Regras do fórum - página 2

 
Ruy Christian Hoffmann:

Amigo Jonathan, bom dia,

Adoro suas postagens, mas sou "minoria".

Estamos em novos tempos, povo quer assistir video no youtube, ou insta, mas não quer ler mais nada. Povo ficou preguiçoso para leitura.

E isso vem ocorrendo visivelmente. Fui eu procurar outro dia uma coisa e fiquei impressionado que apareceu mais videos no youtube na minha pesquisa que texto. Videos de :20 segundos, 30, ou seja, que facilmente seria explicado com duas linhas de textos no máximo.

Então essa nova geração youtube são exatamente os preguiçosos que entram aqui e não leem nada. Se montarmos tópicos educacionais além de repetitivos vai ter gente postando bem abaixo do tópico perguntas exatamente do que está explicando no próprio tópico.

Eu particularmente acho que essa enxurrada de gente totalmente despreparadas (grande parte de infelizmente pessoas que perderam seus empregos e estão desesperados por fontes alternativas de rendas) estão causando uma degradação do fórum com dezenas de perguntas vazias todos os dias e que ao longo do tempo vai ter tanto "lixo" no fórum que até para usar o Pesquisar será complicado. 

A minha sugestão é que houvesse algum filtro para os usuários postarem, alguma coisa, não sei exatamente o que. Eu participo de um outro fórum de bikes que, uma vez cadastrado, você pode usar o Pesquisar, pode olhar todas as postagens, grupos, etc. Mas você só fica habilitado a postar qualquer coisa após 15 dias de cadastro. Pra que isso? Pra evitar que gente nem se dê o trabalho de pesquisar e já saia postando perguntas que já foram respondidas no fórum. Então se o cabra é apenas um "aventureiro" que quer saber qual é a melhor loja para comprar uma bike ele vai, se cadastra mas obrigatoriamente vai precisar usar o Pesquisar. E 15 dias ele tem tempo para ou correr ou aprender que precisará estudar para entender o negócio. Por fim o cabra que só se cadastrou para fazer uma pergunta não vai poluir, pois ele vai acabar usando o Pesquisar e vai embora e adeus. E os que ficam são os que realmente estão interessados, então esse ai teve tempo de Pesquisar e formular dúvidas que realmente não achou no fórum.

Outra coisa isso é sugestão minha mas não vi ainda em lugar algum:  Por que uma pessoa pode simplesmente se cadastrar, fazer várias perguntas todo dia do tipo "- como faço para usar o metRa tAder para inveZtir na BoUsa?" ... e esse cabra pode diariamente postar quantas mensagens quiser. Tá errado isso, é uma pessoa que não está preparada nem mesmo para usar um fórum muito menos um fórum técnico. Tem que existir limites de postagens. O cabra se cadastrou não pode sair fazendo um monte de postagens. Precisa haver algo tipo um score. Até 1 mês só pode postar 1x, até 2 meses até 5 postagens, até 6 meses 20 postagens, e por ai vai. Publico Brasileiro é diferente do público Russo, não dá para usar uma regra "genérica", brasileiro é complicado, quer atalhos, coisa fácil, muita gente degrada o fórum com poluição de postagens que não vão ajudar nem a ele e nem os outros que realmente querem utilizar o fórum.

É por esses e outros motivos que os Gurus do passado não contribuem mais, estão de s*co cheio da mesma coisa todo santo dia.

Suas ideias são excelentes. Participo de Fóruns com os mesmos pré-filtros bem inteligentes.

Sabe quando irão implementar isso?  NUNCA.

No Fórum em inglês já sugeri várias coisas... há anos sem resposta...

Participava do Fórum em Espanhol, igualzinho ao Brasileiro, com o adicional da pentelhação das legiões dos Adoradores das Opções Binárias... desisti de ajudar...

Sou assinante da TASC (Technical Analysis of Stocks & Commodities). Vocês não tem ideia do número de plataformas excelentes que o ecossistema americano tem... TradeStation, MetaStock, eSignal, TC2000, WealthLab, ThinkOrSwim,AmiBroker, NeuroShell, NinjaTrader... Nos prêmios anuais da revista, exemplo de 2019, o Metatrader apenas aparece em 1 das 21 categorias - a de Professional Platform - apenas como Menção Honrosa... (as ganhadoras foram TradeStation, Interactive Brokers, NinjaTrader, AmiBroker e TC2000).

Enquanto isso no Brasil temos que "adorar" uma plataforma Russa, com matriz no Chipre, com suporte péssimo, backend alugado para corretoras brasileiras sabe-se lá a que termos, pois todo mundo reclamando de performance na execução das Ordens, independente de Corretora...

Este é o panorama Brasileiro do MT5... Não é crítica... É contar a realidade que todos estamos sentindo e ninguém ainda acordou pra coisa...

Eu SOU - e, sempre serei - o Bode na Sala...


;)

Live Long and Prosper.

Razão: