Erros, bugs, perguntas - página 2334

 

Vou deixá-lo aqui só para o caso de


 
Vladimir Pastushak:

Vou deixá-lo aqui só para o caso de

Tente desmarcar "Beta: Usar Unicode..."

 
A100:

Tenho apenas uma pergunta para os programadores: porque é que no MetaEditor X é destacado em #define X, se anteriormente não havia #define X, enquanto acontece acima em (*)

Não sou desenvolvedor, claro, mas posso ver que é exactamente o mesmo no VS 2010, por exemplo.

O que eu sinto falta em ME é que quando o ifdef/ifndef é inválido, todo o seu conteúdo é cinzento/ desbotado como se fosse comentado. Parece muito conveniente e claro. Isto também pode ser usado para comentar um grande bloco de código, porque neste caso os comentários do bloco no interior não são afectados: /* */.

E a coloração dos próprios comentários em VS tem uma cor diferente, por isso é fácil distinguir onde um e onde o outro. Em suma, gostaria que fosse o mesmo em ME.

 
Alexey Petrov:

Tente desmarcar "Beta: Usar Unicode..."

Já o desmarquei, tudo bem, é que este é agora um teste beta do Unicode, então ele será implementado e todos poderão ter problemas.

 
fxsaber :

Que propriedade símbolo é responsável por proibir o SL/TP de uma posição aberta?


Ver documentação aqui.
 
Alain Verleyen:
Ver a documentação aqui.

Muito obrigado!

 
Alexey Navoykov:

Isto também pode ser utilizado para comentar um grande bloco de código, porque neste caso não é afectado pela presença de comentários de bloco no interior: /* */.

Assim, agora pode não só comentar umgrande bloco de código, mas tambémdescomentá-lo.Seleccionar o bloco - depois Ctrl+' (comentando), Ctrl+; (descomentando). Isto também não afecta a presença no interior dos comentários do bloco: /* */.

Porquê duplicar?

 
A100:

Da mesma forma, pode agora não só comentarum grande bloco de código, mas também descomentaro mesmo.Seleccionar o bloco - depois Ctrl+' (comentando), Ctrl+; (descomentando).

Obrigado, eu não sabia. Onde mais posso ver as hotkeys?

 
fxsaber:

Obrigado, eu não sabia. Onde mais posso procurar as hotkeys?

Eu próprio não sabia a combinação exacta... Eu uso rato -> botão direito -> depois um monte de menus (neste caso Avançado)

Alt+G por exemplo, escrevo-o para abreviar... implicando a selecção do item relevante do menu com o rato

 
Alexey Navoykov:

Não sou desenvolvedor, claro, mas posso ver que é exactamente o mesmo no VS 2010, por exemplo.

É a mesma coisa, mas pode fazer melhor... (como se afirma aqui: precisa de características, não de similaridade externa). Neste momento é apenas uma duplicação:

#define AAA

"AAA é uma macro porque é logo a seguir a #define. E sim... não se esqueça que AAA é uma macro e é por isso que a destacamos para que não se esqueça. Afinal de contas, é tão fácil esquecer que #define é sempre seguido (!) por uma macro".

Além disso, a comparação directa comVS 2010 sem ter em conta as peculiaridades é impossível, pelo menos por este motivo:

//VS 2010
#define AAA( X )  BBB
int AAA; //нормально
//MetaEditor
#define AAA( X )  BBB
int AAA; //Error

E finalmente, se fizer tudo no VS 2010, deve mudar o destaque após o #undef no MetaEditor:

//VS 2010
#define AAA
#undef   AAA
//MetaEditor
#define AAA
#undef  AAA

Assim, o meu raciocínio não surgiu do nada