Comprar e vender por limite de pontos

 

Boa noite, pessoal!

 

Sou programador, mas estou começando o mql5 e gostaria que meu robô comprasse quando caísse 500 pontos e vendesse quando quando o índice subisse 500 pontos, poderia contar de um a dois candles.

 

Uma outra dúvida que eu tenho que como ficar calculando os pontos desde abertura do pregão e pegar o valor atualizado, exemplo está agora 340 pontos positivo da abertura do pregão.

 

se poderem compartilhar com exemplos agradeço.

 

Basta você pegar o preço atual subtraído do inicial e dividir pela variável do sistema _Point, que contem o valor de um ponto do ativo.


https://www.mql5.com/pt/docs/predefined/_point

Documentação sobre MQL5: Variáveis Predefinidas / _Point
Documentação sobre MQL5: Variáveis Predefinidas / _Point
  • www.mql5.com
_Point - Variáveis Predefinidas - Referência MQL5 - Referência sobre algorítimo/automatização de negociação na linguagem para MetaTrader 5
 
bgkoboldt:

Boa noite, pessoal!

 

Sou programador, mas estou começando o mql5 e gostaria que meu robô comprasse quando caísse 500 pontos e vendesse quando quando o índice subisse 500 pontos, poderia contar de um a dois candles.

 

Uma outra dúvida que eu tenho que como ficar calculando os pontos desde abertura do pregão e pegar o valor atualizado, exemplo está agora 340 pontos positivo da abertura do pregão.

 

se poderem compartilhar com exemplos agradeço.

Aprender a programar em MQL5 é uma grande jornada.

Em qual estágio você está de programação MQL5?  O quê você já fez? Você tem pressa em colocar isso em conta Real?

Existem diversos códigos no Codebase que você pode explorar, basta fazer uma busca. Mas, você precisa de base para entender os paradigmas de programação de indicadores e EAs do MQL5, pois não são triviais, mesmo para quem é  profissional em C++.

Razão: