Podem por gentileza me esclarecer (margem)

 
Comentários que não se relacionam com "Lote fracionário - BOVESPA", foram movidos para este tópico.
 

Olá pessoal, ainda com relação a lotes, vejam por gentileza se estou entendendo direito:

Vamos supor que o ativo A estivesse cotato a R$ 31,30. Se eu tiver na minha conta R$ 10.000,00 eu posso portanto comprar 300 ações, correto?  (R$ 10.000,00 / R$ 31,30 = 317,49 ações)

No Metatrader portando devo colocar um volume igual a 300 e realizar a operação. Contando que não há alavancagem, ou seja, ela está setada como 1:1 no meu simulador.

Por que então, a margem aqui no meu backtest mostra R$ 1.407,00 ? Não deveria mostrar R$ 9.390,00 (300 x R$ 31,30) ? Do jeito que está eu posso até colocar um volume de 2K que funciona, mas teoricamente eu não tenho saldo para comprar 2 mil ações.

Podem por gentileza me esclarecer? 

 

Pessoal, recebi uma informação de que esta margem menor de R$ 1.407,00 é uma margem daytrade, ou seja, ela é alavancada, neste caso em 7 vezes. Portanto para um trade de position, precisaremos controlar o lote máximo com algo do tipo:

if(lot > myAccount.Balance()/lastTick.bid) lot = (int)(mySymbol.LotsMin()*(int)((myAccount.Balance()/lastTick.ask)/mySymbol.LotsMin()));
Razão: