Aprendizado de máquina no trading: teoria, prática, negociação e não só - página 595

 
SanSanych Fomenko:

Quando se entra num edifício chamado "Estatísticas", diz"Lixo dentro, lixo fora" por cima da entrada.




Qualquer indicador é uma função do preço. As redes neurais têm uma não clemência. É capaz de derivar qualquer fórmula indicadora por si só, se a rede for suficientemente profunda. Se a rede não pode aprender sobre os dados de preços, não é por causa dos inputs, mas pelo fato de que é impossível receber dados de saída sobre os preços.

 
Grigoriy Chaunin:

Qualquer indicador é uma função do preço. As redes neurais não têm clemência. É capaz de derivar qualquer fórmula indicadora por si só, se a rede for suficientemente profunda. Se a rede não pode aprender com os dados de preço, então não se trata de inputs, mas do fato de que, em princípio, não se pode obter dados de saída a partir do preço.

Tanto você como o SanSanych têm razão.

Por um lado, os NS construirão automaticamente o indicador necessário e a sua totalidade. Por outro lado, se os dados não estiverem limpos e houver muito ruído, nenhum NS será capaz de aprender alguma coisa. Então, também é sobre as entradas.

 

Qual é a importância de misturar a amostra no treinamento da NS? Quais são as justificativas matemáticas para isso?

A mistura é relevante para todos os modelos MOE ou apenas para alguns modelos específicos?

 
Maxim Dmitrievsky:

Qual é a importância de misturar a amostra no treinamento da NS? Quais são as justificativas matemáticas para isso?

A mistura é relevante para todos os modelos MoD ou apenas para alguns modelos específicos?

A mistura é necessária para evitar que o algoritmo de aprendizagem siga o mesmo caminho em cada laço. Podemos chegar lá e falhar em sair do extremo local. Mas misturar também não é uma panaceia.
 
Yuriy Asaulenko:
É necessário misturá-lo para que o algoritmo de aprendizagem não siga o mesmo caminho com cada ciclo. Podemos bater e falhar em sair do extremo local.

ou seja, você precisa se misturar e treinar algumas vezes e ver como os resultados se correlacionam?

 
Maxim Dmitrievsky:

ou seja, embaralhar algumas vezes, treinar algumas vezes e ver como os resultados se correlacionam?

Mexer depois de cada época de treino. Infelizmente, muitos algoritmos de aprendizagem não permitem quebras (ver Python - alguns pacotes (módulos)) e começam do zero todas as vezes.

A agitação também é boa para combinar com o recozimento. Mas, mais uma vez, é difícil fazer isto na máquina. Você sempre precisa olhar para os resultados intermediários, e então planejar outras etapas.

 
Yuriy Asaulenko:

O embaralhamento deve ser feito após cada época de treinamento. Infelizmente, muitos algoritmos de aprendizagem não permitem quebras (ver Python - alguns pacotes (módulos)) e começam do zero todas as vezes.

A agitação também é boa para combinar com o recozimento. Mas, mais uma vez, é difícil fazer isto na máquina. Você sempre tem que observar os resultados intermediários e depois planejar seus próximos passos.


Uau... é isso... ou seja, só misturar antes do treino não faz sentido.

 
Alexander_K2:Conheço pessoas que puxaram o graal da NS, mas esses caras são tão fechados para a comunicação e até dicas sobre o que fazem, que não tenho chance como iniciante. Só sei que tudo é complicado, não é Vels, não Metatrader e até mesmo S#, mas C++ e MatLab com alguns chips que decodificam e interpretam dados vindos de caliders, acabou que esta é uma e a mesma metodologia, eu ouvi e me assustei, eles estão trabalhando com o tio que costumava moer terabytes por dia no CERN, procurando por novas partículas em caos quântico.

E você tem agora) Rattlesnake é CatBoost.
---------
Se alguma vez tiveres vontade de apanhar um bóson...
https://www.kaggle.com/c/higgs-boson

Higgs Boson Machine Learning Challenge
Higgs Boson Machine Learning Challenge
  • www.kaggle.com
Use the ATLAS experiment to identify the Higgs boson
 

A mistura de arcos é feita por defeito antes de cada época. Tentei desligá-lo - não aprendi nada.

Então eu estava a pensar, se tudo está baralhado, como posso fazer com que os novos dados tenham um efeito mais forte na aprendizagem?

 
elibrarius:

A mistura de arcos é feita por defeito antes de cada época. Tentei desligá-lo - não aprendi nada.

Então eu estava a pensar, se tudo está baralhado, como posso fazer com que os novos dados tenham um efeito mais forte na aprendizagem?

Tente a validação cruzada (dobra K).
Razão: