Indicador Personalizado :: Diferença de médias móveis

 

Caros, 

Gostaria do apoio de voces para montar um indicador personalizado.
A idéia seria criar um indicador que calcule a diferença entre médias móveis; por exemplo: MM_07 - MM_12, o terá como linha base 0.

O intuito seria identificar momentos em que o mercado está em indefinição.

Ainda não achei artigos que pudessem ajudar a montar algo similar, por isso solicito a ajuda dos amigos.

Att, 

 
lnmoreno:

Caros, 

Gostaria do apoio de voces para montar um indicador personalizado.
A idéia seria criar um indicador que calcule a diferença entre médias móveis; por exemplo: MM_07 - MM_12, o terá como linha base 0.

O intuito seria identificar momentos em que o mercado está em indefinição.

Ainda não achei artigos que pudessem ajudar a montar algo similar, por isso solicito a ajuda dos amigos.

Att, 

Olá lnmoreno,

seria interessante se você pudesse postar aqui trechos de código que mostrassem onde, exatamente, você está tendo dificuldades em avançar.

Acho que a partir de um protótipo inicial, nós poderíamos partir para detalhes mais específicos com relação à sua demanda.

Para maiores informações sobre o indicador média móvel, por favor dê uma olhada na documentação.

Abraços,
Malacarne 

 
lnmoreno:

Caros, 

Gostaria do apoio de voces para montar um indicador personalizado.
A idéia seria criar um indicador que calcule a diferença entre médias móveis; por exemplo: MM_07 - MM_12, o terá como linha base 0.

O intuito seria identificar momentos em que o mercado está em indefinição.

Ainda não achei artigos que pudessem ajudar a montar algo similar, por isso solicito a ajuda dos amigos.

Att, 

Olá lnmoreno,

pelo o que eu entendi, você quer desenvolver um MACD mais personalizado, talvez sem a MM de sinal e quem sabe poder escolher o cálculo de suavização das médias. Um bom começo seria ver o próprio código do MACD. Você só precisaria alterar ou adicionar algumas linhas de código do MACD. Como o Malacarne disse,  dê uma olhada na documentação e abra o código MACD. Acho que você não terá problemas.

Qualquer coisa, poste suas dúvidas que o pessoal tentará te ajudar da melhor maneira possível.

Abraço,

Romeu.

Razão: