Uma Função -> Várias variáveis/arrays

 

Oi pessoal! Estive pensando se seria possível alterar várias variáveis/arrays com a mesma função, tendo essa os mesmos parâmetros estabelecidos. Isso pouparia dezenas senão centas de linhas de código desnecessário.

Exemplo:

ArrayResize(array1,5,0);

ArrayResize(array2,5,0);

ArrayResize(array3,5,0);

ArrayResize(array4,5,0);

etc.

Se no caso o jeito não for esse (uma função e declarar várias variáveis/arrays existe outra alternativa?

Obrigado pela atenção, um abraço!

 
israeltandrade:

Oi pessoal! Estive pensando se seria possível alterar várias variáveis/arrays com a mesma função, tendo essa os mesmos parâmetros estabelecidos. Isso pouparia dezenas senão centas de linhas de código desnecessário.

Exemplo:

Se no caso o jeito não for esse (uma função e declarar várias variáveis/arrays existe outra alternativa?

Obrigado pela atenção, um abraço!

Nos conte o própósito, pelo seu post está confusa a proposta...

;)

 
Flavio Jarabeck:

Nos conte o própósito, pelo seu post está confusa a proposta...

;)

Tenho vários arrays (vários mesmo) que preciso transformar o valor da 1ª dimensão (como no exemplo acima) de acordo com a situação de uma variável específica (fruto de muitos cálculos).

Meu código funciona perfeitamente, mas eu tive de declarar ArrayResize com os mesmos parâmetros para os muitos arrays (individualmente) que meu código utiliza. Me pergunto se existe uma maneira mais resumida (apenas para "enxugar" o código).

Razão: