Aprendizado de máquina no trading: teoria, prática, negociação e não só - página 331

 
Yuriy Asaulenko:

Digamos que o reconhecimento da caligrafia é um neurónio descomplicado em várias camadas. Há até cópias na web, com treinamento e uma demonstração dos resultados. E se aprende diante de um público admirado).

Para padrões de mercado, eu acho que, se você trabalhar com 1m, então 2-3 semanas de história para aprender é suficiente. Bem, para aprender, digamos, um par de dias, não há problema.

Geralmente eu vou resolver um problema semelhante ao seu (Reshetov's) sistema, mas em neurônio honesto, e ver o que eu ganho com isso.


Bem, para os textos são usados os convolucionais, você pode treiná-los rapidamente, sim.

 
Maxim Dmitrievsky:


Bem, para o texto dobrável é usado, eles podem ser rapidamente treinados, sim.

Como é que o reconhecimento da caligrafia é tão diferente do reconhecimento de padrões? Imho, só que a um nível matizado.

O que estava na cópia manuscrita não foi olhado, parece ser simples - o código é simples. Primeiro, vamos tentar fazer sem desabar).

 
Yuriy Asaulenko:

Como é que o reconhecimento da caligrafia é tão diferente do reconhecimento de padrões? Imho, só que a um nível matizado.

Para começar, vamos tentar fazer sem convoluções).


Na primeira aproximação, os padrões podem ser muito semelhantes, mas suas continuações serão drasticamente diferentes, porque há o suficiente para que eles tenham pequenos desvios no início para ir em direções diferentes no final... é um problema. Não sei se ele tem alguma imagem definida ou não, mas se suas características são mínimas e críticas, que tal padrões? Mas em qualquer caso, você deve tentar e não teorizar :)

Eu estava escrevendo recentemente um sistema baseado em padrões, mas ele ficou preso no fato de que a correlação dá uma semelhança muito aproximada, no final mesmo se um padrão é semelhante em geral, mas pequenas diferenças não são consideradas e muitas vezes crescem e ditam mais resultados (às vezes até o oposto).

 
Maxim Dmitrievsky:

... Mas em qualquer caso, você deveria tentar ao invés de teorizar :)

Você também tem que teorizar. Caso contrário, você definitivamente não pode fazer nada).

Sim, claro, os padrões podem ter diferentes extensões, mas a neurônica não é obrigada a ter soluções livres de erros, nem é um sistema baseado em lógica.

ZZY Patterns for neuronics é um termo. Tem um significado ligeiramente diferente do que é usado no mercado. Digamos, o livro -Bishop C.M. Redes neurais para reconhecimento de padrões.

 
Yuriy Asaulenko:

Você também tem que teorizar. Caso contrário, você definitivamente não pode fazer nada).

Sim, claro, os padrões podem ter diferentes seguimentos, mas a neurônica não é obrigada a ter soluções infalíveis, assim como um sistema baseado em lógica.


É possível fazer sem correlação... sobrepor padrões escalonados uns nos outros, olhar para os resíduos, fazer algo com eles... ou através de operações de matriz de alguma forma... mas não sei :)
 
Maxim Dmitrievsky:


bem, então a serpente da moeda saiu do túnel há muito tempo e já não existe.

Se você tiver em mente o indicador de cluster (a la currency strength), eu mesmo irei em breve adicionar uma grade a ele :)

Whoa, whoa, whoa.

Acabaste de ter um bom resultado no testador.

Converge com a negociação na demonstração?

Talvez não valha mesmo a pena desenvolver o tema?

 
Maxim Dmitrievsky:

É possível fazer de alguma forma sem correlação... sobrepor padrões escalonados uns nos outros, olhar para os resíduos, fazer algo com eles... ou através de operações matriciais de alguma forma... mas não sei :)
Você pode, ao alimentar não só as séries de preços, mas também prever os valores dos inputs, incluindo-os assim na imagem. No seu caso é RSI, mesmo sem uma série de preços.
 
Renat Akhtyamov:

Whoa, whoa, whoa.

Acabaste de ter um bom resultado no testador.

Converge com a negociação na demonstração?

Talvez não seja realmente necessário ir mais longe?


Isto é apenas o começo :), tenho um sistema mais complicado nos meus planos, acabei de pegar na rede para os meus objectivos, este RNN é suficiente por agora, vou ver.

Idealmente - para entender como os NS são usados para a negociação de jangadas, passando gradualmente para escalas de tempo menores

 
Maxim Dmitrievsky:


Eu tenho um sistema mais complicado nos meus planos, acabei de pegar uma rede para as minhas necessidades, o RNN é suficiente por enquanto, veremos.

Estou apenas a tentar descobrir como usar o RNN para a negociação de saltos, passando gradualmente para períodos de tempo menores.

Espera. O que está na sua demo, pelo menos para entender para começar?

Então olha para os cêntimos do real.

E só depois disso é que se pode olhar em frente.

Pura e simplesmente a minha opinião...

 
Eunão sei como fazê-lo, só quero saber como reagir e o que fazer:

Espera. O que está na sua demo, pelo menos para entender para começar?

Então olha para os cêntimos do real.

E só depois disso podes olhar em frente.

Esta é a minha opinião pessoal.


Eu devia ter ficado com a demonstração. Experimentei por apenas 1 dia, e a nova versão foi instalada hoje. É um bot primitivo, que não leva em conta muitas coisas, mas é capaz de ganhar. É apenas uma preparação para mais pesquisas. Por experiência - sistemas normais não podem ser criados em 2 dias, como neste caso :)
Razão: