Erros, bugs, perguntas - página 870

 
Telemah:
Obrigado, é que o padrão é um pouco estranho sem ele.
Configure o gráfico conforme precisar, e guarde o modelo como padrão
 
Urain:
Configure o gráfico conforme precisar, e guarde o modelo com o nome por defeito
Sim, costumava fazer isso, obrigado.
 

Não consigo entender porquê escrever:

int spread=SymbolInfoInteger(_Symbol,SYMBOL_SPREAD);

compilador é infeliz: possível perda de dados devido à conversão do tipo, porque o inteiro está em todo o lado. Claro, poderia deixar as coisas como estão, mas o aviso é um pouco incómodo.

 
paladin800:

Não consigo perceber porquê para a gravação:

compilador é infeliz: possível perda de dados devido à conversão do tipo, porque o inteiro está em todo o lado. Claro, poderíamos deixar as coisas como estão, mas o aviso é um pouco incómodo.

Faça-o desta forma:

int spread=(int)SymbolInfoInteger(_Symbol,SYMBOL_SPREAD);
E leia isto: Conversão de tipo
 
tol64:

Faça-o:

E leia isto: Conversão de tipo


Obrigado, ajudou. Ter lido o artigo.

Sinto, contudo, que preciso de remediar a minha falta de conhecimento, porque enquanto que o meu exemplo acima esforçava o compilador, o meu exemplo abaixo não esforça o compilador, e a situação parece ser semelhante.

double ask=SymbolInfoDouble(_Symbol,SYMBOL_ASK);
 
paladin800:
Obrigado, ajudou. Ter lido o artigo.

No entanto, sinto que preciso de eliminar a minha falta de conhecimento, porque se para o meu exemplo acima o compilador se esforçou, para o exemplo abaixo o compilador não se esforça, e a situação parece ser semelhante.

SymbolInfoInteger retorna um valor de tipo longo, que é de 64 bits. E a int é de 32 bits, pelo que o compilador gera correctamente um aviso.

No segundo caso, SymbolInfoDouble devolve um valor do tipo duplo e este é o mesmo tipo da sua variável de pedido. Portanto, não podem ocorrer aqui perdas (mesmo teoricamente) e o compilador não dirá uma palavra.

Документация по MQL5: Основы языка / Типы данных / Вещественные типы (double, float)
Документация по MQL5: Основы языка / Типы данных / Вещественные типы (double, float)
  • www.mql5.com
Основы языка / Типы данных / Вещественные типы (double, float) - Документация по MQL5
 
Comparando MT4 e MT5, vejo duas desvantagens ou imperfeições de MT5. A primeira não mostra as ordens pendentes no gráfico do testador e, por conseguinte, ao depurar algumas estratégias, não podemos ver no gráfico o resultado de que uma determinada ordem é feita. A segunda é a ausência ou a qualidade extremamente fraca da escala fixa. Se premir a opção "escala fixa" em MT4 e puder mover a tabela para cima e para baixo praticamente a qualquer distância, o que é muito conveniente. Por exemplo, em MT5, abri o mesmo gráfico durante 5 minutos, verifiquei "escala fixa" ... mas o gráfico não subirá nem descerá de todo. Isto é muito desconfortável. Claro que estes inconvenientes não são cruciais e podemos passar sem eles.
Документация по MQL5: Стандартные константы, перечисления и структуры / Торговые константы / Свойства ордеров
Документация по MQL5: Стандартные константы, перечисления и структуры / Торговые константы / Свойства ордеров
  • www.mql5.com
Стандартные константы, перечисления и структуры / Торговые константы / Свойства ордеров - Документация по MQL5
 
Costumava ver aqui algures uma secção dedicada aos erros MT5 detectados, mas esqueci-me onde está ou como encontrá-lo...
 
SkyTreker:
Costumava ver aqui uma secção dedicada aos bugs MT5 detectados, mas esqueci-me onde está ou como encontrá-los...
Penso que se refere a esta secção: Lista de alterações no MetaTrader 5 Client Terminal builds. Adicione-a aos seus favoritos no seu perfil neste sítio.
 
Obrigado tol64!