Erros, bugs, perguntas - página 1169

 
Por favor, explique a seguinte situação. Tenho um indicador multi-moeda, cujos valores não se alteram dependendo do gráfico a que está ligado - calcula os valores para os instrumentos especificados e não está ligado à janela actual. Eu desenho manualmente linhas de apoio e resistência neste indicador. Agora o truque: se eu arrastar outra ferramenta da visão geral do mercado para a janela, a aparência do indicador permanece a mesma e as linhas desaparecem. Se abrir a caixa de diálogo da Lista de Objectos, esses objectos continuam lá listados. Os valores finais (datas e valores) permanecem os mesmos (ou seja, devem ser visíveis nos mesmos locais) - é compreensível, eles não foram alterados. No entanto, as linhas não são visíveis. Se depois arrastar a ferramenta anterior que estava originalmente na janela, as linhas tornam-se novamente visíveis. Qual é o problema?
 
marketeer:
Por favor, explique a seguinte situação. Tenho um indicador multi-moeda, cujos valores não se alteram dependendo do gráfico a que está ligado - calcula os valores para os instrumentos especificados e não está ligado à janela actual. Eu desenho manualmente linhas de apoio e resistência neste indicador. Agora o truque: se eu arrastar outra ferramenta da visão geral do mercado para a janela, a aparência do indicador permanece a mesma e as linhas desaparecem. Se abrir a caixa de diálogo da Lista de Objectos, esses objectos continuam lá listados. Os valores finais (datas e valores) permanecem os mesmos (ou seja, devem ser visíveis nos mesmos locais) - é compreensível, eles não foram alterados. No entanto, as linhas não são visíveis. Se depois arrastar a ferramenta anterior que estava originalmente na janela, as linhas tornam-se novamente visíveis. Qual é o problema?
Talvez uma diferença nos preços das ferramentas? As linhas são anexadas às coordenadas tempo/preço. O tempo permanece, mas o preço muda. Se a linha em EURUSD está ligada a 1,35, então onde a pode ver em USDJPY, onde o preço é 101,35?
 
artmedia70:
Talvez uma diferença nos preços dos instrumentos? As linhas estão ligadas às coordenadas tempo/preço. O tempo permanece, mas o preço muda. Se a linha em EURUSD está ligada a 1,35, então onde a vê em USDJPY, onde o preço é 101,35?
As linhas estão na janela indicadora. Os valores do indicador são constantes. Escrevi sobre isso.
 
marketeer:
As linhas estão na janela indicadora. Os valores indicadores são constantes. Escrevi sobre isso.

Outro aditamento. Se na janela com a nova ferramenta, quando os objectos de linha não estiverem visíveis, abrir a Lista de Objectos, aí seleccionar qualquer uma das linhas "escondidas", premir o botão Propriedades, e na caixa de diálogo de propriedades que se abre clicar em OK (sem alterar nada), então a linha torna-se visível. Se depois arrastar a velha ferramenta para o gráfico, esta linha "resaved" desaparece por sua vez (embora apareçam linhas cujas propriedades eu não voltei a salvar). Para esta linha "resaved" reaparecer no gráfico, é necessário abrir novamente as suas propriedades e clicar em OK.

 
marketeer:

Outro aditamento. Se na janela com a nova ferramenta, quando os objectos de linha não estiverem visíveis, abrir a Lista de Objectos, aí seleccionar qualquer uma das linhas "escondidas", premir o botão Propriedades, e na caixa de diálogo de propriedades que se abre clicar em OK (sem alterar nada), então a linha torna-se visível. Se depois arrastar a velha ferramenta para o gráfico, esta linha "resaved" desaparece por sua vez (embora apareçam linhas cujas propriedades eu não voltei a salvar). Para esta linha "resaved" reaparecer no gráfico, é necessário reabrir as suas propriedades e clicar em OK.

Escrever ao balcão de serviço.
 
marketeer:
OBJ_LABEL não parece apoiar a UNICODE em MT4? Alterei o valor tanto programático como a partir do diálogo das propriedades do rótulo: o símbolo é inserido e exibido correctamente no próprio diálogo, mas um ponto de interrogação (?) aparece num gráfico. A fonte é unicode, e no diálogo das propriedades da etiqueta é correctamente seleccionada na lista pendente com as fontes.

Recebi uma resposta do RS. Estou a copiá-lo aqui para o caso de alguém mais ter este problema.

Embora na MQL4 as cordas sejam unicode, no terminal as cordas ainda são ansiosas.

Trata-se do MT4, mas é, IMHO, um produto suficientemente moderno (e frequentemente actualizado) para esperar um suporte unicode completo. Acontece que não.

 
Existe algum MQL4 Wizard, o análogo do MQL5 Wizard para geração de Expert Advisors, planeado ou existente em algum lugar? Estou ciente da disponibilidade de software de terceiros. Estou interessado nas ferramentas internas da MQ.
 

Construir 670, não funciona:

ChartSetInteger(0,CHART_SHOW_PRICE_SCALE,false);
ChartSetInteger(0,CHART_SHOW_DATE_SCALE,false);
 
Uma questão simples: porque é que quando um novo símbolo é desenhado num gráfico, todos os índices são guardados mas os guiões são apagados? Qual é a lógica por detrás disso? IMHO, inconveniente e ilógico. É evidente que o guião pode fazer algum trabalho de fundo, mas pode fazer uma pergunta ao utilizador para resolver esta ambiguidade. E o terminal faz a pergunta, mas esta pergunta ("eliminar script?") refere-se a uma situação em que um script substitui outro. No caso de alterar o símbolo no gráfico, a questão seria "Devo guardar o guião?
 
marketeer:
Uma questão simples: porque é que quando um novo símbolo é desenhado num gráfico, todos os índices são guardados mas os guiões são apagados? Qual é a razão para isso? IMHO, é inconveniente e ilógico. É compreensível que o guião possa fazer algum trabalho de fundo, mas pode fazer uma pergunta ao utilizador para resolver esta ambiguidade. E o terminal faz a pergunta, mas esta pergunta ("eliminar script?") refere-se a uma situação em que um script substitui outro. E para o caso de mudar o símbolo no gráfico, seria necessário perguntar "Devo ficar com o guião?

Um guião é um programa único que é executado uma vez.

Para acções cíclicas, utilizar Conselheiros Peritos

Razão: