Aprendizado de máquina no trading: teoria, prática, negociação e não só - página 1293

 
Yuriy Asaulenko:
Sim, 100% que após o apartamento haverá uma tendência. Não vale a pena prever nada.

Bem mais ou menos sim, a questão é quando e quanto, e em geral nem sequer é claro como formar metas para aprender a reconhecer tendências e planos.

Renat Akhtyamov:

aaaa

Se não há carrapatos no mercado, parece plano, 100%.

Se há muitas carraças, então não é um apartamento.

Não, os volumes e além disso a densidade dos carrapatos não estão linearmente relacionados com a probabilidade de tendência<->fleet. As áreas mais voláteis podem parecer ter tendência local, mas na verdade não estão.

 
Graal:

Bem mais ou menos sim, a questão é quando e quanto, e em geral nem sequer é claro como formar metas para aprender a reconhecer tendências e planos

Não precisas de modus operandi para isso. Só é feito por indicadores convencionais.

 

Encontrei acidentalmente uma empresa de investimento que negoceia em NS. A julgar pela descrição, trata-se de uma rede neural de auto-aprendizagem.

Aqui está uma impressão de dezembro de negociação em 6 instrumentos https://ita-lab.ru/sites/default/files/dekabr.pdf

Vemos que eles estão a negociar em М1. Há 3500 negócios por mês, cerca de 150 por dia.

TP e SL não são fixos, pois estão sempre fechados com pips diferentes. Opções de fechamento - ou MM, ou quando a direção da nova previsão não coincide.

Contei 86 operações perdidas para as primeiras 200 operações, ou seja, 43% de erro direcional.

Como resultado, podemos dizer que mesmo com 43% de erro podemos trabalhar para vencer o spread e permanecer com lucro.

 
Yuriy Asaulenko:

Não precisas de um modus operandi para fazer isto. É feito simplesmente por indicadores comuns.

Talvez você tenha entendido mal do que estou falando, estou falando de prever as condições do mercado, tendência ou flat, não pode ser feito por indicadores, alguns podem parecer certos, outros não, mas a média é aleatória e pareidolia. O alvo é, naturalmente, feito pelo "indicador", mas também não é a tarefa trivial, o que exatamente e por quê, o que "a olho nu" parece ser o certo para este indicador não é o fato de ser a melhor opção.


PS: Em geral no mercado "justo" não acontece, quando parece que "justo" é um mau sinal, ou você mesmo... ou alguém quer...

 
Graal:

Talvez você tenha entendido mal do que estou falando, estou falando de prever as condições do mercado, na moda ou plano, não pode ser feito por indicadores, pode parecer verdade ou não, mas em média é aleatório e pareidolia. É claro que o alvo é determinado por um "indicador", mas não é a tarefa trivial de encontrar o certo e escolher o indicador certo, o que parece ser o certo "a olho nu" não é a variante ideal.

Quando se lida com abelhas, nunca se sabe com antecedência. (c) Nada pode ser previsto no mercado.) As decisões só podem ser tomadas no processo (ou seja, sua tendência ou flat já deveria ter começado, o processo deveria ir), mas mesmo neste caso, a decisão será probabilística.

Sim, é simples, você vê com seus indicadores o início de uma tendência ou de um flat. Se vai continuar ou não é uma questão diferente). E é mais uma questão de estatística do que de previsão.

 
Yuriy Asaulenko:

Quando se trata de abelhas, nada pode ser dito de antemão. (c) Você não pode prever nada no mercado.) Você só pode tomar uma decisão no processo (ou seja, sua tendência ou flat já deveria ter começado, o processo deveria estar indo), mas mesmo assim, a decisão será probabilística.

Sim, é simples, você vê com seus indicadores o início de uma tendência ou de um flat. Se vai continuar ou não é uma questão diferente). É mais uma questão de estatística do que de previsão.

Bem, a questão é o quão persistente é a tendência/estado de fuga, quanto menos ela "vacila" em comparação com a previsão da direção que estou fazendo muito barulho com ela, mas não tenho certeza se estou marcando o alvo certo para tais previsões.

 
Graal:

Bem, a questão é o quão persistente é a tendência/estado plano, quanto menos "instável" é em comparação com a previsão direcional, eu fico muito barulhento com ela, mas não tenho certeza se estou marcando o alvo corretamente para tais previsões.

E, se você não se aperceber e olhar para a tendência a partir do horizonte temporal superior como o corpo da vela e o plano como a sua ausência, torna-se claro que a sua previsão é fundamentalmente a mesma que a previsão de direção.
 
Ivan Negreshniy:
E se não for para ser sábio e olhar para a tendência a partir do horizonte temporal mais elevado como o corpo da vela, e o plano como a sua ausência, torna-se claro que a sua previsão é essencialmente a mesma que a previsão da direção.

Bem, é por isso que também é uma porcaria como direcção, estou a dizer-te que não estamos a falar de "90%".

 
elibrarius:

Encontrei acidentalmente uma empresa de investimento que negoceia em NS. A julgar pela descrição, trata-se de uma rede neural de auto-aprendizagem.

Aqui está uma impressão de dezembro de negociação em 6 instrumentos https://ita-lab.ru/sites/default/files/dekabr.pdf

Vemos que eles estão a negociar em М1. Há 3500 negócios por mês, cerca de 150 por dia.

TP e SL não são fixos, já que o fechamento é sempre com um resultado diferente em pips. Opções de fechamento - ou MM, ou com uma direção não coincidente a partir de uma nova previsão NS.

Contei 86 negócios perdidos para as primeiras 200 negociações, ou seja, 43% de erro direcional.

Como resultado, podemos dizer que mesmo com 43% de erro podemos trabalhar para vencer o spread e permanecer com lucro.

Há um relatório para um período de menos de um mês.

mesmo um ou dois anos também não é convincente.

com um teste satisfatório de 10 anos ou mais, você pode ir para o verdadeiro

 
elibrarius:

Contei 86 negócios perdidos para as primeiras 200 negociações, ou seja, 43% de erro direcional.

Como resultado, podemos dizer que é possível trabalhar com 43% de erro para diminuir a dispersão e permanecer no lucro.

Não podes, tens de o fazer.

Escrevi algures no outro dia que o retorno zero do sistema não deve ser superior a 30-40% das ordens bem sucedidas. Caso contrário, o sistema é inútil.

Aqui o encontrei).

Fórum sobre negociação, sistemas de negociação automatizados e teste de estratégias de negociação

Da Teoria à Prática

Yuriy Asaulenko, 2019.02.04 10:56

Eu não sei o que fazer com eles. E o sistema deveria ser tal, que a 30-40% das ordens bem sucedidas, estaria com lucro zero, ou melhor no mais). Nesta base e o sistema deve ser projetado, e não a partir de uma tocha para desenhar médias e dispersões).

Geralmente, é melhor fechar não por TP e SL fixos, mas pela análise da situação no mercado e no comércio.


Razão: