Fechando sozinho em Loss

 

Boa noite pessoal !


Criei um EA que trabalha sem stop loss e sem stop gain(por favor, não se atenham ao risco que estou correndo e sim ao problema kkkk ). A única trava para evitar perdas estratosféricas é ele encerrar automaticamente a operação após 3 candles de loss. 

Esta operação tem funcionado como esperado quando faço testes no backtest, porém sexta-feira, ao rodar este EA no mini, ao virar de um candle para outro em loss ou mesmo dentro de um candle de loss mais alto, ele simplesmente encerrava a posição, não interessante se era o primeiro, o segundo ou o terceiro candle !!!!! 

O mais impressionante: Hoje realizei backtest em cima destas mesmas operações de sexta e, neste teste, diferentemente de sexta na conta real, ele não encerrou posição nenhuma posição. 

Já eliminei a possibilidade de ser encerramento compulsório, pois minha garantia na corretora é bem maior do que o prejuízo que vinha levando antes de encerrar. 


Alguém sabe o que pode estar acontecendo ? Existe algum "mecanismo de defesa" que ao ver um loss ativa ? 


Atenciosamente, 


Breno. 

 

Hoje estou rodando com o robo gerando comentarios em cada ação, para ter certeza que não é ele que está fechando sozinho, muito embora se fosse, teria ocorrido no backtest. 


A dúvida se mantém. 

 
Breno Moreira Andrade:

Boa noite pessoal !


Criei um EA que trabalha sem stop loss e sem stop gain(por favor, não se atenham ao risco que estou correndo e sim ao problema kkkk ). A única trava para evitar perdas estratosféricas é ele encerrar automaticamente a operação após 3 candles de loss. 

Esta operação tem funcionado como esperado quando faço testes no backtest, porém sexta-feira, ao rodar este EA no mini, ao virar de um candle para outro em loss ou mesmo dentro de um candle de loss mais alto, ele simplesmente encerrava a posição, não interessante se era o primeiro, o segundo ou o terceiro candle !!!!! 

O mais impressionante: Hoje realizei backtest em cima destas mesmas operações de sexta e, neste teste, diferentemente de sexta na conta real, ele não encerrou posição nenhuma posição. 

Já eliminei a possibilidade de ser encerramento compulsório, pois minha garantia na corretora é bem maior do que o prejuízo que vinha levando antes de encerrar. 


Alguém sabe o que pode estar acontecendo ? Existe algum "mecanismo de defesa" que ao ver um loss ativa ? 


Atenciosamente, 


Breno. 

Bom dia,

Efeito Garantia/Controle de Risco da Corretora.

Independente se você coloca TP/SL ou não, a Corretora tem seu próprio controle de risco. Se ela ver uma exposição excessiva vs seu saldo em Garantia na Corretora, ela encerra sua posição incondicionalmente a sua vontade.

Aumente seu saldo em Garantia.

 
Breno Moreira Andrade:

Boa noite pessoal !


Criei um EA que trabalha sem stop loss e sem stop gain(por favor, não se atenham ao risco que estou correndo e sim ao problema kkkk ). A única trava para evitar perdas estratosféricas é ele encerrar automaticamente a operação após 3 candles de loss. 

Esta operação tem funcionado como esperado quando faço testes no backtest, porém sexta-feira, ao rodar este EA no mini, ao virar de um candle para outro em loss ou mesmo dentro de um candle de loss mais alto, ele simplesmente encerrava a posição, não interessante se era o primeiro, o segundo ou o terceiro candle !!!!! 

O mais impressionante: Hoje realizei backtest em cima destas mesmas operações de sexta e, neste teste, diferentemente de sexta na conta real, ele não encerrou posição nenhuma posição. 

Já eliminei a possibilidade de ser encerramento compulsório, pois minha garantia na corretora é bem maior do que o prejuízo que vinha levando antes de encerrar. 


Alguém sabe o que pode estar acontecendo ? Existe algum "mecanismo de defesa" que ao ver um loss ativa ? 


Atenciosamente, 


Breno. 

Falando em sexta... Adoraria ver esse EA rodando no Payroll...  :D


Brincadeiras à parte, BACKTEST NÃO É VIDA REAL. Primeiro, Backtest NÃO respeita fila no Book, tudo é bonito, e parece que você vive em um mundo repleto de Unicórnios...

Na vida REAL, você sofre o Slippage do mercado, e ainda, a incompetência da corretora em enviar a sua ordem, dependendo do DMA que ela usa...

E, como bem colocado pelo @Ruy Christian Hoffmann, você pode ser zerado quando atingir os 70% de capital em sua conta por conta do risco que você está gerando para a corretora, quando sua posição está indo contra você...

A menos que você seja o Naji Nahas, ESTUDE!

Razão: