ERRO MqlCalendarValue not a member of 'MqlCalendarValue'.

 

olá... Alguém mais começou hoje a ter problemas ao carregar as notícias diárias  via "MqlCalendarValue" com erro na hr de compilar:

'event_id' is not a member of 'MqlCalendarValue' ou 'id' is not a member of 'MqlCalendarValue'.

Engraçado que faz parte da função e até ontem compilava sem erro.


Se alguém souber uma alternativa. agradeceria. essa o parte que esta gerando erro

               for(int Ni=0;Ni<ArraySize(Ncurrencies);Ni++) // Pego os dados das moedas Brasileira e usa
                 {
                     MqlCalendarValue Ndata[];
                     
                     int Ndata_count = CalendarValueHistory(Ndata,Ndate_start,Ndate_end,NULL,Ncurrencies[Ni]); // NDATe_Start = 00:00:00 do dia corrente, Ndate_end = 23:59:59 do dia corrente
               
                        for(int Nj=0;Nj<Ndata_count;Nj++)
                          {
                              ResetLastError();
                              MqlCalendarEvent Nevento;
                              MqlCalendarValue Nvalor;
                              
                              // obtém informações do EVENTO
                              if( CalendarEventById(Ndata[Nj]
    .event_id, Nevento) )
                                {

                                    
                                    // obtém informações do VALOR
                                    if( CalendarValueById(Ndata[Nj].id, Nvalor) )
                                      {
...

 
MZ2020 Zinatti:

olá... Alguém mais começou hoje a ter problemas ao carregar as notícias diárias  via "MqlCalendarValue" com erro na hr de compilar:

'event_id' is not a member of 'MqlCalendarValue' ou 'id' is not a member of 'MqlCalendarValue'.

Engraçado que faz parte da função e até ontem compilava sem erro.


Se alguém souber uma alternativa. agradeceria. essa o parte que esta gerando erro


Foi reportado para os admins https://www.mql5.com/ru/forum/371494/page54#comment_24754761

Verifica se seu metatrader está atualizado com a última versão pois eu recebi mensagem hoje para recompilar meus indicadores já que o compilador beta estava gerando código errado.
Новая версия платформы MetaTrader 5 build 2980: Push-уведомления о торговых операциях
Новая версия платформы MetaTrader 5 build 2980: Push-уведомления о торговых операциях
  • 2021.09.18
  • www.mql5.com
В пятницу 18 июня 2021 года будет выпущена обновленная версия платформы MetaTrader 5...
 
Alexandre Borela #:
Foi reportado para os admins https://www.mql5.com/ru/forum/371494/page54#comment_24754761

Verifica se seu metatrader está atualizado com a última versão pois eu recebi mensagem hoje para recompilar meus indicadores já que o compilador beta estava gerando código errado.
Boa tarde Alexandre, Sim está atualizado, e foi justamente após a atualização que começou com os erros.
 
MZ2020 Zinatti #:
Boa tarde Alexandre, Sim está atualizado, e foi justamente após a atualização que começou com os erros.

Hmmm, fiz um teste aqui e compilou, mas meu metatrader ta na build 3041, é possível que eu não esteja com a versão mais atualizada possível, vi o pessoal reclamando de outra versão.

Única saída talvez seja voltar pra versão stable ou esperar sair a próxima atualização.

 
Alexandre Borela #:

Hmmm, fiz um teste aqui e compilou, mas meu metatrader ta na build 3041, é possível que eu não esteja com a versão mais atualizada possível, vi o pessoal reclamando de outra versão.

Única saída talvez seja voltar pra versão stable ou esperar sair a próxima atualização.

A versão do meu build é 3042, tentar voltar para o 3041, que provavelmente resolve. Vlw
Razão: