Discussão do artigo "Como se tornar um bom programador (Parte 2): mais cinco hábitos que devem ser abandonados para programar melhor em MQL5"

 

Novo artigo Como se tornar um bom programador (Parte 2): mais cinco hábitos que devem ser abandonados para programar melhor em MQL5 foi publicado:

Este artigo é uma leitura obrigatória destinada a todos que desejam melhorar sua carreira como programadores. O objetivo desta série de artigos é ajudar o leitor, incluindo experientes, a melhorar suas habilidades de programação. As ideias descritas são aplicáveis tanto a programadores iniciantes em MQL5 quanto a profissionais.

Costumo usar o termo "noob" (do inglês novato) nesta série de artigos. Para simplificar, me refiro a eles como aqueles que têm pouca experiência em programação MQL5 (por favor, não se ofenda). É apenas para facilitar as coisas. Isso não significa que o conteúdo da série se destina especificamente a novatos. Claro que não! Este material é absolutamente para todos, independentemente da experiência em programação. Digo isto porque uma pessoa pode se tornar "noob" por certos hábitos e comportamentos na hora de programar, e não pelo número de anos a desenvolver programas.

Noob vs programador profissional

 


Você pode ler o artigo anterior aqui. Por enquanto, eu continuo minha missão de ajudar os novatos a se tornarem mais profissionais.

Autor: Omega J Msigwa

Razão: