Ler/mudar propriedades de indicadores em objeto OBJ_CHART

 

Boa noite a todos,

No Fórum há respostas de como colocar um indicador num objeto gráfico (OBJ_CHART).

Eu consegui sem dificuldade através da função ChartIndicatorAdd(). Previamente tem que descobrir o ID do objeto gráfico através da propriedade OBJPROP_CHART_ID, utilizando a função ObjectGetInteger().

Eu consigo criar/colocar qualquer objeto no Chart e mudar suas propriedades (no código do meu indicador). Também consigo colocar indicadores, mas destes não consigo mudar suas propriedades. Por exemplo, coloquei uma Banda de Bollinger e agora gostaria de modificar a cor das linhas ou seu estilo, etc, mas não estou conseguindo.

Alguém saberia como resolver?

Grato

 
Drmqlbrazil5:


Bom dia,

o que define a propriedade cor de um indicador é o atributo PLOT-LINE-COLOR usado na função PlotIndexSetIndicator(...), porém esta função não está disponível para Expert Advisors. Moral da história, pelo MQL5 não é possível, agora um escovador de bit bem que poderia quebrar a cabeça e compartilhar uma solução.

 
Rogerio Giannetti Torres:

Bom dia,

o que define a propriedade cor de um indicador é o atributo PLOT-LINE-COLOR usado na função PlotIndexSetIndicator(...), porém esta função não está disponível para Expert Advisors. Moral da história, pelo MQL5 não é possível, agora um escovador de bit bem que poderia quebrar a cabeça e compartilhar uma solução.

Boa tarde,

Consegui com uma "gambiarra": salvar o indicador BB com novo nome, editar o indicador e lá alterar as cores. Funciona perfeito, mas não deveria ser a solução ideal, dada a infinidade de indicadores disponíveis.

Por outra parte, entendo que a sua resposta é válida para qualquer indicador adicionado a um gráfico através do código (iMA, iMACD, etc), isto é, não é possível modificar seus parâmetros após criados, certo? (fora o uso da caixa de propriedades)

Att,