Variação mínima de pontos simulando WIN$ - SYMBOL_TRADE_TICK_SIZE retorna 1.0 - não deveria ser 5.0 ?

 

Olá,

Eu estou fazendo algumas otimizações em um robô que opera mini contratos WIN$ em modo "todos ticks". Eu estou testando algumas abordagens diferentes para definir o Stop Loss e o Take Profit, e testando abordagens que usam valores percentuais ao invés de fixos, achei curioso que em algumas simulações o SL/TP tem valores quebrados que não são múltiplos de 5.

Eu uso essa função para normalizar os preços:

static double normalizePrice(double price) {
        int digits = (int) SymbolInfoInteger(_Symbol,SYMBOL_DIGITS);
        double tickSize = SymbolInfoDouble(_Symbol,SYMBOL_TRADE_TICK_SIZE);
        return NormalizeDouble(MathRound(price/tickSize)*tickSize,digits);
}

E mesmo usando ela, alguns preços aparecem com valores "quebrados":

Preços e ordens


Isso acontece pois nas simulações para WIN$ o SYMBOL_TRADE_TICK_SIZE está retornando como 1.0 - não deveria ser 5.0 ? 


Obg,
Fernando

 
Fernando Henrique Gielow:

Olá,

Eu estou fazendo algumas otimizações em um robô que opera mini contratos WIN$ em modo "todos ticks". Eu estou testando algumas abordagens diferentes para definir o Stop Loss e o Take Profit, e testando abordagens que usam valores percentuais ao invés de fixos, achei curioso que em algumas simulações o SL/TP tem valores quebrados que não são múltiplos de 5.

Eu uso essa função para normalizar os preços:

E mesmo usando ela, alguns preços aparecem com valores "quebrados":


Isso acontece pois nas simulações para WIN$ o SYMBOL_TRADE_TICK_SIZE está retornando como 1.0 - não deveria ser 5.0 ? 


Obg,
Fernando

Você está confundindo as Séries Contínuas...

https://www.mql5.com/pt/blogs/post/738657

Saiba como acessar as Séries Contínuas do Dólar e Índice da B3
Saiba como acessar as Séries Contínuas do Dólar e Índice da B3
  • www.mql5.com
É difícil entender o que são as Séries Contínuas, principalmente para quem vem de outras plataformas como o Profit Chart, onde mesmo usando o Contrato atual, os contratos Passados são anexados automaticamente pela plataforma, mesmo isso sendo na teoria técnica, ilógico. Os traders precisam disso, e é por essa razão que essas plataformas dão...
Razão: