Erros, bugs, perguntas - página 1156

 

Ficheiro em falta mql64.exe....

Desaparece e ponto final. Descarrego o ficheiro do compilador a partir do link directamente para a pasta do terminal, utilizo-o várias vezes para o fim a que se destina, e depois desaparece! Alguém (quero dizer algum processo) está a apagá-lo. Pensei que era anti-vírus, mas não, não teve nada a ver com isso. No lixo não há ficheiros apagados. Só o posso usar durante 15 minutos...

Estou a falar a sério, não me digas.

 

Um compilador de consola para utilização separada do terminal.

O terminal limpa o seu directório de componentes obsoletos (ver como o directório emagreceu) e, por conseguinte, apaga este ficheiro.

 
Renat:

Um compilador de consola para utilização separada do terminal.

O terminal limpa o seu directório de componentes obsoletos (ver como o directório se emagreceu) e, por conseguinte, elimina este ficheiro.

As minhas suspeitas são confirmadas. Obrigado.

Mas o que fazer então?

 

Quando se tenta cometer alterações de um ficheiro no MQL5 Storage, o erro "170004" apareceu. O que é este erro?

Arranjei-o desta forma: Renomeado ficheiro de problemas -> alterações comprometidas -> renomeou-o para o seu nome original -> alterações comprometidas.

Só quero saber para o futuro - qual é a razão para este erro?

 

F11 - porque é que existem diferentes funcionalidades no mt4 e mt5? No mt4 - F11 minimiza a barra de ferramentas, barra de estado, terminal, visão geral do mercado e navegador. Ao mesmo tempo, as janelas colapsadas permanecem minimizadas, mas as janelas em mosaico continuam a ser mosaico!

No mt5 F11 colapsa a barra de ferramentas, a barra de estado, o terminal, a visão geral do mercado e o navegador MAS apenas expande a janela activa para ecrã inteiro! Porquê e porque é diferente do mt4?


Janelas de mosaico - em mt4 as janelas minimizadas são minimizadas, e as janelas abertas são classificadas por mosaico. Em mt5 as janelas minimizadas NÃO são minimizadas, e todas as janelas são classificadas por mosaico de uma só vez! Porquê e porque é diferente do mt4?

Como posso classificar as janelas em mt5 e, ao mesmo tempo, as janelas colapsadas permanecem colapsadas?

 

Como pode o MT4 exibir o indicador de progresso durante o cálculo longo, sem ferramentas externas como o dll?

Se eu tentar alterar comentário(Comentário(x + "%")) e actualizar o gráfico (WindowRedraw()) - nada é redesenhado.

 
marketeer:

Como pode o MT4 exibir o indicador de progresso durante o cálculo longo, sem ferramentas externas como o dll?

Se eu tentar alterar comentário (Comentário(x + "%")) e actualizar o gráfico (WindowRedraw()) - nada é redesenhado.

Talvez apenas uma condição do código não esteja preenchida e a execução do programa não vá para "Comentar"?

Aqui está um exemplo de um guião - os comentários são actualizados. MetaTrader 4 build 660 iniciado (MetaQuotes Software Corp.)

//+------------------------------------------------------------------+
//|                                                  test_script.mq4 |
//|                              Copyright © 2014, Vladimir Karputov |
//|                                           http://wmua.ru/slesar/ |
//+------------------------------------------------------------------+
#property copyright "Copyright © 2014, Vladimir Karputov"
#property link      "http://wmua.ru/slesar/"
#property version   "1.00"
#property strict
//+------------------------------------------------------------------+
//| Script program start function                                    |
//+------------------------------------------------------------------+
void OnStart()
  {
//---
   long x=0;
   for(long i=LONG_MIN;i<LONG_MAX;i++)
     {
      x=i%1000000;
      if(x==0 || IsStopped())
        {
         Comment(i);
         //Sleep(50);
        }
     }
  }
//+------------------------------------------------------------------+
 
barabashkakvn:

Talvez apenas uma condição do código não esteja preenchida e a execução do programa não entre em "Comentário"?

Aqui está um exemplo de um guião - os comentários são actualizados. MetaTrader 4 build 660 iniciado (MetaQuotes Software Corp.)

Não, não estabeleci quaisquer condições. Eu costumava chamar o progresso através de dll e funcionava, mas não posso publicar produtos com encadernação dll no mercado, por isso apenas substituí a chamada para Comentar no código. Presumo que o guião funciona porque não tem qualquer carga computacional. Tenho também o Comentário de actualização. Mas em indicador, onde há muitos outros códigos em execução, não actualiza - só depois de todo o ciclo é que o último comentário é visível.
 
joo:

Mas então como deve ser?

Então como utilizar o compilador da consola se ela for removida pelo terminal?
 
barabashkakvn:

Aqui está um exemplo de um guião - os comentários são actualizados. MetaTrader 4 build 660 iniciado (MetaQuotes Software Corp.)

Gostaria de esclarecer a minha pergunta - o progresso deve funcionar num indicador. O seu código, quando transferido para o indicador, deixa de exibir o comentário no momento da execução.
Razão: