelo é provavelmente diferente.

Foiisto que stringo escreveu na explicação de tais grails. E aqui está um exemplo de vigor na implementação do mesmo graal.

Aqui está uma conversa (ou melhor, uma tentativa) sobre a qualidade da modelação no MT4 - basta olhar para três screenshots do primeiro post. E compare o que o espera na vida real.

-----------

Assim, para tomar uma nova decisão, é necessário encontrar os locais exactos (um par de encomendas) onde as duas MT divergem. E determinar porque é que as ordens dão resultados diferentes. Local errado para entrar ou local errado para sair, derivar completamente todos os parâmetros das condições de entrada, etc.

----------

Espero que não esteja a testar o WOC :)


1.Obrigado pela resposta. Vou dar uma vista de olhos aos vossos links

2. o que é WOC? realmente não sei...

 
xds:

1. não leve a conversa em desfavor da minha estratégia (a propósito, tenho duas condições de login) . Levantei originalmente a questão do mt4 e mt5 se separarem com o mesmo TS.

2. Se é tão teimoso a despejar e a bombardear a estratégia das pips, então torna-se claro de onde os seus pés crescem.

Afinal de contas, as pessoas preferem aprender apenas com a sua experiência. Caminho do rake pessoal :)

Colectivo:

  1. Fez perguntas, mas não forneça material factual (relatórios) até ao último momento
  2. Não comparou as transacções e prefere fazer perguntas sobre o relatório final
  3. Não é um programador, não escreveu os seus próprios EAs (isto é feito por outra pessoa, que tem ainda menos experiência em testes) e não submeteu nenhum código fonte
  4. Ainda não viu os erros simples e básicos no teste de estratégias comerciais
 
Renat:

Afinal de contas, as pessoas preferem aprender apenas com as suas experiências. Caminho do rake pessoal :)

Colectivo:

  1. Fez perguntas, mas não forneceu material factual (relatórios) até ao último momento
  2. Não comparou as transacções, mas prefere fazer perguntas sobre o relatório final
  3. Não é um programador, não escreva os seus próprios EAs (isto é feito por outra pessoa, que tem ainda menos experiência em testes) e não forneça o código fonte
  4. Ainda não se vêem os erros simples e básicos no teste de estratégias comerciais

Enrolou-me sob o asfalto.

Mas a questão não está encerrada ...

 
xds:

Com base na sua resposta, verifica-se que as ideias de pips são testadas apenas em micro contas reais e dinheiro real

Logicamente, as diferentes formas de gerar carraças em mt5 e mt4 devem desempenhar ambos um papel negativo no resultado, MAS um equilíbrio positivo. há lá ruído. Aceitar que o mt5 só gera carraças fofas e correctas e o mt4 é um hacker que não posso.

E ainda a diferença nos lucros entre mt5 (lucros do meu TS) e mt4 (perdas) vezes que não posso aceitar como explicação para uma diferença tão fundamental nos resultados. O problema está no código, penso eu.

Tal diferença é possível devido à propagação de diferenças, por exemplo.
 
marker:
Também tive dificuldades com uma EA, MT5 e MT4, a única solução que encontrei foi colocar na Alpari, demo mt5 e mt4 (os servidores devem ser os mesmos) e ver como e o que se abriu com os meus olhos em "online" - esta é a opção mais fiável para comparar como o mesmo sistema funciona em mt5 e mt4.
Para controlo e objectividade teria acrescentado uma demonstração ao MQ, não sei qual a precisão da data da Alpari em MT5...
 
Interesting:
Se tem uma conta real com a Alpari, penso que deveria testar com eles, mas para experimentar pode testar com a MQ...

Se a conta real está na Alpari, então penso que devemos testá-la, mas para efeitos de experiência também podemos testá-la com MQ.

Razão: